Boas Malta,
Venho por aqui pedir a vossa ajuda, já num certo desespero.
Pois bem, sou possuidora de um Micra k11 1.5 do ano de 2000, e tem dado que fazer! Desde há uns tempos para cá, tenho andado sempre a procurar peças para ele, não existe atualmente nas páginas normais (auto-doc, auto-parts, etc...). Enfim, uma carga de trabalhos pois o antigo dono, tratou muito mal o pequenote. Tenho andado, e farta de procurar, artigos que consigam ajudar, na famosa perda de água. Recentemente levou, termostato novo, distribuição, radiador usado (pois o meu empenou), velas, tensor do alternador e para não terminar, existe mais coisas, junta da colaça. Chegou há cerca de 4 dias ás minhas mãos, vejo a água todos os dias, enquanto que antes vasava rapidamente, agora é muito lentamente, mas perde. Ando há procura de vestígios no chão, sem sinal, abro o capot ainda meio quente, já não faz aquela pressão horrível que fazia, antes desta muda de peças fazia mas a minha questão, é a mesma, o que pode estar a fazer perder água ainda? De forma mais lenta? Não aquece, tenho sempre o manómetro no meio, tenho verificado o óleo, continua no mesmo nível, meio, e sem sinal de parecer aquoso além de que o seu trabalhar agora é muito mais suave. A única dificuldade, e caso possam dar dicas, tenho procurado em todos os lados, vasos de expansão, o meu está muito castanho, e não há em lado nenhum, nem em sucatas, o que mais se vê é para os gasolina. Convém salientar, que tenho o tubo da água, espero estar a explicar bem, que vai do vaso diretamente ao motor que considero não ser dali e na extremidade, a que liga do motor ao vaso, vê-se um vestígio muito pequeno, mesmo muito pequeno, do líquido refrigerador mas é tão pequeno, como frizei, que custa a acreditar que esteja a fazer esta perda em 4 dias.
Alguém consegue dar as suas opinião? São sempre bem-vindas e, obrigada desde já.
Venho por aqui pedir a vossa ajuda, já num certo desespero.
Pois bem, sou possuidora de um Micra k11 1.5 do ano de 2000, e tem dado que fazer! Desde há uns tempos para cá, tenho andado sempre a procurar peças para ele, não existe atualmente nas páginas normais (auto-doc, auto-parts, etc...). Enfim, uma carga de trabalhos pois o antigo dono, tratou muito mal o pequenote. Tenho andado, e farta de procurar, artigos que consigam ajudar, na famosa perda de água. Recentemente levou, termostato novo, distribuição, radiador usado (pois o meu empenou), velas, tensor do alternador e para não terminar, existe mais coisas, junta da colaça. Chegou há cerca de 4 dias ás minhas mãos, vejo a água todos os dias, enquanto que antes vasava rapidamente, agora é muito lentamente, mas perde. Ando há procura de vestígios no chão, sem sinal, abro o capot ainda meio quente, já não faz aquela pressão horrível que fazia, antes desta muda de peças fazia mas a minha questão, é a mesma, o que pode estar a fazer perder água ainda? De forma mais lenta? Não aquece, tenho sempre o manómetro no meio, tenho verificado o óleo, continua no mesmo nível, meio, e sem sinal de parecer aquoso além de que o seu trabalhar agora é muito mais suave. A única dificuldade, e caso possam dar dicas, tenho procurado em todos os lados, vasos de expansão, o meu está muito castanho, e não há em lado nenhum, nem em sucatas, o que mais se vê é para os gasolina. Convém salientar, que tenho o tubo da água, espero estar a explicar bem, que vai do vaso diretamente ao motor que considero não ser dali e na extremidade, a que liga do motor ao vaso, vê-se um vestígio muito pequeno, mesmo muito pequeno, do líquido refrigerador mas é tão pequeno, como frizei, que custa a acreditar que esteja a fazer esta perda em 4 dias.
Alguém consegue dar as suas opinião? São sempre bem-vindas e, obrigada desde já.
Comentário