Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oil service bmw 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oil service bmw 320d

    Boa tarde comunidade hoje tenho aqui uma certa dúvida acerca do OIL SERVICE.
    Não sei ao certo como aquilo funciona, mas cada vez que ligo a chave aparece me OIL SERVICE e o x de quilómetros que neste caso indica lá 17550km.
    Penso que este número irá decrementando certo? Normalmente quando se muda o óleo ele reseta este número ou é necessário resetá-lo manualmente?
    Quando for necessário a mudança de óleo do carro ou travões ele indicará uma luz no painel certo?
    Agradecia um esclarecimento acerca deste assunto.
    Obrigado pela ajuda

    #2
    Funciona da seguinte forma, quando é mudado o óleo é feito um reset ao computador de bordo(na oficina), depois conforme o tipo de utilização, n° de arranques a frio, etc o computador ajusta os km's que faltam para a próxima mudança de óleo.

    Eu pessoalmente não gosto deste sistema, prefiro trocar o óleo em intervalos fixos, de 15 em 15 000 km's, agora cada um sabe de si, opta por intervalos fixos ou variáveis.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
      Funciona da seguinte forma, quando é mudado o óleo é feito um reset ao computador de bordo(na oficina), depois conforme o tipo de utilização, n° de arranques a frio, etc o computador ajusta os km's que faltam para a próxima mudança de óleo.

      Eu pessoalmente não gosto deste sistema, prefiro trocar o óleo em intervalos fixos, de 15 em 15 000 km's, agora cada um sabe de si, opta por intervalos fixos ou variáveis.
      Olá Farang e muito obrigado pela ajuda
      Então os quilómetros que indiquei (17550) ainda se encontram estáveis para manter este óleo certo?
      Obrigado.

      Comentário


        #4
        teras uma barra do verde pro vermelho, quando estiver proximo do vermelho ainda laranja esta na hora de mudar o oleo, apos troca do oleo e filtro sera feito o reset, nos modernos automatico, nos antigos manual ou a minha maneira um chunt no pino 7 do OBD

        no teu caso o intervalo sera variavel, pois tens diversos factores a influenciar, dai o CB te calcular sempre que das a chave

        ja me aconteceu mudar oleo e passado 20 dias mudar outra vez em condicoes normais

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
          teras uma barra do verde pro vermelho, quando estiver proximo do vermelho ainda laranja esta na hora de mudar o oleo, apos troca do oleo e filtro sera feito o reset, nos modernos automatico, nos antigos manual ou a minha maneira um chunt no pino 7 do OBD

          no teu caso o intervalo sera variavel, pois tens diversos factores a influenciar, dai o CB te calcular sempre que das a chave

          ja me aconteceu mudar oleo e passado 20 dias mudar outra vez em condicoes normais
          Olá zdejota obrigado pela ajuda, no entanto não entendi bem o porque de teres mudado novamente o óleo 20 dias depois.
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            porrada de kilometros fiz naquela altura

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
              porrada de kilometros fiz naquela altura
              Imagino deviam ser bastantes então :O
              Bem então os quilómetros que referi (17550) ainda se encontram estáveis para manter este óleo certo? Visto que o contado penso que começa no 25000 e começa a descer.
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                ainda esta muito bom, mas se nao te fiares muito no computador podes sempre ver a vareta...ela esta la pra alguma coisa

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                  ainda esta muito bom, mas se nao te fiares muito no computador podes sempre ver a vareta...ela esta la pra alguma coisa
                  Olá novamente fui agora verificar a vareta retirei-a limpei-a a um papel meti-a novamente e voltei a retirá-la e a limpar ao papel e parece-me que está um pouco negro o que acha?

                  Obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    deveria estar a fugir para o acastanhado, castanho escuro, por ai, visto estares com as "barrinhas" verdes ainda a meio mais ou menos certo?
                    ficar nessa cor e quando esta perto do vermelho ou no laranja
                    parece que vais ter que mudar mais cedo o oleo, tem muita impureza a meu ver

                    que oleo tens? 5w40?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                      deveria estar a fugir para o acastanhado, castanho escuro, por ai, visto estares com as "barrinhas" verdes ainda a meio mais ou menos certo?
                      ficar nessa cor e quando esta perto do vermelho ou no laranja
                      parece que vais ter que mudar mais cedo o oleo, tem muita impureza a meu ver

                      que oleo tens? 5w40?
                      Não me aparece essa dita barra sequer quando ligo a chave é que me aparece que ainda posso andar 17550km com aquele óleo.
                      Por acaso não sei qual o óleo visto que quem o alterou a última vez até foi o meu pai.
                      Recomenda alterar o mais depressa possível?

                      Comentário


                        #12
                        nao precisas de mudar imediatamente ainda fazes muitos mais com ele assim

                        a diferenca de valores de um oleo pro outro e pouca, experimenta usar 5w40 da proxima vez e ve como ele se comporta

                        os rapazes mais entendidos que eu tambem te darao melhor aconselhamento nesta materia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                          nao precisas de mudar imediatamente ainda fazes muitos mais com ele assim

                          a diferenca de valores de um oleo pro outro e pouca, experimenta usar 5w40 da proxima vez e ve como ele se comporta

                          os rapazes mais entendidos que eu tambem te darao melhor aconselhamento nesta materia
                          Pois realmente eu não percebo muito disto, e não gosto de me fiar só no que aparece no painel de instrumentos.
                          Mas normalmente quando o carro necessitar mesmo de óleo ele própria verifica o óleo e dará a sua indicação certo?
                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoVaranda Ver Post
                            Pois realmente eu não percebo muito disto, e não gosto de me fiar só no que aparece no painel de instrumentos.
                            Mas normalmente quando o carro necessitar mesmo de óleo ele própria verifica o óleo e dará a sua indicação certo?
                            Obrigado.
                            eu tambem nao LOL

                            o computador de bordo avisa-te(aparece uma luzinha) de quando for preciso oleo, travoes, paneleirices no geral

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                              eu tambem nao LOL

                              o computador de bordo avisa-te(aparece uma luzinha) de quando for preciso oleo, travoes, paneleirices no geral
                              É o costumo hoje em dia aparecer tudo isso o que facilita bastante a vida de uma pessoa.

                              Comentário


                                #16
                                sim, deixar de apontar num bloco de notas os km, a intervencao que se faz e fazer contas de merceeiro pra proxima intervencao
                                poupas papel, nao gastas tinta, nem os dedos, nem os neuronios

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                  sim, deixar de apontar num bloco de notas os km, a intervencao que se faz e fazer contas de merceeiro pra proxima intervencao
                                  poupas papel, nao gastas tinta, nem os dedos, nem os neuronios
                                  quem fica mais a rir são os construtores e os mecanicos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    quem fica mais a rir são os construtores e os mecanicos
                                    nao entendi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                      nao entendi
                                      não entendes porque tens pouca experiência e muita leitura, Não gastas por amor gastas por dor....

                                      Comentário


                                        #20
                                        tenho pouca experiencia em carros mas tenho em computadores, e continuo a nao fiar-me neles

                                        Comentário


                                          #21
                                          Normal o oleo estar escuro, é um diesel, se mudares o oleo e andares com o carro alguns kilometros o oleo novo fica logo com essa coloração.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                            Normal o oleo estar escuro, é um diesel, se mudares o oleo e andares com o carro alguns kilometros o oleo novo fica logo com essa coloração.
                                            opá até tu dizeres o óbvio o que eu me ri com a malta a aconselhar mudar o óleo mais cedo por estar negro
                                            esse pessoal deve ser daquele que pelo cheiro vê logo se é 10w40 ou 5w30 ou 5w40 etc....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                              Normal o oleo estar escuro, é um diesel, se mudares o oleo e andares com o carro alguns kilometros o oleo novo fica logo com essa coloração.
                                              fica logo negro nao e bom sinal,r sinal de impureza no motor e o mesmo pede 1 descarbonizacao

                                              Sent from my SUNSET using Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vocês só devem conhecer motores a gasolina e mal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  falamos do diesel neste caso

                                                  Sent from my SUNSET using Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                    falamos do diesel neste caso
                                                    Sim... e em motores diesel não sei qual é o espanto do óleo ficar escuro em poucos km's! É absolutamente normal e não indica (só por si) nada quando ao estado do motor!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      e "normal"num carro antigo

                                                      Sent from my SUNSET using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como já indicaram, óleo preto é normal logo após poucos Kms depois de mudar. Outras teorias estão erradas. Se não sabe qts Kms tem o óleo, pode sempre avaliar, ainda que de forma imprecisa, a viscosidade do óleo pelo teste dos dedos, colocando um pouco de óleo entre 2 dedos e avaliando se tem viscosidade de um óleo ou se já se parece mais com água.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como referido, sendo uma viatura a diesel, rapidamente um óleo novo fica com tonalidade escura.

                                                          A escolher um óleo, escolhe um que cumpra a norma da BMW, ou seja e para o caso, um BMW LL04.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A maioria dos motores a diesel fica com o óleo negro após duas voltas da cambota. Um motor a gasóleo BEM ESTIMADO pode demorar até 5000kms até o óleo ficar negro. Experiência na primeira pessoa.

                                                            PS: O motor BEM ESTIMADO tem EGR OFF

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X