Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz bateria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz bateria

    Boas, malta.
    É o seguinte, de há uns tempos para cá quando ponho a minha carrinha a trabalhar (não é todas as vezes) passado 2 ou 3 segundos acende a luz da bateria no painel e tanto apaga logo de seguida como já ficou, no máximo, uns 10 segundos acesa. Mas só acontece quando a ligo, depois de a luz apagar, ande os kms que andar com ela, nunca mais acende.
    Já cheguei a conseguir fazer o teste com um multímetro enquanto a luz estava acesa e dava 13,8v, ou seja dentro dos valores para o alternador. Já cheguei também a testar com a luz apagada e deu 13,6v...
    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk


    #2
    Há aqui gente mais qualificada para responder a essa questão penso eu.
    Como ainda ninguém disse nada, deixo um palpite:

    Tá claro que o alternador está a carregar na voltagem correta a principio.
    Poderá ser a bateria já em fim de vida e embora o alternador carregue,... nos primeiros segundos o modulo pode detetar a carga baixa da mesma.

    Uma check up há bateria poderá tirar a duvida.
    Apenas um palpite,... e se for Peugeot/Citroen já nem digo nada...

    Pode ser tudo ou quase nada...já passei por algo semelhante.

    Comentário


      #3
      Entre outras coisas como a embraiagem, poderá ser a correia a passar-se na polie do alternador.
      já tive um carro na empresa que devido a tensão na correia a DA e alternador só bombavam com ligeira aceleração.
      Tenho a vaga ideia que a carga saudavel deveria pelo menos andar ligeiramente acima dos 14v com componentes desligados.

      Comentário


        #4
        Ajudava indicar qual o carro.
        Algumas questões:

        Quanto tempo tem a bateria?
        Como estará a saúde do alternador e respetiva polie?
        Quando foi trocada a respetiva correia? A tensão da mesma é a correta?

        Comentário


          #5
          A carrinha é uma Laguna II 1.9 dci.
          A bateria tem cerca de 1 ano e meio e fui onde a comprei para ver se estava tudo ok com ela e o resultado foi "97% de carga. Boa e a carregar".
          Em relação ao alternador (e sei que para estragar basta estar bom) à dois anos atrás quando troquei a distribuição e respetiva correia de acessórios, ele foi testado e estava ok. Agora até pode estar morto, mas na altura estava bom e dava a mesma carga que dá agora.
          O estanho é APARENTEMENTE estar tudo bem e só de vez em quando é que a carrinha se "queixa" de defeito de carga e só quando a ponho a trabalhar. Por exemplo, nos últimos 3 dias não apareceu nada...
          Vou tentar passar num electricista para ele testar o alternador e ver a polie do mesmo.

          Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X