Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon 1.6 - Temperatura não sobe - P0036 P0141 P0116

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon 1.6 - Temperatura não sobe - P0036 P0141 P0116

    Boas pessoal, a temperatura do meu leon não sobe. Tenho 3 erros que são P0036 P0141 P0116.

    Comprei este carro a precisar de um motor novo e o mecânico que o fez meteu um motor 1.6. O original era 1.4.
    No entanto precisava da vossa ajuda para ir informado quando falar com este mecânico que é o maior vigário que alguma vez vi. No entanto com o motor estou preso ao gajo porque ele deu me uma "garantia" quando trocou o motor.

    Pelo que pesquisei o carro deve aquecer inicialmente para um bom funcionamento, acontece que o meu ponteiro da temperatura está sempre no minimo. No entanto quando estive preso em transito ja o vi a sair do minimo mas apenas nessa situação. Pelo que pesquisei pelos erros, o P0116 pode indicar defeito no sensor de temperatura e assim o sistema de refrigeração está sempre ON e dai a minha temperatura nao subir.

    Relativamente aos outros dois erros, encontrei na net que normalmente o que deveria fazer era trocar o sensor O2 mas o terceiro erro como me parece ser algo mais grave, eu gostaria de tratar assim que possível e gostava de saber a vossa opinião para que o gajo não me tente enganar.


    Camaradas, o que me têm a dizer sobre isto ? Eu consigo ler os erros com um adaptador obd2 bluetooth, já os limpei uma vez e eles apareceram novamente. Os meus consumos estão bem altos e penso que será devido a isso.

    #2
    Pelo que dizes parece ser ou Sensor de Temperatura ou então Termostato sempre aberto..

    Comentário


      #3
      Termostato aberto, tive o mesmo problema no meu A3 1.9tdi. Basta substitui-lo, de preferência noutro mecânico.

      Comentário


        #4
        Termostato aberto, tive isso numa astra G 1.4.

        Mas já agora, como percebeste que o mecânico é vigarista?

        Comentário


          #5
          Aconteceu-me o mesmo recentemente, era o termostato preso em aberto.

          Comentário


            #6
            É pior quando eles prendem em fechado... já me aconteceu... se não se toma atenção era uma vez um motor.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas pessoal! Há alguma forma de testar o termostato ? Só pra confirmar :P

              Levei o corsa 1.0 do meu irmão a um mecânico diferente e o gajo perguntou me se o meu ultimo mecânico era um sucateiro porque no corsa tinha as peças mais antigas que se pode encontrar nas sucatas e num estado lastimável e eu na altura dei lhe em troca de deixar o corsa "impecável", dei lhe um skoda felicia ja com os seus defeitos e até os pneus vieram cheios de remendos, supostamente semi-novos. No entanto o karma é fudido e ele emprestou o skoda a uma cliente e o filho dela rebentou o carro todo e foi para a sucata.

              Para não falar que adiantei 700€ ao gajo para me trocar o motor do Seat o mais rapido possivel porque precisava de um transporte para o trabalho e ele demorou 4 meses... Andou me a empatar e nunca aparecia na oficina...

              Agora as coisas simples tento fazer eu, aprendo na net ou falo aqui com vocês e depois confirmo sempre... Ás vezes nem na familia as pessoas podem confiar quanto mais num mecânico..
              Editado pela última vez por marcosmoura; 19 January 2017, 23:07.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X