Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia automóvel - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia automóvel - Dúvidas

    Bom dia,

    Comprei um carro usado em Fevereiro com 100000 km. Fiz uns 10000km com ele e fui fazer um auto-check à Bosch e deparei-me com alguns problemas que o carro tem (corrosão por baixo e no chassi, linha de escape para trocar, discos da frente e pastilhas para trocar, kit de corrente para trocar, etc).

    A pergunta que vos tenho a fazer é a seguinte:

    - O stand a que comprei o carro tem obrigação de trocar algo? Sei que peças de desgaste (como as pastilhas e os discos) não devem ser trocadas pela garantia mas e o resto? A nível da corrosão, kit da corrente e assim?

    O importante é que o carro também está a ser pago a crédito (de alguns anos). Isso implica algum problema na garantia?
    Já li de tudo na Internet mas gostava de saber opiniões de quem já passou por isto.

    Obrigado

    (comentários a dizer que fui burro por comprar o carro sem fazer o check up são desnecessários porque tenho a plena consciência de que fiz mal. agradeço a quem ajudar)

    #2
    A corrosão e a linha de escape (se os danos não foram causados por ti) sim.

    O resto, não. (podes tentar negociar a correia de distribuição, mas duvido que pegue)

    Comentário


      #3
      Os discos, pastilhas e kit de distribuição são componentes de desgaste.

      A corrosão na zona inferior e linha de escape é apenas uma consequência de ser um veiculo usado, provavelmente importado, diria eu, pelo que também não está coberto pela garantia.

      Se adquirires um veiculo usado com as óticas queimadas do sol, não vais posteriormente pedir que tas troquem em garantia...

      Comentário


        #4
        Qual é o carro? O kit de corrente tem kilometragem indicada para ser trocado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Qual é o carro? O kit de corrente tem kilometragem indicada para ser trocado?

          é um fiat 500.

          Ou seja pessoal: a garantia não cobre nada do que citei?

          Comentário


            #6
            com 100 mil kms e ja precisa de mudar a corrente? suponho que seja o 1.3 mjet. De que ano é? Certeza que tem os kms reais?

            Comentário


              #7
              Nada disso me parece uma avaria inesperada, mas apenas coisas decorrentes do uso normal (incluindo a corrosão, a não ser que seja extremamente avançada e mesmo estrutural).

              Comentário


                #8
                a unica coisa que podes conseguir da garantia é o kit da distribuição...mas por 300 euros fazes a troca

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                  a unica coisa que podes conseguir da garantia é o kit da distribuição...mas por 300 euros fazes a troca
                  Só com muito boa vontade do stand, em garantia nem pensar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Só com muito boa vontade do stand, em garantia nem pensar.
                    a corrente não é material de desgaste, é suposto durar a vida útil do carro

                    Comentário


                      #11
                      Imagina que compras um carro novo com 5 anos de garantia/160 mil kms, e aos 4 anos e 140 mil kms a corrente começa a fazer o barulho de estar nas lonas....a garantia não cobre isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                        a corrente não é material de desgaste, é suposto durar a vida útil do carro
                        Não deixa de ser um elemento mecânico de desgaste, apesar de não ser tão elevado como, por exemplo, as pastilhas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Não deixa de ser um elemento mecânico de desgaste, apesar de não ser tão elevado como, por exemplo, as pastilhas.
                          Corrente de desgaste? Não concordo. É o mesmo que dizer que um injector, um turbo é peça de desgaste...

                          Comentário


                            #14
                            É 1.3 mjet. 110 000 kms. 2008. Eles no check up disseram que se calhar precisava do kit da corrente mas que não era urgente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                              É 1.3 mjet. 110 000 kms. 2008. Eles no check up disseram que se calhar precisava do kit da corrente mas que não era urgente.
                              Pede opinião na Opel, e que te verifiquem se os kms são reais...importados é sempre aquela coisa, costumam vir de marcha atrás :|

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                Pede opinião na Opel, e que te verifiquem se os kms são reais...importados é sempre aquela coisa, costumam vir de marcha atrás :|

                                Vou averiguar. Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas. Pelos vistos já me chegou o orçamento e as peças que têm que ser substituídas por causa da corrosão:

                                  - Linha de escape completa;
                                  - Suportes dos tubos travões traseiros;
                                  - Carter do óleo.

                                  A garantia cobre alguma destas peças?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto a corrosão, não sei se seria necessário meter tudo novo.. Eu no teu caso passava numa casa de escapes e informava-me, eles têm produtos para isso..

                                    Para mim, tudo o que mencionaste não é coberto pela garantia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                                      Boas. Pelos vistos já me chegou o orçamento e as peças que têm que ser substituídas por causa da corrosão:

                                      - Linha de escape completa;
                                      - Suportes dos tubos travões traseiros;
                                      - Carter do óleo.

                                      A garantia cobre alguma destas peças?
                                      não, nada disso é coberto pela garantia... cheira-me que devias ter visto o carro ao pormenor antes de avançar com a compra e agora não estavas com esse dilema...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para a próxima já sei. Erro de principiante. Manias de jovem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
                                          Para a próxima já sei. Erro de principiante. Manias de jovem.
                                          Ainda assim vai lá expor a situação, se possível, leva uma pessoa mais velha e conhecedora do meio.

                                          Estamos sempre a errar e aprender, a errar e aprender...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Ainda assim vai lá expor a situação, se possível, leva uma pessoa mais velha e conhecedora do meio.

                                            Estamos sempre a errar e aprender, a errar e aprender...


                                            Seria o melhor a fazer. Nada como tentar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas isso não é nada de mais, faz parte da manutenção do carro.. E é um carro usado, não novo

                                              Comentário


                                                #24
                                                A corrente acho que a garantia tem de assumir! O resto vai ser complicado, mas nada como falar com o stand. Podias propor a devolução de algum valor recebido pelo stand, ou a correção voluntária de algumas situações

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                  A corrente acho que a garantia tem de assumir! O resto vai ser complicado, mas nada como falar com o stand. Podias propor a devolução de algum valor recebido pelo stand, ou a correção voluntária de algumas situações
                                                  Mas a corrente partiu? Tá com folga? Ai a situação já era diferente.
                                                  Ele foi fazer um check up e disseram para mudar a corrente, de certeza que foi só por o carro já ter passado os 100k km's , ou seja manutenção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    uma corrente se começar a fazer barulho/roçar em garantia não se muda? não é algo de desgaste. Corrente não é correia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                      uma corrente se começar a fazer barulho/roçar em garantia não se muda? não é algo de desgaste. Corrente não é correia
                                                      Dai eu estar a perguntar. O que eu entendi foi o que disse acima, foi fazer um check up e disseram para mudar a corrente. Os puntos 1.3 multijet são corrente e mandam trocar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desde o problema com os N47, acho que toda a gente deixou de pensar que a corrente é vitalícia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          o problema é se o carro tem os kms reais...importado é sempre de desconfiar...aqui na minha zona venderam um mercedes com 100 e poucos mil kms, que na realidade tinha mais de 700 mil e era ex taxi..a pessoa só soube quando teve uma avaria e apenas na mercedes conseguiram resolver...e deram aquela noticia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                            o problema é se o carro tem os kms reais...importado é sempre de desconfiar...aqui na minha zona venderam um mercedes com 100 e poucos mil kms, que na realidade tinha mais de 700 mil e era ex taxi..a pessoa só soube quando teve uma avaria e apenas na mercedes conseguiram resolver...e deram aquela noticia
                                                            Infelizmente essa é uma realidade no nosso pais..

                                                            Comentário

                                                            fim dos postas

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X