Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ajuda] Pórtico de 0.90€ chega com um valor de 600€! [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

    O que devia ser feito pra circular na ex-SCUT, era colocar portagens físicas, nem que fosse uma única cabine, e não obrigar a adquirir um dispositivo a uma empresa privada.
    Não precisa de portagens, aplicar as ditas era obrigatório mais obras nos troços de acessos, quando se trata de algo em vias de extinção, hoje já são bem poucas as que funcionam e as que funcionam são com maquinas e cada vez menos, de resto só via verde para não condicionar transito, seja como for tens lá na entrada explicito na sinalização que se trata de uma AE ou IC logo, pagas para lá circular, obrigando a ter dispositivo para tal, a via verde existe há quase 30 anos, hoje em dia andar sem dispositivo de via verde é só mesmo por pura embirice, já devia ser era obrigatório em todos os carros, usem ou não as concessões.

    Comentário


      #32
      Mas porque é que toda a gente tem que ser ''obrigada'' a aderir à VV, uma empresa privada?

      Metam uma portagem física, seja com um portageiro, seja com uma máquina.

      Eu tenho VV, mas com toda esta ''obrigação'' de ter de aderir ao que eles querem, só porque o meu dispositivo foi comprado, e não alugado, que é o que eles querem, cada vez menos tenho vontade de usar.


      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
        Mas porque é que toda a gente tem que ser ''obrigada'' a aderir à VV, uma empresa privada?

        Metam uma portagem física, seja com um portageiro, seja com uma máquina.

        Eu tenho VV, mas com toda esta ''obrigação'' de ter de aderir ao que eles querem, só porque o meu dispositivo foi comprado, e não alugado, que é o que eles querem, cada vez menos tenho vontade de usar.


        O teu problema é ser uma empresa privada, mas estás-te a esquecer que hoje em dia, já não passas em muitos locais sem a VV, estamos em 2023 hoje as coisas já são muito diferentes desde há 20 anos, a VV não é só usada para andar as AE, mas também para outros serviços, tornou-se algo necessário ponto assente.

        Tens de lembrar que o modelo de portagens só condiciona transito, logo, tem vindo a acabar com as mesmas aos poucos, tens troços que as mesmas já estão lá para a posterioridade noutras já foram removidas definitivamente, e só com VV é que lá passas.

        Simplesmente o teu problema é que tens de alugar um dispositivo para andar em vias privadas, e pagar na mesma mesmo quando não as usas, mas infelizmente, pagas outras tantas coisas necessárias mensalmente e também acontece o mesmo, tens de as pagar mesmo que não as uses todos os dias, e adivinha as empresas são todas privadas também...

        As coisas são como são e ninguém pode fugir, podiam ser assim ou assado, podia, o problema é que estamos a falar de coisas implementadas há vários anos e não ontem, logo a malta só se deixa cair nestas coisas porque quer, não é por falta de informação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por acca Ver Post
          O via verde custa dinheiro
          tal como o carro e sua manutenção custa dinheiro A VV só custa dinheiro quando passas nalgum portico de resto nao sai nada do bolso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

            tal como o carro e sua manutenção custa dinheiro A VV só custa dinheiro quando passas nalgum portico de resto nao sai nada do bolso.
            Desculpa mas tem uma anuidade de 10€ +/-.
            É só ridículo teres de pagar esta anuidade para poderes usar as SCUTs descansado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por acca Ver Post
              Desculpa mas tem uma anuidade de 10€ +/-.
              É só ridículo teres de pagar esta anuidade para poderes usar as SCUTs descansado.
              No meu caso não tenho anuidade nenhuma e no dia q tiver salto fora.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                Desculpa mas tem uma anuidade de 10€ +/-.
                É só ridículo teres de pagar esta anuidade para poderes usar as SCUTs descansado.
                80ct por mês, realmente é uma autentica fortuna, é preferível surgir-te do nada 600\700€ para pagar porque foste casmurro e não quiseste aderir há via verde que tinha ficado logo pago a passagem na hora ao invés de andar pendurada em sistemas da treta como aconteceu aqui a dois users...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                  8ct por mês, realmente é uma autentica fortuna, é preferível surgir-te do nada 600\700€ para pagar porque foste casmurro e não quiseste aderir há via verde que tinha ficado logo pago a passagem na hora ao invés de andar pendurada em sistemas da treta como aconteceu aqui a dois users...
                  Eu tenho o via verde e pago os tais 10€/ano, evito tudo o que é portagem na mesma. Agora está no parlamento uma proposta para se alterar estas situações abusivas de juros que cobram e espero que dê em alguma coisa para mandar o via verde às ortigas. Porque sim um dos motivos para manter o via verde é evitar estas situações surreais com portagens, apesar de as evitar sempre.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                    No meu caso não tenho anuidade nenhuma e no dia q tiver salto fora.
                    Não tens como? Vai ver o site, mas se tiveres um identificador dos antigos, quando a pilha acabar vais ser obrigado a mudar para um destes planos com anuidade ou mensalidade.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por acca Ver Post
                      Não tens como? Vai ver o site, mas se tiveres um identificador dos antigos, quando a pilha acabar vais ser obrigado a mudar para um destes planos com anuidade ou mensalidade.
                      Sim é dos antigos , nao vou nao porque mudo a pilha em casa

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                        Sim é dos antigos , nao vou nao porque mudo a pilha em casa
                        Pronto, ou isso 🤣

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por acca Ver Post
                          Eu tenho o via verde e pago os tais 10€/ano, evito tudo o que é portagem na mesma. Agora está no parlamento uma proposta para se alterar estas situações abusivas de juros que cobram e espero que dê em alguma coisa para mandar o via verde às ortigas. Porque sim um dos motivos para manter o via verde é evitar estas situações surreais com portagens, apesar de as evitar sempre.
                          Pagas VV e andas a evitar portagens, surreal, Esquece lá essa lei só visa reduzir ligeiramente os valores de coima por causa de situações como a deste poste, nada mais, o resto vai ficar tudo igual, vai continuar a ser tudo pago, simplesmente a VV vai ser algo que nunca nos vamos livrar tornou-se algo necessário como o seguro, mesmo que nunca o venhas a usar tens de ter e pagar todos os anos, quem ganha é a companhia.

                          Simplesmente ter carro carreta despesas e tudo o evolvente onde circulas a mesma coisa, queres deixar de ter despesas, livras-te do carro e andas de transportes públicos, o problema é que se fores do interior como eu, nem opção sequer são para nada...

                          Comentário


                            #43


                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                            Pagas VV e andas a evitar portagens, surreal, Esquece lá essa lei só visa reduzir ligeiramente os valores de coima por causa de situações como a deste poste, nada mais, o resto vai ficar tudo igual, vai continuar a ser tudo pago, simplesmente a VV vai ser algo que nunca nos vamos livrar tornou-se algo necessário como o seguro, mesmo que nunca o venhas a usar tens de ter e pagar todos os anos, quem ganha é a companhia.

                            Simplesmente ter carro carreta despesas e tudo o evolvente onde circulas a mesma coisa, queres deixar de ter despesas, livras-te do carro e andas de transportes públicos, o problema é que se fores do interior como eu, nem opção sequer são para nada...
                            Mas surreal porquê ? Sim quando tenho alternativas evito portagens, quando é autoestradas estamos a falar de dezenas de euros. SCUTs também evito sempre que consigo, quando não consigo tenho o via verde para essas ocasiões.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por acca Ver Post



                              Mas surreal porquê ? Sim quando tenho alternativas evito portagens, quando é autoestradas estamos a falar de dezenas de euros. SCUTs também evito sempre que consigo, quando não consigo tenho o via verde para essas ocasiões.
                              Surreal é o teu discurso todo até agora, para depois vir justificar que afinal tens a VV para situações que tens mesmo de usar, o que vem de encontro com o que se tem estado sempre a falar, simplesmente acabas-te por nos dar razão da necessidade de ter VV e evitar situações como esta neste topico...

                              Comentário


                                #45


                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post

                                Surreal é o teu discurso todo até agora, para depois vir justificar que afinal tens a VV para situações que tens mesmo de usar, o que vem de encontro com o que se tem estado sempre a falar, simplesmente acabas-te por nos dar razão da necessidade de ter VV e evitar situações como esta neste topico...
                                Desculpa mas estás a confundir alguma coisa, eu só disse:
                                "Por estas e outras evito sempre que possível estacionamentos pagos, portagens ou passar por operações stop (mesmo tendo tudo em dia). "
                                E mantenho isso, tenho via verde mas evito tudo o que é portagens, caso tenha de utilizar tenho o via verde.
                                Também mantenho que é só ridículo em 2023 termos que subscrever um serviço com mensalidade para evitar chatices com scuts, só ridículo ridículo, independentemente do valor da VV.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post


                                  O teu problema é ser uma empresa privada, mas estás-te a esquecer que hoje em dia, já não passas em muitos locais sem a VV, estamos em 2023 hoje as coisas já são muito diferentes desde há 20 anos, a VV não é só usada para andar as AE, mas também para outros serviços, tornou-se algo necessário ponto assente.

                                  Tens de lembrar que o modelo de portagens só condiciona transito, logo, tem vindo a acabar com as mesmas aos poucos, tens troços que as mesmas já estão lá para a posterioridade noutras já foram removidas definitivamente, e só com VV é que lá passas.

                                  Simplesmente o teu problema é que tens de alugar um dispositivo para andar em vias privadas, e pagar na mesma mesmo quando não as usas, mas infelizmente, pagas outras tantas coisas necessárias mensalmente e também acontece o mesmo, tens de as pagar mesmo que não as uses todos os dias, e adivinha as empresas são todas privadas também...

                                  As coisas são como são e ninguém pode fugir, podiam ser assim ou assado, podia, o problema é que estamos a falar de coisas implementadas há vários anos e não ontem, logo a malta só se deixa cair nestas coisas porque quer, não é por falta de informação.
                                  As auto-estradas não são privadas, são públicas, estão é concessionadas a empresas privadas.

                                  Quanto ao meu problema de a VV ser uma empresa privada, não é por seu uma empresa privada, é ser uma empresa privada, com esquemas para obrigar os clientes que têm identificadores antigos, comprados, a substituir por outros com mensalidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                                    As auto-estradas não são privadas, são públicas, estão é concessionadas a empresas privadas.

                                    Quanto ao meu problema de a VV ser uma empresa privada, não é por seu uma empresa privada, é ser uma empresa privada, com esquemas para obrigar os clientes que têm identificadores antigos, comprados, a substituir por outros com mensalidade.
                                    As auto-estradas, são privadas até ao dia que o estado pague o que acordou para as empresas as construírem, até lá as concessões tem de recuperar o capital investido na construção, quando esse dia chegar, então passarão a ser publicas e deixarão de existir portagens, até lá, já não vai ser no nosso tempo, temos que pagar para lá andar...

                                    Quanto ao resto, compreendo, mas os contratos eles se quiserem mudar tudo para aluguer é só querem e nós não podemos bufar, até ver 2 dos meus dispositivos são adquiridos até ver não tive problemas o mais velho tem 16 anos o outro 11 anos, já mudei a pilha aos dois e sem stress's, mas mudadas por mim, nem lá foram, apenas tenho um terceiro recente em regime de aluguer, mas faço cerca de 1500km semanais, passo a vida pelas AE's.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Teoricamente é um serviço público em que o estado paga para não lidar com isso, garantido que o serviço é bem feito e que o cidadão não é lesado (apenas marginalmente e de forma indirecta) por lidar com um privado.
                                      Na prática, quem faz as concessões tem outros interesses, o serviço e o povo que se lixem.

                                      O facto de haver custos associados a cada conjunto de passagens caso não tenha VV, também é ilegal e há até quem já tenha ganho essa luta em tribunal.
                                      O não ter acesso a um extrato, ou sequer a garantia de que pagou tudo o que devia quando apareceu para pagar, também é ilegal. E também ha´quem já tenha ganho essa luta.
                                      Eventualmente vai ser corrigido. Quando? Quando deixar de haver interesse em ter isto a funcionar assim. Nenhum dos lideres ou vices de qualquer um dos partidos com assento parlamentar tem interesse em mudar isto. Bem podem gritar o que quiserem e fazer videos com muitos likes, a realidade não muda porque não querem e ganham muito com isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        E no caso de já se ter via verde, passar-se no pórtico da A12 (dá amarelo - mas depois cai no extrato da via verde) e na continuação na ponte vasco da gama nada acontece e não aparece nos extratos seguintes?

                                        Aqui já não se podem queixar que passámos sem ter via verde... literalmente o pórtico imediatamente anterior eventualmente apareceu na fatura...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                                          E no caso de já se ter via verde, passar-se no pórtico da A12 (dá amarelo - mas depois cai no extrato da via verde) e na continuação na ponte vasco da gama nada acontece e não aparece nos extratos seguintes?

                                          Aqui já não se podem queixar que passámos sem ter via verde... literalmente o pórtico imediatamente anterior eventualmente apareceu na fatura...
                                          Isso já é mais estranho, não deveria, de todo, acontecer tendo um contrato válido com a VV.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                                            E no caso de já se ter via verde, passar-se no pórtico da A12 (dá amarelo - mas depois cai no extrato da via verde) e na continuação na ponte vasco da gama nada acontece e não aparece nos extratos seguintes?

                                            Aqui já não se podem queixar que passámos sem ter via verde... literalmente o pórtico imediatamente anterior eventualmente apareceu na fatura...
                                            Pode demorar mais uns dias, isso acontece-me de vez em quando.

                                            O meu já anda a dar amarelo em todo o lado. Só ainda não percebi se já não apita nas scuts

                                            Comentário


                                              #52
                                              Depois de, nos idos anos de 95 do século passado, ter tido problemas com uma suposta passagem - que nunca aconteceu - na VV sem pagar (que até foi facilmente resolvida) eis que fui presenteado com mais uma cartinha com duas contraordenações de 2 passagens na A33, uma de abril e outra de junho (2*0,33=5,xx € o que até nem é muito). Feita uma breve inquirição aqui em casa, chegou-se à conclusão que ninguém tinha passado nas referidas portagens. Feito o registo no Portal de Pegamento de Portagens, fui investigar o que se tinha passado. No referido Portal lá estavam as duas fotos das passagens com duas pequenas diferenças: enquanto a minha matrícula é XX-XX-XG a que estava nas fotos é XX-XX-XQ. A outra pequena diferença é que nas fotos aparece uma mota e o meu carro (da esposa) é um Fiat 500. É quase a mesma coisa. Já mandei um mail e ninguém respondeu. Entretanto, fui à VV reclamar e disseram que tinha ficado resolvido. Como não confio, vou ficar à espera de más notícias.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X