Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 530D vs Audi A5 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw 530D vs Audi A5 2.0

    Boas pessoal

    Vou adquirir um carro novo e preciso de ajuda,

    Audi A5 2.0 190cv 2014 Sline

    Ou

    Bmw 530D 2012 Auto

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8JumIo.html

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PnP0h.html



    Qual é a melhor aposta ?

    Queria que fosse um carro que me durasse uns bons anos.
    Editado pela última vez por BrunoCunha1520; 03 January 2023, 11:02.

    #2
    Boas.
    Duas excelentes viaturas, mas muito diferentes!!!
    Ambos valores seguros.

    O BMW mais caro em utilização (IUC ~700eur e consumo superior)
    O Audi mais em conta em utilização (IUC ~260eur e menor consumo)

    O BMW tem motor mais pujante, melhor cx automática, e outra "souplesse", além de mais confortável (ver jantes, suspensão e bancos)

    Depois, há inúmeras condicionantes, fruto do formato dos carros e da sua própria vocação.

    Se a intenção é ser para durar alguns anos, qualquer um deles cumpre o pretendido, pois TODOS precisam de manutenção e TODOS os carros duram muitos anos.

    Como o preço e kms são praticamente iguais, deve escolher o que mais gosta esteticamente, e o resto é "assumir" e desfrutar.

    Boa sorte e parabéns pela possibilidade de escolha/compra.

    Comentário


      #3
      Se os custos são condicionante, Audi. De resto, BMW superior em tudo em produto (excepto talvez a parte do equipamento, a analisar melhor), nem há comparação possível.

      A fiabilidade deverá ser equivalente.

      Comentário


        #4
        Não havendo problemas em pagar o IUC de 700€ do 530d iria para o 530d, segmento superior e performances superiores

        Comentário


          #5
          Eu gosto da bmw e claro que me atrai a potência extra mas sinceramente por fora acho o audi mais do meu estilo, a 530d já me parece mais um carro a “cota” estou errado ? 🤦‍♂️


          Quanto ao IUC o vendedor falou me em 590€, são 700?

          Comentário


            #6
            É ver o CO2.
            Se for entre 121 e 180 são +- 665 euros.
            Se for entre 181 e 250 são +- 793 euros.

            Comentário


              #7
              Segundo o simulador (https://impostosobreveiculos.info/iuc/simulador-iuc/) dá 665,04 €:


              image.png

              Comentário


                #8
                Não são 2 carros diretamente comparáveis! Basta pensar na diferença de segmento e de motor, mas são as tuas escolhas!

                Se te identificas mais com o Audi compra esse! Vais poupar bastante dinheiro em IUC e talvez em alguma manutenção e consumos e é mais recente, mas sabes que não podes ter a performance do BM ou a qualidade, além do conforto, mas a vida são escolhas!

                Lembro ainda que o formato "coupé" do Audi não ajuda nada a quem vai nos bancos traseiros e a mala é funda...

                Se fosse para mim, não é, pegava nesse dinheiro e comprava um híbrido com 2 ou 3 anos.

                Comentário


                  #9
                  Bem se queres um carro para durar muitos anos se calhar um Dacia ou um Toyota Corolla novos... ambos as marcas com fama de serem fiáveis.

                  A mim faz-me alguma confusão comprar um carro com 10 anos, qualquer que seja um segmento, com 10 anos o carro já está velho. Vão-me atacar por esta mas eu olho para eles e vejo um carro velho... A não ser que seja um Mercedes... esses mesmo a cair de maduros, os proprietários ainda dizem orgulhosamento, "tenho um MERCEDES" 😁

                  Quanto a esses dois, atenção ao facto de poderes ter uma manutenção cara. Devido aos Km já necessitam de amortecedores, e esses carros justificam os de origem ou de gama boa, um elevador elétrico de mala, se avariar, é caro, os pneus são caros, etc
                  Conta com isso, e depois escolhe o que mais gostares, que é o que interessa aqui, uma vez que me parece que estás a comprar um carro pela paixão e não tanto pela razão.









                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X