Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direção treme em travagem, mas também em esforço de aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direção treme em travagem, mas também em esforço de aceleração

    Um problema que tenho há vários anos no carro (skoda octavia de 2011) e que tenho deixado andar.
    Não sei precisar exatamente quando surgiu. Foi um aparecimento gradual (mas que penso estar relacionado num momento de troca de pneus).
    Acontece que em travagem no intervalo de velocidades entre os 100 e os 120 km/h a direcção treme. O lógico seria pensar que teria um disco de travão empenado. O que não compreendo é que também em aceleração, ou subidas em que há mais esforço, sinto também exatamente a mesma vibração. Ao fim de pouco tempo comecei a ouvir um ruído cíclico quando curvo para a direita, que parece vir das rodas (com mais expressão no referido intervalo de velocidades). Ao longo destes anos já passaram vários pneus pelo carro e já troquei as jantes de posição. Manteve sempre o mesmo padrão.

    Será caixa de direcção? transmissão empenada? Cubo de uma das rodas? Ou um disco empenado será também capaz de produzir estes efeitos?
    O carro tem agora 370k km, e já anda assim há uns 50k km. Nunca notei agravamento do problema

    Obrigado

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X