Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema mistério - Fiat Grande Punto 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema mistério - Fiat Grande Punto 2012

    Bom dia
    tenho um Fiat grande Punto de 2012 a gasolina.
    Após várias vezes durante o inverno o carro ao pegar começava a fazer imenso barulho entretanto foi visto que era o alternador que estava avariado.( Este problema só se manifestava durante frio e humidade/chuva).
    Após o alternador ter sido trocado passado 1 dia quando vieram as primeiras chuvas outros problemas começaram a acontecer que não estava a acontecer antes de ter sido trocado.

    estes problemas não acontece sempre mas tem acontecido todos os dias durante o período mais frio da noite.
    Ao pegar o carro vai logo abaixo, caso tente logo novamente ele pega e era como se nada tivesse acontecido mas se esperar nem que seja 5 segundos acontece o mesmo de ele ir abaixo e posso estar eternamente a vê-lo a ir abaixo.
    Vários problemas de electricidade tem acontecido aleatoriamente, erro de luzes, o auto rádio ejectar o CD e o mais perigoso já me desligou a direção assistida duas vezes.
    Já esteve 2 vezes no mecânico que diz que está tudo bem e não sabe o que fazer.
    Já fui a um eletricista supostamente muito bom com vídeo a mostrar o que se passa e o carro está lá 3/4 dias e diz que como não se manifesta não pode fazer nada, mesmo mostrando vídeo do que acontece.

    Já passei por tudo que é profissionais da zona norte e não há ninguém que veja o que está a acontecer ao carro. Aparentemente magicamente os problemas começaram e todos os profissionais estão embasbacados.
    Sinceramente estou com desesperado porque tenho família longe e não quero correr o risco principalmente da direção assistida a meio do caminho por tanto tempo reduzir ao máximo as distâncias e não vejo nenhum mecânico a dar-me uma solução.
    Já pensei em ir directamente a marca mas assumo que me vão dizer o mesmo e já gastei uma pequena fortuna nesta brincadeira.
    O que aconcelham? Algum electricista ou casa que me possa ajudar na zona norte? Não sei mais o que fazer. Obrigado
    ​​​​​​​
    ​​​​​

    #2
    Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
    Bom dia
    tenho um Fiat grande Punto de 2012 a gasolina.
    Após várias vezes durante o inverno o carro ao pegar começava a fazer imenso barulho entretanto foi visto que era o alternador que estava avariado.( Este problema só se manifestava durante frio e humidade/chuva).
    Após o alternador ter sido trocado passado 1 dia quando vieram as primeiras chuvas outros problemas começaram a acontecer que não estava a acontecer antes de ter sido trocado.

    estes problemas não acontece sempre mas tem acontecido todos os dias durante o período mais frio da noite.
    Ao pegar o carro vai logo abaixo, caso tente logo novamente ele pega e era como se nada tivesse acontecido mas se esperar nem que seja 5 segundos acontece o mesmo de ele ir abaixo e posso estar eternamente a vê-lo a ir abaixo.
    Vários problemas de electricidade tem acontecido aleatoriamente, erro de luzes, o auto rádio ejectar o CD e o mais perigoso já me desligou a direção assistida duas vezes.
    Já esteve 2 vezes no mecânico que diz que está tudo bem e não sabe o que fazer.
    Já fui a um eletricista supostamente muito bom com vídeo a mostrar o que se passa e o carro está lá 3/4 dias e diz que como não se manifesta não pode fazer nada, mesmo mostrando vídeo do que acontece.

    Já passei por tudo que é profissionais da zona norte e não há ninguém que veja o que está a acontecer ao carro. Aparentemente magicamente os problemas começaram e todos os profissionais estão embasbacados.
    Sinceramente estou com desesperado porque tenho família longe e não quero correr o risco principalmente da direção assistida a meio do caminho por tanto tempo reduzir ao máximo as distâncias e não vejo nenhum mecânico a dar-me uma solução.
    Já pensei em ir directamente a marca mas assumo que me vão dizer o mesmo e já gastei uma pequena fortuna nesta brincadeira.
    O que aconcelham? Algum electricista ou casa que me possa ajudar na zona norte? Não sei mais o que fazer. Obrigado
    ​​​​​​​
    ​​​​​
    Envie de reboque para o Tiago Rocha Auto e deixe com ele.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Envie de reboque para o Tiago Rocha Auto e deixe com ele.
      O carro em si ele anda, quando só acontece isto mas o mesmo é mesmo falhar novamente a direção assistida.

      O meu problema é a distância Depois para o ir buscar seria muito complicado.
      Agradeço a indicação mas é simplesmente muito longe para mim.
      sabe se existe viatura de cortesia? A maioria não tem mas nesse caso aí talvez conseguiria e muito sinceramente de momento é uma. Questão de orçamento porque já gastei muito e não vejo o caso resolvido.
      Editado pela última vez por Kusuriuri; 02 December 2022, 14:03.

      Comentário


        #4
        Eu levava o carro à marca até porque a Fiat não é das oficinas mais caras.
        É a minha opinião e o que faço quando me tentam fazer de bola de ping-pong.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
          Eu levava o carro à marca até porque a Fiat não é das oficinas mais caras.
          É a minha opinião e o que faço quando me tentam fazer de bola de ping-pong.
          Eu não percebo nada de carros mas quando procuro oficina da marca são oficinas que trabalham para a marca e não dá marca mesmo não é?

          Comentário


            #6
            UPDATE
            Esteve 3 dias na Mourauto e a responda é a mesma dos outros sítios,o carro não apresenta qualquer sintoma nas nossas mãos e o computador não acusa qualquer erro ( como indiquei o problema só me acontece de madrugada quando está mais frio).. terceiro mecânico, terceira resposta igual.. pode ser que a quarta seja de vez

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post

              Eu não percebo nada de carros mas quando procuro oficina da marca são oficinas que trabalham para a marca e não dá marca mesmo não é?
              Levar a uma oficina Fiat.
              Ou então continuar a fazer diagnósticos e mudar peças aqui e ali...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Picard Ver Post

                Levar a uma oficina Fiat.
                Ou então continuar a fazer diagnósticos e mudar peças aqui e ali...
                Eu percebo isso mas quando procuro por oficina Fiat aparece oficinas que trabalham com a marca e não mesmo da Fiat. Eu fui pelo site da Fiat e a mais perto que aparece é a BJC

                Comentário


                  #9
                  Deviam começar pelo básico. Se só começou a acontecer depois da troca do alternador.

                  O alternador é novo ou usado? É o indicado p esse carro?

                  Sei dum caso parecido em q era um Prius q também parecia árvore de Natal e vieram a descobrir q era um fio descarnado q com certos movimentos do veiculo dava esses sintomas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                    Deviam começar pelo básico. Se só começou a acontecer depois da troca do alternador.

                    O alternador é novo ou usado? É o indicado p esse carro?

                    Sei dum caso parecido em q era um Prius q também parecia árvore de Natal e vieram a descobrir q era um fio descarnado q com certos movimentos do veiculo dava esses sintomas.
                    Alternador novo, a segunda oficina onde foi confirmou que o alternador é o correcto.

                    Comentário


                      #11
                      A massa está bem apertada?
                      A massa do carro, não a massa gasta no mesmo...😉

                      O alternador andou aí a fazer faisca por muito tempo, pode ter danificado algum outro componente eletrónico, ou simplesmente algum fusível ou fio danificado que não estará nas melhores condições.

                      Dito isto, é um totoloto tentar acertar por aqui.
                      Admiro-me ao ligarem a maquina de diagnóstico logo pela manha quando o carro vai a baixo, não detetar nada, se é que o fizeram nessas condições.
                      Se só aparece depois da troca do alternador, algo de errado não está bem... Pode ser coisa complicada como pode ser uma nica de um fio mal conectado ou apertado, por exemplo.

                      O vídeo que postei no outro tópico afinal era mesmo o alternador.
                      Editado pela última vez por ToniGT; 04 December 2022, 10:31.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                        A massa está bem apertada?
                        A massa do carro, não a massa gasta no mesmo...😉

                        O alternador andou aí a fazer faisca por muito tempo, pode ter danificado algum outro componente eletrónico, ou simplesmente algum fusível ou fio danificado que não estará nas melhores condições.

                        Dito isto, é um totoloto tentar acertar por aqui.
                        Admiro-me ao ligarem a maquina de diagnóstico logo pela manha quando o carro vai a baixo, não detetar nada, se é que o fizeram nessas condições.
                        Se só aparece depois da troca do alternador, algo de errado não está bem... Pode ser coisa complicada como pode ser uma nica de um fio mal conectado ou apertado, por exemplo.

                        O vídeo que postei no outro tópico afinal era mesmo o alternador.
                        O problema é que nas mãos dos mecânicos o problema não acontece, tem me acontecido normalmente de madrugada quando saiu do trabalho.
                        É A tal *****, obviamente os mecânicos pegam no carro de manhã e não acontece nessa altura e como dizem que não acontece e não dá erro nenhum no computador não podem fazer nada.
                        O primeiro mecânico disse que revistou tudo e pôs massa mas isso vale o que vale.
                        Acho que vou ter mesmo que ir a marca.

                        Comentário


                          #13
                          A bateria foi trocada?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                            A bateria foi trocada?

                            Bateria em más condições isso pode ser um dos sintomas que leva a perda da assistencia da direção ou mesmo assistencia intermitente.
                            No meu de 2003 usa o mesmo sistema electromecanico, comecei por trocar o motor e continuava na mesma, ainda andei uns meses sem motor e sem fim instalado, para poder andar com o carro a direção funciona na mesma mecanicamente igual a um qq veiculo sem DA, acabei por comprar uma unidade de um punto comercial, e o dono explicou que durante cerca de um mês tambem teve problemas com esta unidade, acabando por pagar um balurdio na fiat para meter tudo novo inclusive a bateria.
                            Guardou esta unidade e num dia á conversa com um colega veio a descobrir que a bateria não estando em condições não consegue activar a assistencia, ou anda mesmo em modo intermitente.
                            A unidade de origem do meu punto tinha o sensor de angulo/torque gasto, aquilo são dois conjuntos de potenciometros mecanicos que com o tempo vão riscando e gastando os trilhos de contacto, acabando por deixar de enviar dados á centralina.
                            Já lá vão quase seis anos e a direção do comercial que adquiri montada no meu carro continua impecável.

                            Um conselho, façam o possivel por não usar o city, estes motores da direção são fraquitos e usar o city é estar a esforçá-los talvez demais.
                            No manual existe uma advertencia dada pela fiat que estes motores podem desactivar em caso de sobreaquecimento ou esforço intenso.
                            Em tal caso nunca se perde a direção, apenas fica mais pesada, passando a ser apenas mecanica.
                            Por mim prefiro andar sem assistencia, todos os outros veiculos que possuí eram NA.
                            Não fosse a inspecção e eu mandava fazer um veio para ficar permanentemente NA.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post


                              Bateria em más condições isso pode ser um dos sintomas que leva a perda da assistencia da direção ou mesmo assistencia intermitente.
                              No meu de 2003 usa o mesmo sistema electromecanico, comecei por trocar o motor e continuava na mesma, ainda andei uns meses sem motor e sem fim instalado, para poder andar com o carro a direção funciona na mesma mecanicamente igual a um qq veiculo sem DA, acabei por comprar uma unidade de um punto comercial, e o dono explicou que durante cerca de um mês tambem teve problemas com esta unidade, acabando por pagar um balurdio na fiat para meter tudo novo inclusive a bateria.
                              Guardou esta unidade e num dia á conversa com um colega veio a descobrir que a bateria não estando em condições não consegue activar a assistencia, ou anda mesmo em modo intermitente.
                              A unidade de origem do meu punto tinha o sensor de angulo/torque gasto, aquilo são dois conjuntos de potenciometros mecanicos que com o tempo vão riscando e gastando os trilhos de contacto, acabando por deixar de enviar dados á centralina.
                              Já lá vão quase seis anos e a direção do comercial que adquiri montada no meu carro continua impecável.

                              Um conselho, façam o possivel por não usar o city, estes motores da direção são fraquitos e usar o city é estar a esforçá-los talvez demais.
                              No manual existe uma advertencia dada pela fiat que estes motores podem desactivar em caso de sobreaquecimento ou esforço intenso.
                              Em tal caso nunca se perde a direção, apenas fica mais pesada, passando a ser apenas mecanica.
                              Por mim prefiro andar sem assistencia, todos os outros veiculos que possuí eram NA.
                              Não fosse a inspecção e eu mandava fazer um veio para ficar permanentemente NA.


                              Viva! A bateria é a de origem e a segunda oficina onde fui garantiu que a bateria está em bom estado.
                              Por acaso sempre andei com o modo cidade activado mas nunca tive qualquer problema com a direção assistida.
                              Felizmente de momento só se pronuncia a parte do carro ir abaixo a primeira, o erro da direção assistida nunca mais se pronunciou mas o problema é o medo que aconteca novamente.
                              ​​​​​​

                              Eu já conduzi vários carros sem direção assistida e quando deu erro em andamento e falhou a direção no meu carro o volante ficou muito mais rijo do que sem direção eu simplesmente não consegui por o carro na berma, o volante claramente não estava bloqueado mas muito mais pesado do que um normal sem direção assistida.
                              Infelizmente a terceira vai ter que ser de vez e fui diretamente a marca. 43€/h para o diagnóstico vamos ver o quanto vou ser depenado.
                              ESta marcado só para o dia 15 e já pensei em mandar mudar a bateria noutro sítio e ver se resolve...mas se não resolve vou gastar esse+ o que vou gastar na merca.
                              Editado pela última vez por Kusuriuri; 05 December 2022, 12:54.

                              Comentário


                                #16
                                2012 e em bom estado? Milagre..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  2012 e em bom estado? Milagre..
                                  Uma das oficinas foi da Bosch car service e fizeram testes a bateria e dizem que está a trabalhar sem qualquer problema.. não sou mecânico não percebo nada...agora vai o dilema...troco a bateria e pode ser esse o problema e ficar resolvido ou ainda vou gastar esse mais o que vou gastar na marca por não ter haver com a bateria..ou também me posso arriscar a chegar a marca e pagar um valordio só para disserem que é da bateria
                                  Editado pela última vez por Kusuriuri; 05 December 2022, 18:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o "city" na fiat nunca foi de fiar. passados uns anos dava sempre problemas. eu andava com o do meu stilo desligado e para mim era praticamente igual. foi menos um problema dos vários que teve...

                                    eu também andei em 6 mecânicos/eletricistas/tipos do gás até me descobrirem verdadeiramente o problemas, mas ao contrário de ti, paguei muito pouco, só a quem me descobriu o problema, que foi um eletricista aqui na zona. nem em 2 instaladores de gás, um deles sobejamente conhecido, me descobriu que tinha um injetor com 1 bico em vez de 2 e outro que nem era dali...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      o "city" na fiat nunca foi de fiar. passados uns anos dava sempre problemas. eu andava com o do meu stilo desligado e para mim era praticamente igual. foi menos um problema dos vários que teve...

                                      eu também andei em 6 mecânicos/eletricistas/tipos do gás até me descobrirem verdadeiramente o problemas, mas ao contrário de ti, paguei muito pouco, só a quem me descobriu o problema, que foi um eletricista aqui na zona. nem em 2 instaladores de gás, um deles sobejamente conhecido, me descobriu que tinha um injetor com 1 bico em vez de 2 e outro que nem era dali...
                                      O meu maior dilema neste momento é ou arrisco e meto uma bateria nova a ver se resolve ou espera pela marca a ver realmente o que seja.
                                      a ***** é que se não for a bateria vou estar a trocar para nada e ir ainda gastar mais para continuar a procurar o problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tens hipótese apenas de fazer um teste com uma bateria nova "emprestada" para ver se é daí?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Não tens hipótese apenas de fazer um teste com uma bateria nova "emprestada" para ver se é daí?
                                          Era precisamente o que eu ia sugerir.

                                          O meu queixava-se do mesmo quando a bateria era fraca, ficava sem DA.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                            Era precisamente o que eu ia sugerir.

                                            O meu queixava-se do mesmo quando a bateria era fraca, ficava sem DA.
                                            Não, infelizmente não tenho qualquer hipótese disso.. só mesmo ou trocar já ou esperar pelo diagnóstico da marca.
                                            por norma quanto ficaria a troca de uma bateria ? 100€? 120€? Não faço a mínima ideia..como não percebo nada de carros prefiro passar por burro e perguntar do que ir às cegas.
                                            Editado pela última vez por Kusuriuri; 05 December 2022, 21:58.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post

                                              Era precisamente o que eu ia sugerir.

                                              O meu queixava-se do mesmo quando a bateria era fraca, ficava sem DA.
                                              A parte da DA o mais estranho é o ele pegar e ir abaixo logo de seguida só acontecer isso a noite de madrugada e de manhã não me acontece..pega e mantém o carro a primeira

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post

                                                Uma das oficinas foi da Bosch car service e fizeram testes a bateria e dizem que está a trabalhar sem qualquer problema.. não sou mecânico não percebo nada...agora vai o dilema...troco a bateria e pode ser esse o problema e ficar resolvido ou ainda vou gastar esse mais o que vou gastar na marca por não ter haver com a bateria..ou também me posso arriscar a chegar a marca e pagar um valordio só para disserem que é da bateria
                                                Uma bateria com dez anos não deve durar muito mais tempo, embora digam que está boa. Eu arriscava e trocava.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acabei por arriscar e troquei a bateria...vou ver nestes dias como anda.

                                                  Depois dou um update.

                                                  Obrigado desde já a todos pela interação

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                                                    Acabei por arriscar e troquei a bateria...vou ver nestes dias como anda.

                                                    Depois dou um update.

                                                    Obrigado desde já a todos pela interação
                                                    Fizeste bem, essa bateria não ia durar muito mais tempo e assim fica já esse problema despistado

                                                    Depois volta cá para dar notícias

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post

                                                      Não, infelizmente não tenho qualquer hipótese disso.. só mesmo ou trocar já ou esperar pelo diagnóstico da marca.
                                                      por norma quanto ficaria a troca de uma bateria ? 100€? 120€? Não faço a mínima ideia..como não percebo nada de carros prefiro passar por burro e perguntar do que ir às cegas.

                                                      Aquilo não usa baterias de camião... lol
                                                      Para o meu que usa uma bateria quadrada de 45A minimo por 60 ou 70 euros já se tem uma bateria decente nada de marcas super inflacionadas.
                                                      E se devolveres a velha ainda te fazem um desconto.
                                                      Esses GP não sei se a bateria será da mesma amperagem e dimensões, toma tambem em atenção a posição dos polos quando fores comprar a bateria.

                                                      A DA aquilo é um sistema mal parido, funciona bem durante uns anos, mas logo começa a perder eficacia pois o mal é dos sensores serem mecanicos, os angulos e torque são lidos atravês de umas pistas em metal embutidas nuns discos, e o colector nada mais é que uns pinos metalicos a percorrerem essas pistas, tal e em similar a meros potenciometros, agora imagina cada vez que giras o volante existe desgaste que com tempo chega a falha intermitente e por fim total.
                                                      ... se um dia precisares de andar com o carro sem DA, desligas as fichas do modulo e tens de desenroscar uma capsula lateral acho que contrária ao motor e extrair o sem fim, voltas a enroscar a capsula, (tampa) e guardas o sem fim.
                                                      Assim consegues ter a direção igual aos antigos NA.

                                                      ... podes usar o sistema sem assistencia o problema é que o veio interno que vem do volante e acopla no veio que contem o servo motor/sensores, não é unico é composto de uma união macho/fêmea e essa ligação é de origem propositadamente folgada, para que dê indicação de direção de movimento.
                                                      O outro sistema usado na industria automovel é um sistema de veio de torção, fazendo o mesmo efeito desse veio da fiat.
                                                      Ou seja não deves andar muito tempo sem assistencia se não quiseres danificar permanentemente essa ligação entre o veio e o sistema de sensores.
                                                      Em alternativa se fôr para andar muito tempo sem DA podes comprar num ferro velho o modulo mecanico sem motor e sem sensores mandar abrir a caixa e pedir para te fazerem um veio unico ou soldar em permanencia a união.
                                                      Assim ficas com um sistema para desenrascar enquanto decides como proceder.
                                                      O veiculo chumba na inspecção se a DA não funcionar, pelo menos nos ligeiros é assim, nos comerciais e transporte podem estar a cair aos bocados e teres de meter os pês no tablier para mover o volante que aquilo passa com destinção...lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tive um Alfa Romeo MiTo, idêntico em muita coisa ao Fiat GP, que quando a bateria começou a encomendar a alma ao criador surgiram dois sintomas, o Start-Stop deixou de trabalhar e a direcção assistida deixava de funcionar volta e meia, também no tempo mais frio e com chuva. Bateria trocada e voltou ao normal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já passou quase um mês.
                                                          Há updates?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post


                                                            No meu de 2003 usa o mesmo sistema electromecanico, comecei por trocar o motor e continuava na mesma, ainda andei uns meses sem motor e sem fim instalado, para poder andar com o carro a direção funciona na mesma mecanicamente igual a um qq veiculo sem DA

                                                            ...

                                                            Estranho, o meu carro sem DA não se consegue conduzir é extremamente pesada, parado então é quase impossivel de virar...


                                                            Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                                                            Bom dia
                                                            tenho um Fiat grande Punto de 2012 a gasolina.
                                                            Após várias vezes durante o inverno o carro ao pegar começava a fazer imenso barulho entretanto foi visto que era o alternador que estava avariado.( Este problema só se manifestava durante frio e humidade/chuva).
                                                            Após o alternador ter sido trocado passado 1 dia quando vieram as primeiras chuvas outros problemas começaram a acontecer que não estava a acontecer antes de ter sido trocado.

                                                            estes problemas não acontece sempre mas tem acontecido todos os dias durante o período mais frio da noite.
                                                            Ao pegar o carro vai logo abaixo, caso tente logo novamente ele pega e era como se nada tivesse acontecido mas se esperar nem que seja 5 segundos acontece o mesmo de ele ir abaixo e posso estar eternamente a vê-lo a ir abaixo.
                                                            Vários problemas de electricidade tem acontecido aleatoriamente, erro de luzes, o auto rádio ejectar o CD e o mais perigoso já me desligou a direção assistida duas vezes.
                                                            Já esteve 2 vezes no mecânico que diz que está tudo bem e não sabe o que fazer.
                                                            Já fui a um eletricista supostamente muito bom com vídeo a mostrar o que se passa e o carro está lá 3/4 dias e diz que como não se manifesta não pode fazer nada, mesmo mostrando vídeo do que acontece.

                                                            Já passei por tudo que é profissionais da zona norte e não há ninguém que veja o que está a acontecer ao carro. Aparentemente magicamente os problemas começaram e todos os profissionais estão embasbacados.
                                                            Sinceramente estou com desesperado porque tenho família longe e não quero correr o risco principalmente da direção assistida a meio do caminho por tanto tempo reduzir ao máximo as distâncias e não vejo nenhum mecânico a dar-me uma solução.
                                                            Já pensei em ir directamente a marca mas assumo que me vão dizer o mesmo e já gastei uma pequena fortuna nesta brincadeira.
                                                            O que aconcelham? Algum electricista ou casa que me possa ajudar na zona norte? Não sei mais o que fazer. Obrigado

                                                            ​​​​​

                                                            ​gastaste uma pequena fortuna e não trocaste a bateria com 10 anos?
                                                            era a primeira coisa, até porque não vai durar muito mais...
                                                            Editado pela última vez por mok; 10 January 2023, 11:53.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X