Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infiltração Água - Seat Ibiza 6J SC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Infiltração Água - Seat Ibiza 6J SC

    Desde que começou as chuvas que tenho achado o carro com bastante humidade. Por via das dúvidas decidi há 2 semanas fazer um tratamento completo a tudo o que é borrachas: Limpei com APC e hidratei 2x com Gummy Plefege da Nextzett.

    Ora continuei a achar os vidros com demasiada condensação e fui à caça do "rato". Pois bem, nos pés dos passageiros do trás, no lado do pendura aquilo está ensopado com alguma água. Não faz poça mas está molhado e cheira mesmo a humidade.

    De onde poderá vir? É apenas nos pés do banco traseiro do lado do pendura e não encontro nenhuma borracha em mau estado nem tenho teto de abrir....

    Onde estará a meter água?

    #2
    Já agora, qual a melhor forma de secar o carro? Não tenho garagem e o tempo não está muito favorável...

    Comentário


      #3
      Para secares, podes colocar dentro do carro uma meia com areia de gato no interior.

      Ou ainda, colocares um recipiente com café em pó.

      Comentário


        #4
        Podes ter uma borracha em falta por baixo e/ou algum dreno entupido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Para secares, podes colocar dentro do carro uma meia com areia de gato no interior.

          Ou ainda, colocares um recipiente com café em pó.
          Hoje estou por casa, vou deixar o carro ao sol com os vidros abertos e tirar o tapete para secar. Se necessário dou-lhe com o secador de cabelo


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Podes ter uma borracha em falta por baixo e/ou algum dreno entupido.
          Vou verificar os drenos todos hoje. Quanto a borrachas não me parece faltar nada, consegues elucidar onde fica a dita borracha?

          Num carro de 3 Portas e sem teto de abrir como pode chegar água aos pés dos passageiros de trás e os da frente estarem secos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

            Hoje estou por casa, vou deixar o carro ao sol com os vidros abertos e tirar o tapete para secar. Se necessário dou-lhe com o secador de cabelo




            Vou verificar os drenos todos hoje. Quanto a borrachas não me parece faltar nada, consegues elucidar onde fica a dita borracha?

            Num carro de 3 Portas e sem teto de abrir como pode chegar água aos pés dos passageiros de trás e os da frente estarem secos?
            Por acaso tenho aqui um Ibiza no elevador da geração do teu....... já tiro umas fotos e meto aqui. São causas prováveis e não garantem que seja o teu caso. Deverá ser analisado por quem sabe.

            Agora agora é responder a emails -.-

            Comentário


              #7
              Percebo, mas se for uma coisa simples de resolver prefiro ser eu a tratar do que ir ao mecânico.

              Se não incomodar muito, fico a aguardar pelas fotos

              Comentário


                #8
                De q ano é o carro?
                Nacional ou import(martel)ado?

                Tenta tirar a alcatifa do chão nessa zona a ver se não tens lá algum buraco na chapa por ferrugem.

                Comentário


                  #9
                  De 2009, Nacional. Não tem teto de abrir e é 3P.

                  Fiz o aconselhado acima, limpei bem os orificios de escoamento das portas e limpei bem todas as borrachas.

                  Esta semana vai chover portanto dará para ver se ficou bom ou não. Caso não fique terei mesmo de tirar a alcatifa

                  Comentário


                    #10
                    Começa por inspecionar os drenos da água no compartimento do motor por baixo do torpedo...limpa toda e qualquer acumulação de folhagem e detritos que lá se encontrem.

                    Comentário


                      #11
                      O torpedo foi limpo recentemente quando substitui o vidro.

                      Limprei os drenos nas portas e pelo menos ainda não detetei mais água, vamos ver durante a semana como se porta..

                      Comentário


                        #12
                        Voltamos à saga...
                        Não uso o carro durante a semana, mas reparei que os vidros tinham bastante condensação a comparar com os outros carros.
                        Pensei no pior e não falhei, continuo a aparecer água na zona dos pés traseiros por trás do banco do pendura num carro 3P sem teto de abrir....

                        Alguma sugestão? Bancos etc está tudo seco, é só na zona dos pés atrás... Há coisas do diabo!

                        Reparei que junto ao bocal do depósito, no plástico/borracha envolvente tem uma racha grande onde poderá entrar água, mas não sei se será dai a origem do problema. Deixo uma foto exemplificativa abaixo (não é do meu carro, mas é nesse local)

                        Alguém consegue ajudar?
                        You do not have permission to view this gallery.
                        This gallery has 1 photos.

                        Comentário


                          #13
                          Agora que parou de chover fui colocar um absorvente de humidade e tentar perceber se dava com o gato.
                          Algo estranho: borracha da porta do pendura por dentro está cheia de água como mostra as fotos. Tirei também uma ao depósito!
                          A borracha não me parece estar cortada/desgastada em ponto algum, além disso leva mais do que 1x por ano uma limpeza + hidratação com Nextzett Gummy


                          eblase sempre consegues as fotos das tampas no chassi que referias?
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                            Voltamos à saga...
                            Não uso o carro durante a semana, mas reparei que os vidros tinham bastante condensação a comparar com os outros carros.
                            Pensei no pior e não falhei, continuo a aparecer água na zona dos pés traseiros por trás do banco do pendura num carro 3P sem teto de abrir....

                            Alguma sugestão? Bancos etc está tudo seco, é só na zona dos pés atrás... Há coisas do diabo!

                            Reparei que junto ao bocal do depósito, no plástico/borracha envolvente tem uma racha grande onde poderá entrar água, mas não sei se será dai a origem do problema. Deixo uma foto exemplificativa abaixo (não é do meu carro, mas é nesse local)

                            Alguém consegue ajudar?
                            Já viste na junta da antena?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                              Já viste na junta da antena?
                              Já sim, parece-me estar OK e o forro do tejadilho está seco, sem qualquer marca de alguma vez ter visto água

                              Comentário


                                #16
                                Se não tens batidas por baixo, pode estar a entrar pela porta.

                                As tampas vês perfeitamente quando levantas o dito.

                                Mas se ultrapassa o teu conhecimento, deixa para uma oficina. Não conhecimento de entradas de água crónicas nesse modelo..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                  Já sim, parece-me estar OK e o forro do tejadilho está seco, sem qualquer marca de alguma vez ter visto água
                                  Vê se o buraco de drenagem de água por baixo da porta não está entupido com lixo. Já tive um problema desses e era simplesmente o buraco de escoamento entupido com lixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Se não tens batidas por baixo, pode estar a entrar pela porta.

                                    As tampas vês perfeitamente quando levantas o dito.

                                    Mas se ultrapassa o teu conhecimento, deixa para uma oficina. Não conhecimento de entradas de água crónicas nesse modelo..
                                    Já falei com o meu mecânico, aconselhou-me a falar com um pintor/batechapa
                                    Vou tentar lá passar para a semana!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só agora li que os drenos já tinham sido limpos. Se entra água com o carro parado provavelmente não será de uma tampa por baixo do carro, mas não se perde nada em confirmar. Será que o plástico no interior da porta direta não estará descolado? Se tiver, vai passar água para dentro do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                        Só agora li que os drenos já tinham sido limpos. Se entra água com o carro parado provavelmente não será de uma tampa por baixo do carro, mas não se perde nada em confirmar. Será que o plástico no interior da porta direta não estará descolado? Se tiver, vai passar água para dentro do carro.
                                        Não faço a mais pequena ideia, mas o carro não tem aqueles frisos laterais nas portas como os modelos anteriores tinham. A porta é "lisa", não sei se será pela porta.
                                        Amanhã vou tentar deixar num bate chapa para ver o que me diz

                                        Comentário


                                          #21
                                          A solução é mandar uma valente mangueirada e ver o q acontece nessa zona.

                                          Ainda não fizeste isso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já, mas não detetei nada!
                                            Deve ser uma coisa tão pequena que não vai lá com pouca água.

                                            Também só entrou água nos dias que choveu de forma anormal, de resto tem chovido e nunca aconteceu tal coisa.

                                            PS: O carro não ficou encharcado nem alagado, a zona em questão apenas estava molhada ao tato, mas não faz poça

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se entra e não sai, algo está entupido

                                              Comentário


                                                #24
                                                tenho o mesmo problema, no meu caso entra numa porta de trás, por aqui

                                                ainda não tive tempo de analisar mas vê-se marcas de agua ter escorrido aqui

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu é de 3 Portas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei se será o caso, mas com o que choveu, é possível que tenha entrado água por onde não é suposto e que nunca mais volte a entrar.

                                                    O Focus cá de casa tinha a porta desforrada para trocar o elevador. No 1º dia de grandes chuvas ficou com o chão do lado do passageiro bem molhado.
                                                    Vi tudo e mais alguma coisa, estava tudo OK.
                                                    Quando caiu a 2ª dose, enfiei-me dentro do carro e vi com os meus próprios olhos a água a acumular dentro da porta. Dreno limpo, borrachas novas e bem tratadas, simplesmente caiu água a mais e não escoava o suficiente.
                                                    Com o plástico de isolamento no sitio e bem colado, não tinha entrado água. Com a cola de origem de 1999, entrava na mesma...

                                                    aqui na zona foram mais uns quantos com problemas semelhantes. Pelas portas, pelo tecto de abrir, pela soufagem etc, alguns posso garantir que tinham tudo limpo e desimpedido!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Não sei se será o caso, mas com o que choveu, é possível que tenha entrado água por onde não é suposto e que nunca mais volte a entrar.

                                                      O Focus cá de casa tinha a porta desforrada para trocar o elevador. No 1º dia de grandes chuvas ficou com o chão do lado do passageiro bem molhado.
                                                      Vi tudo e mais alguma coisa, estava tudo OK.
                                                      Quando caiu a 2ª dose, enfiei-me dentro do carro e vi com os meus próprios olhos a água a acumular dentro da porta. Dreno limpo, borrachas novas e bem tratadas, simplesmente caiu água a mais e não escoava o suficiente.
                                                      Com o plástico de isolamento no sitio e bem colado, não tinha entrado água. Com a cola de origem de 1999, entrava na mesma...

                                                      aqui na zona foram mais uns quantos com problemas semelhantes. Pelas portas, pelo tecto de abrir, pela soufagem etc, alguns posso garantir que tinham tudo limpo e desimpedido!!
                                                      Exactamente. Água a mais para o que drenos foram pensados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aqui na 2a dose também não entrou nada!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já disseram em cima e também me parece ser das portas, o problema é a espuma por debaixo da carpete se a carpete ficou muito ensopada passa para baixo e se não tirares a água que está nessa espuma da carpete esquece nunca mais seca na vida. No charuto cá de casa esqueci-me do vidro aberto numa das chuvadas fortes que caiu tive no fim.de.semana passado a tirar os bancos todos mais a consola central e tirei a carpete para fora para secar tudinho se não, não me livrava do cheiro a mofo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Meti um absorvente de humidade daqueles do Leroy! Penso que aquilo seja silica!

                                                            Já está sequinho!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X