Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 1.4 16v: Barulho em arranque a frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 1.4 16v: Barulho em arranque a frio

    Viva,

    Recentemente o meu Megane decidiu presentear-me com um som de motor diferente, uma espécie de "tec-tec-tec" metálico.

    Acontece apenas ao ligar quando o carro está frio, e passado menos de um minuto o barulho desaparece.

    Aqui vai a banda sonora, para ver se alguém faz ideia o que possa ser:

    https://photos.google.com/share/AF1Q...RZaTNYT0E1X1F3

    Dúvido que ajude, mas fica aqui: isto começou a acontecer após 1hr em AE a rondar os 140km/h, seguida de uma paragem de algumas horas num terreno em relva bastante húmida

    Já tenho marcação no mecânico, mas ele já está a adiar para Janeiro, e não sei se é recomendado andar com o carro assim

    #2
    O link não dá..

    Comentário


      #3
      Vamos lá ver se agora já dá:

      https://youtube.com/shorts/84XqRFxD9l8?feature=share

      Só tem audio, começa pelos 4 segundos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
        Vamos lá ver se agora já dá:

        https://youtube.com/shorts/84XqRFxD9l8?feature=share

        Só tem audio, começa pelos 4 segundos.
        Aqui tens a resposta:

        https://youtu.be/j9V78UbdzWI

        Comentário


          #5
          Touches a bater, cambota/bielas...

          Por falta de óleo ou pressão de óleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Touches a bater, cambota/bielas...

            Por falta de óleo ou pressão de óleo.
            Ultimamente andava a brincar a dizer que sendo francês, aos 200 mil kms transformava-se num pisa papéis, mas não era para levar a sério.

            Falta de óleo nunca teve, falta de pressão não sei. Pelo menos nunca deu erros nem teve mudanças no comportamento/ruído de funcionamento.

            Escolheu bem a altura, 6 meses depois da revisão e de levar amortecedores e pneus novos...

            Vou-lhe meter um dCi, estou confiante que o diesel vai ser o futuro 😅

            Obrigado eblaze.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post

              Ultimamente andava a brincar a dizer que sendo francês, aos 200 mil kms transformava-se num pisa papéis, mas não era para levar a sério.

              Falta de óleo nunca teve, falta de pressão não sei. Pelo menos nunca deu erros nem teve mudanças no comportamento/ruído de funcionamento.

              Escolheu bem a altura, 6 meses depois da revisão e de levar amortecedores e pneus novos...

              Vou-lhe meter um dCi, estou confiante que o diesel vai ser o futuro 😅

              Obrigado eblaze.
              Podia ter sido na semana a seguir e perdias os €€ na mesma. Depois deixa aqui afinal qual era o problema.

              Comentário


                #8
                Combinado.

                Agora deve ficar parado até ir ao mecânico, para não morrer por aí numa berma qualquer.

                Lá para janeiro coloco aqui o resultado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post

                  Ultimamente andava a brincar a dizer que sendo francês, aos 200 mil kms transformava-se num pisa papéis, mas não era para levar a sério.
                  Tive um franciu q fez 405 mil km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                    Combinado.

                    Agora deve ficar parado até ir ao mecânico, para não morrer por aí numa berma qualquer.

                    Lá para janeiro coloco aqui o resultado.
                    Afinal Janeiro foi muito otimista, a coisa só foi ao sítio em Abril.

                    Ao abrir o motor, a primeira coisa que se percebeu foi que a junta da colaça já não estava a fazer a sua função. Não me surpreendeu, já tinha detectado ligeiras oscilações no vaso de expansão.

                    Fora isso, ao desmontar verificaram que a cabeça tinha uma fissura, e que duas válvulas estavam queimadas.

                    1200 kms após a reparação, o motor continua sereno e o barulho não voltou. O carro estava extremamente amorfo em baixas, agora está bastante melhor.

                    Adicionalmente, a maior aventura foi conseguir que alguém pegasse no serviço, daí a demora. Uns seguiram o caminho da troca do motor por outro usado (~3000€, garantia 6 meses), outros demonstraram pouca vontade de diagnosticar e dar seguimento ao serviço.

                    Agora é ver se faz outros 200k 😅

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X