Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 SW 1.6 e-hdi cmp6 dificuldade no arranque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 508 SW 1.6 e-hdi cmp6 dificuldade no arranque

    Boa noite a todos.
    Venho aqui pedir uma ajuda, já que a coisa está complicada para se resolver no meu carro.
    Tenho uma 508 SW, como o titulo indica, com a caixa CMP, de 10/2011 com 128000 Kms.
    Desde há algum tempo atrás tinha vindo a sentir a embraiagem a patinar, algumas vibrações no arranque. Ao fim de algum tempo optou-se por meter uma embraiagem nova, bem como o volante do motor. Tinah cerca de 127000 Kms.
    O tal patinar desapareceu mas desde essa altura que a maior parte do tempo ela arranca literalmente aos saltos! Dá a sensação que a embraiagem está sempre numa de "liga/desliga". Além do desconforto, se tiver que arrancar numa subida, aquilo anda tanto aos saltos que os apoios devem levar tal pancada que daqui a pouco tambem vão dar as ultimas.
    Pela terceira vez está na oficina a fazer a programação da caixa, mas desconfio que o mal já não vem daí.
    Nesta altura já só queria que me pusessem a carrinha como antes de ter levado a embraiagem. Já estou cansado da conversa "se calhar esta a acelerar pouco" ou "tem que carregar no acelerador a fundo"... Já experimentei de todas as maneiras e neste momento o carro, para mim, esta inutilizavel!
    Alguém já passou por isto ou tem ideia do que poderá ser?
    Obrigado desde já pela colaboração.

    #2
    Não faço ideia do que se passa, mas conheço uma oficina na grande lx que expert em caixas automáticas. Manda pm se quiseres!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luismmonteiro Ver Post
      Boa noite a todos.
      Venho aqui pedir uma ajuda, já que a coisa está complicada para se resolver no meu carro.
      Tenho uma 508 SW, como o titulo indica, com a caixa CMP, de 10/2011 com 128000 Kms.
      Desde há algum tempo atrás tinha vindo a sentir a embraiagem a patinar, algumas vibrações no arranque. Ao fim de algum tempo optou-se por meter uma embraiagem nova, bem como o volante do motor. Tinah cerca de 127000 Kms.
      O tal patinar desapareceu mas desde essa altura que a maior parte do tempo ela arranca literalmente aos saltos! Dá a sensação que a embraiagem está sempre numa de "liga/desliga". Além do desconforto, se tiver que arrancar numa subida, aquilo anda tanto aos saltos que os apoios devem levar tal pancada que daqui a pouco tambem vão dar as ultimas.
      Pela terceira vez está na oficina a fazer a programação da caixa, mas desconfio que o mal já não vem daí.
      Nesta altura já só queria que me pusessem a carrinha como antes de ter levado a embraiagem. Já estou cansado da conversa "se calhar esta a acelerar pouco" ou "tem que carregar no acelerador a fundo"... Já experimentei de todas as maneiras e neste momento o carro, para mim, esta inutilizavel!
      Alguém já passou por isto ou tem ideia do que poderá ser?
      Obrigado desde já pela colaboração.
      Há um procedimento para resolver essa questão que é conhecido pela marca Peugeot. Basta apanhar alguém competente nessa oficina ou trocar de oficina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Há um procedimento para resolver essa questão que é conhecido pela marca Peugeot. Basta apanhar alguém competente nessa oficina ou trocar de oficina.
        Reabro este tópico antigo...
        Que procedimento é esse?
        A minha tem isso à mais de 80KKm e na Peugeot disseram-me que era a embraiagem+volante bimassa... entretanto, aguentou mais 80kKm...

        Comentário


          #5
          Afinação...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Afinação...
            Fonix... e nestes 80kKm, não houve um mecânico que visse e resolvesse isso?

            A embraiagem começa a patinar ( acelero, as rotações sobem e só algum tempo depois é que se nota o carro a desenvolver)
            Está na hora de mudar, ou ainda pode aguentar umas viagenzitas?

            Comentário


              #7
              A bola de cristal está de quarentena.

              Se o mecânico habitual não dá conta, troca de mecânico ou vai à marca.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                A bola de cristal está de quarentena.

                Se o mecânico habitual não dá conta, troca de mecânico ou vai à marca.
                Ora bem:
                Já a levei à marca por 2 vezes diferentes pelo mesmo motivo.
                .... a uma Car Bosch Service
                ....a uma oficina muito conceituada aqui na zona ( mas na qual nunca fui cliente)
                ...E a um mecânico amigo que tem uma pequena oficina.

                Todos eles disseram que era a embraiagem e nenhum deles se "ofereceu" para afinar.

                De qualquer modo acho que a embraiagem não vai aguentar. Hoje a mulher disse que a carrinha não subia uma rua perto do trabalho. Pena... queria despachá-la (à carrinha...mas a mulher pode ir também ) mas estou a ver que ainda vou gastar uns trocos nela (na carrinha...na mulher não vale a pena)

                Comentário


                  #9
                  Ou deitaram uma embraiagem em 80000kms ou então não a programaram correctamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Ou deitaram uma embraiagem em 80000kms ou então não a programaram correctamente.
                    Não entendi... "deitaram?"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
                      Não entendi... "deitaram?"
                      Gastaram
                      Inutilizaram
                      Desgastaram

                      Comentário


                        #12
                        Não ...não...

                        Há aqui uma confusão.
                        A minha 5008 com CMP começou com esses sintomas aos 120k.
                        A carrinha foi à marca, à carbosch, e a mais um par de oficinas e todos disseram que era o volante bimassa+embraiagem e que tinha de ser substituído (tudo acima dos 1000€)
                        ora, como na altura estava em dúvida se trocava ou não de carro (mas nunca me decidi), ela foi-se arrastando e fez mais 80k (atualmente tem 200k - é aquela do topico ao lado que teve problemas nos injetores e FAP)
                        Agora ela está a patinar um pouco, mas aqueles solavancos fizeram durante estes últimos 80k (sempre com a embraiagem de origem)
                        Agora estou mesmo a pensar em mudar a embraiagem, mas tenho receio que os solavancos continuem!

                        Comentário


                          #13
                          200000kms costuma ser o normal e aí sim terás que substituir o volante de motor e kit de embraiagem. A estas peças há que juntar peças menores.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X