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Problema Passat 2.0tdi 240cv

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    Problema Passat 2.0tdi 240cv

    Olá a todos, passo a descrever o problema que me aconteceu esta semana.
    Ia a cerca de 70km/h e o carro acendeu um erro e ficou sem força, encostei e desliguei o carro, para pegar custou bastante.
    Foi de reboque para a oficina e após alguns testes e tentativas de trocar sensor da bomba combustível e respetiva bomba, chegaram à conclusão que o problema deve vir da bomba de alta pressão e poderá também ter afetado os injetores.
    Pergunto, isto é normal de acontecer num carro de 2015 com 150.000km’s?
    Poderá ser outra coisa qualquer?

    #2
    Uma avaria na viatura com 8 anos e 150000kms?

    Sim.

    Comentário


      #3
      Nacional?

      Impormartelado?

      Repro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Nacional?

        Impormartelado?

        Repro?
        Carro nacional, sempre bem assistido. Já está confirmado que a bomba de alta pressão se desfez e contaminou o combustível. Tem de levar quase todo o circuito por onde passou o combustível. Só ainda não se sabe se também apanhou os injectores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

          Carro nacional, sempre bem assistido. Já está confirmado que a bomba de alta pressão se desfez e contaminou o combustível. Tem de levar quase todo o circuito por onde passou o combustível. Só ainda não se sabe se também apanhou os injectores.
          Claro que tem de levar... A bomba alimenta os injectores após o filtro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

            Carro nacional, sempre bem assistido. Já está confirmado que a bomba de alta pressão se desfez e contaminou o combustível. Tem de levar quase todo o circuito por onde passou o combustível. Só ainda não se sabe se também apanhou os injectores.
            Prepara dinheiro... e muito!
            Estamos a falar de vários milhares, mais ainda ao ser uma motorização com especificações muito próprias!
            Reza para haver comparticipação da marca, nem que seja num gesto de boa vontade por teres a assistência direitinha...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post

              Prepara dinheiro... e muito!
              Estamos a falar de vários milhares, mais ainda ao ser uma motorização com especificações muito próprias!
              Reza para haver comparticipação da marca, nem que seja num gesto de boa vontade por teres a assistência direitinha...
              Neste mudei-me para o interior do país e deixei de ter VW por perto. Está numa Bosch Car Service e recebi ontem o orçamento. 4125€, bomba de alta pressão, 4 injectores, conjunto bomba medidor combustível, sensor pressão combustível, unidade controlo bomba combustível e toda a mão de obra.

              Agora a pergunta é, existe algum sintoma prévio? Alguma forma de prevenir que estas coisas aconteçam?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

                Neste mudei-me para o interior do país e deixei de ter VW por perto. Está numa Bosch Car Service e recebi ontem o orçamento. 4125€, bomba de alta pressão, 4 injectores, conjunto bomba medidor combustível, sensor pressão combustível, unidade controlo bomba combustível e toda a mão de obra.

                Agora a pergunta é, existe algum sintoma prévio? Alguma forma de prevenir que estas coisas aconteçam?
                Substituir o filtro de combustível e analisar o filtro/copo a cada 45000kms.

                Já para não falar na drenagem invés da substituição apenas e só do elemento filtrante como bem vejo nessas oficinas por aí fora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Substituir o filtro de combustível e analisar o filtro/copo a cada 45000kms.

                  Já para não falar na drenagem invés da substituição apenas e só do elemento filtrante como bem vejo nessas oficinas por aí fora.
                  Não percebi a questão da drenagem. O que deve ser feito?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

                    Não percebi a questão da drenagem. O que deve ser feito?
                    ..drenar o conteúdo do filtro para retirar contaminantes e água que possam causar problemas dispendiosos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

                      orçamento. 4125€,

                      Agora a pergunta é, existe algum sintoma prévio? Alguma forma de prevenir que estas coisas aconteçam?
                      Ai agora preocupado com os sintomas prévios?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                        Ai agora preocupado com os sintomas prévios?
                        Sim, porque não senti nada de anormal no carro. Inclusive, o filtro de gasóleo foi trocado há 20.000kms.
                        Por isso, quero perceber os sintomas para no futuro saber, mesmo que não seja neste carro 😂

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

                          Sim, porque não senti nada de anormal no carro. Inclusive, o filtro de gasóleo foi trocado há 20.000kms.
                          Por isso, quero perceber os sintomas para no futuro saber, mesmo que não seja neste carro 😂
                          Os sintomas que podem surgir são dificuldade a por o carro a trabalhar, falhas na acelaração, também podem surgir erros no quandrante.

                          Mas cada caso é um caso, e no teu infelizmente não tiveste qualquer sinal destes.

                          Comentário


                            #14
                            ..espero que troquem a régua de injecção...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              ..espero que troquem a régua de injecção...
                              Rampa de injeção, é o mesmo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                                Rampa de injeção, é o mesmo?
                                Sim deve ser a mesma coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só por curiosidade, que combustível levava habitualmente?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Só por curiosidade, que combustível levava habitualmente?
                                    Aposto que levava um com a norma europeia no que toca à qualidade exigida. EN590.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Aposto que levava um com a norma europeia no que toca à qualidade exigida. EN590.
                                      Eu sei lá, há malta que gosta de inventar.

                                      Aqui na zona há (ou havia) o gang da gasolina, que gosta de adicionar um pouco de gasolina no tanque de diesel porque 'é bom para o motor'

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom, em que sentido? Para "andar mais"? No caso de um BiTDI de 240 CV não deve ser muito necessário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                          Eu sei lá, há malta que gosta de inventar.

                                          Aqui na zona há (ou havia) o gang da gasolina, que gosta de adicionar um pouco de gasolina no tanque de diesel porque 'é bom para o motor'
                                          sim, também há quem fale em juntar oleo 2T

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post

                                            sim, também há quem fale em juntar oleo 2T
                                            O filtro de partículas Gosta Disto 💪

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Sim deve ser a mesma coisa.
                                              Embora não interesse nada o termo pq ninguém iria mandar consertar este motor com esse orçamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                Embora não interesse nada o termo pq ninguém iria mandar consertar este motor com esse orçamento.

                                                É 'relativamente comum' este problema nos N47. Sei de quem tenha gasto 5k para reparar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Só por curiosidade, que combustível levava habitualmente?
                                                  Sempre levou Galp ultimate.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                    Embora não interesse nada o termo pq ninguém iria mandar consertar este motor com esse orçamento.
                                                    Qual seria a outra opção?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post

                                                      Qual seria a outra opção?
                                                      Procurar algum motor usado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                        Procurar algum motor usado...
                                                        Não consigo perceber onde é que isso seria uma solução?? Com a excepção dos injectores, o que se estragou foi o sistema de combustível... já para não falar que só na compra de um motor gastaria no mínimo dos mínimos 3000€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          4125€ - 3000€ = 1125€ poupados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            4125€ - 3000€ = 1125€ poupados.
                                                            Ou sou eu que não estou a ver bem as coisas ou não estás a fazer muito bem as contas.
                                                            Qual o custo de mão de obra de retirar e colocar outro motor? Onde é que o motor trás incluído as peças que enumerei acima, é que não trás nenhuma delas.

                                                            Comentário

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