Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta rectificada - Perde água na mesma!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Junta rectificada - Perde água na mesma!!!

    Boas Malta,

    Venho por aqui pedir a vossa ajuda, já num certo desespero.

    Pois bem, sou possuidora de um Micra k11 1.5 do ano de 2000, e tem dado que fazer! Desde há uns tempos para cá, tenho andado sempre a procurar peças para ele, não existe atualmente nas páginas normais (auto-doc, auto-parts, etc...). Enfim, uma carga de trabalhos pois o antigo dono, tratou muito mal o pequenote. Tenho andado, e farta de procurar, artigos que consigam ajudar, na famosa perda de água. Recentemente levou, termostato novo, distribuição, radiador usado (pois o meu empenou), velas, tensor do alternador e para não terminar, existe mais coisas, junta da colaça. Chegou há cerca de 4 dias ás minhas mãos, vejo a água todos os dias, enquanto que antes vasava rapidamente, agora é muito lentamente, mas perde. Ando há procura de vestígios no chão, sem sinal, abro o capot ainda meio quente, já não faz aquela pressão horrível que fazia, antes desta muda de peças fazia mas a minha questão, é a mesma, o que pode estar a fazer perder água ainda? De forma mais lenta? Não aquece, tenho sempre o manómetro no meio, tenho verificado o óleo, continua no mesmo nível, meio, e sem sinal de parecer aquoso além de que o seu trabalhar agora é muito mais suave. A única dificuldade, e caso possam dar dicas, tenho procurado em todos os lados, vasos de expansão, o meu está muito castanho, e não há em lado nenhum, nem em sucatas, o que mais se vê é para os gasolina. Convém salientar, que tenho o tubo da água, espero estar a explicar bem, que vai do vaso diretamente ao motor que considero não ser dali e na extremidade, a que liga do motor ao vaso, vê-se um vestígio muito pequeno, mesmo muito pequeno, do líquido refrigerador mas é tão pequeno, como frizei, que custa a acreditar que esteja a fazer esta perda em 4 dias.

    Alguém consegue dar as suas opinião? São sempre bem-vindas e, obrigada desde já.

    #2
    De vez em quando é preciso saber desistir!
    Será que vale a pena insistir com esse carro? O dinheiro, tempo e paciência que estás a gastar nele podia dar para comprar outro! Isto por muito que gostes do teu pequenote!
    Será que o trabalho no carro foi bem feito? A cabeça foi devidamente faceada? E os binários de aperto?
    Já agora, fizeram um teste de fugas? Se existe uma... um bom teste tem que a detetar!

    Resumindo, eu ponderava seriamente desistir desse carro! Com 2 ou 3k já se arranja muita coisa, até com baixas quilometragens e num estado francamente aceitável.
    Exemplos de 2 Micras abaixo. Se fores ver algum... leva alguém com conhecimentos de mecânica!

    https://www.olx.pt/d/anuncio/nissan-...&sliderIndex=2
    https://www.custojusto.pt/setubal/ve...a-k11-39191909

    Comentário


    • SRodrigues90
      SRodrigues90 commented
      Editing a comment
      Concordo plenamente, no entanto ainda não quero desistir já. Vou aguardar um pouco mais, vai voltar para lá, e afirma-me que pode haver alguma abraçadeira mal apertada. Confesso que ouvi, da pessoa que fez o trabalho, com tanta pressa alguma coisa falhou. Obrigado pelo envio dos posts, vou ver cada um. Vou passar essas mesmas dicas, á pessoa que o fez, gosto muito do trabalho da pessoa em questão, nunca tive nada a dizer mas estava a tentar obter mais umas luzes.
      Muito obrigado Petrus!

    #3
    Vale mais a água q o carro...

    Comentário


      #4
      Pode ainda estar a sair ar..vai controlando por mais uns dias/km

      Comentário


      • guisas
        guisas commented
        Editing a comment
        Também foi o que me ocorreu .

      • SRodrigues90
        SRodrigues90 commented
        Editing a comment
        Podes explicar-me por favor melhor? Isto porque, infelizmente ainda não tive oportunidade mas tenho conhecimentos teóricos de mecânica, gostaria de colocar mãos á obra, por mais que muitas mentalidades aqui falem de que mulheres é na cozinha, mas isso é outro tema a debater. Adoro carro, sou fascinada pela mecânica e um dia vou colocar as mãos na massa. Tem sido controlada todos os dias, após longas horas parado.

      #5
      é normal depois de uma reparação dessas o circuito ficar com ar que acaba por sair com o normal trabalhar do motor, existem as torneiras para purgar, mas acaba sempre por lá ficar algum ar, principalmente quando não se perde o tempo devido

      Comentário


      • SRodrigues90
        SRodrigues90 commented
        Editing a comment
        Certo, faz sentido. E, a meu ver, sinceramente é o caso.

      #6
      Como referido pelo sat ainda pode existir ar no circuito que só sai com o andamento. Tu indicas que a perda é mais lenta desde a reparação, podes quantificar quanto esta a descer o nível desde que foi feita a intervenção?

      Comentário


      • SRodrigues90
        SRodrigues90 commented
        Editing a comment
        Exacto, como referido pelo sat, eu fiquei ainda mais convencida após a última visualização da água, que foi hoje de manhã, e ao que tudo indica, tenho fotos e fiz as minhas comparações, não se mexeu quase. Ora bem, após a intervenção, andei com ele cerca de 4 dias, e só após esses dias desceu muito pouco, sem exagero tipo 150ml ou menos, hoje não se verificou perda de água. De qualquer das formas, este sábado volta para lá, e ver se efetivamente há abraçadeiras mal apertadas, pois na altura não se verificou nenhum tubo ressequido ou estalado.

      #7
      Obrigado a todos desde já, em especial ao sat e rtxs pelas vossas opiniões e perguntas bem feitas.
      Aguardo na mesma pelas vossas respostas.

      Bem haja, gente disposta a ajudar com o que sabe!

      Comentário


        #8
        Pode apenas ser a tampa do vaso de expansão...
        Com essa idade pode não segurar a pressão e o liquido evaporar pela mesma...

        Comentário


        • SRodrigues90
          SRodrigues90 commented
          Editing a comment
          Isso já foi na fase inicial, a tampa do vaso foi trocada. A perda de água diminui bastante, quase nula, agora é defeito do vaso e de um tubo. Pois uma das ligações, que vai do vaso ao motor partiu, foi soldada mas continua a verter por lá, tem vestígios. Obrigada na mesma pelo seu comentário e ajuda.

        #9
        O meu 1.4HDI a cada 30 mil km o liquido ia do max ao min desde novo. Nas revisões nunca detetaram fugas e era certinho q a cada 30 mil levava um atesto portanto acabei por deixar andar. O q é certo é q 17 anos depois despachei-o com 405 mil km e ainda em perfeitas condições de circulação. Vá-se lá saber para onde iria o liquido.

        Comentário


          #10
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          O meu 1.4HDI a cada 30 mil km o liquido ia do max ao min desde novo. Nas revisões nunca detetaram fugas e era certinho q a cada 30 mil levava um atesto portanto acabei por deixar andar. O q é certo é q 17 anos depois despachei-o com 405 mil km e ainda em perfeitas condições de circulação. Vá-se lá saber para onde iria o liquido.
          muito provavelmente seria defeito na tampa do reservatório

          Comentário


            #11
            Se não for original...ou de marca reputada...
            Por ser nova não quer dizer nada se a mesma não for de qualidade comprovada.
            Tirar a duvida só mesmo com uma bomba com manómetro ligada há mesma e ver se segura no mínimo 1 bar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X