Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ecoboost 1.0 125cv junta da cabeça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ecoboost 1.0 125cv junta da cabeça

    Alguém tem conhecimento de algum ecoboost que já tenha trocado a junta da cabeça?
    Tenho um focus mk3.5 de 2015 com 160000kms. Deixei-o no concessionário Ford de Famalicão para trocar a distribuição, ver o que se passa com o catalisador que já andava há algum tempo a dar erro e um barulho que começou a fazer há umas horas a frio.
    Hoje dizem-me que tem uma fuga de óleo pela junta e que tem de se trocar. Tenho orçamento redondo de 2300€ troca da junta e troca da distribuição. Não consigo achar isto normal

    Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


    #2
    Não conheço casos, mas também é motor que não acompanho e certamente já te vão ajudar mais, mas numa rápida pesquisa ler algo como evitar os motores da 1.ª geração ou " The 1.0L Ecoboost three-cylinder loves to eat head gaskets".

    https://www.motorbiscuit.com/avoid-f...gine-all-cost/

    Boa sorte na resolução. 2300 aéreos é muito dinheiro, mas para a situação em apreço até pode não ser e depende muito do que vai ser feito, mas não invalida pegares no orçamento e veres alternativas...​

    Comentário


      #3
      Nunca ouvi falar nesse problema, nem em mais antigos nem mais recentes, e já acompanho de perto e com atenção estes modelos há mais de 6 anos (tenho um).

      ​​​​​​Esse carro foi comprado novo ou usado? Nacional ou importado?
      revisões, espero que tenham sido cumpridas as normas de óleo e afins...

      Se o orçamento não agrada, procura outro local.

      Comentário


        #4
        O carro foi comprado novo por mim e as revisões foram sempre feitas na mesma concessão. Enviaram-me um orçamento de 4 páginas para as peças que vão trocar relativamente à troca da junta e à troca da distribuição.

        Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Alguns tiveram esse problema, mas podes ver o lado positivo da coisa.

          1 vez por mês, tiras a tampa de plástico, vês como está, limpas, está feito.
          No dia em que começar a piorar ou começar a misturar oleo c água, já sabes o que te espera.

          Anda um por aqui com fuga desde os 190mil. Tem quase 400mil...

          Comentário


            #6
            O maior bolo desses 2300€ é a troca da correia de distribuição.

            A famosa correia banhada a óleo. Supostamente a troca é ao final de 10 anos ou 180mil km's.

            Comentário


              #7
              Tens um ecoboost com 400000?

              Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Por acaso a maior fatia é mesmo o tratamento da fuga.
                E tanto quanto sei o preconizado para a troca é 10 anos ou 240k kms. Eu é que decidi antecipar porque não gosto de deixar as coisas até ao limite

                Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Afinal tens mesmo razão. Não sei onde fui buscar os 180 mil km.

                  Qual é o valor da troca da correia?

                  Comentário


                    #10
                    Distribuição anda pelos 1000€

                    Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por infor69 Ver Post
                      Tens um ecoboost com 400000?

                      Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
                      Meu não. Faço a gestão de 15, 8 estão acima dos 300mil, 3 têm fuga "permanente", 2 levaram junta e 1 desses 2 voltou a ter fuga...
                      vão estar todos num leilão qualquer antes do verão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                        Meu não. Faço a gestão de 15, 8 estão acima dos 300mil, 3 têm fuga "permanente", 2 levaram junta e 1 desses 2 voltou a ter fuga...
                        vão estar todos num leilão qualquer antes do verão
                        Tirando isso, têm sido relativamente fiáveis?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                          Meu não. Faço a gestão de 15, 8 estão acima dos 300mil, 3 têm fuga "permanente", 2 levaram junta e 1 desses 2 voltou a ter fuga...
                          vão estar todos num leilão qualquer antes do verão
                          O que é para ti fuga permanente? O que trocou a junta e está com fuga novamente, as juntas quando foram trocadas só trocaram a junta ou trocaram toda a trampa que a Ford diz que deve trocar? Fora a fuga, não há mistura de óleo e água?

                          Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por infor69 Ver Post
                            O carro foi comprado novo por mim e as revisões foram sempre feitas na mesma concessão. Enviaram-me um orçamento de 4 páginas para as peças que vão trocar relativamente à troca da junta e à troca da distribuição.

                            Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
                            só a distribuição nesse motor que é 10 anos ou uns x km, custam mais de 1000€.

                            Tenho um de 2019 com 45K e até agora sem problemas e com remap

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por infor69 Ver Post
                              O que é para ti fuga permanente? O que trocou a junta e está com fuga novamente, as juntas quando foram trocadas só trocaram a junta ou trocaram toda a trampa que a Ford diz que deve trocar? Fora a fuga, não há mistura de óleo e água?

                              Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
                              Como disse acima, a fuga permanente "obriga" a tirar a tampa de plástico com regularidade, verificar e limpar. Fez-se o serviço como deve de ser em 2 e, pelo menos num deles, foi perder tempo e dinheiro porque ficou igual ao fim de 1 ano.
                              Nenhum mistura água com óleo, e a maior parte deles é bem esmifrado

                              Quase todos tiveram fugas de água em garantia pouco tempo depois de sairem do stand. De resto, só desgaste normal ou má utilização.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Como disse acima, a fuga permanente "obriga" a tirar a tampa de plástico com regularidade, verificar e limpar. Fez-se o serviço como deve de ser em 2 e, pelo menos num deles, foi perder tempo e dinheiro porque ficou igual ao fim de 1 ano.
                                Nenhum mistura água com óleo, e a maior parte deles é bem esmifrado

                                Quase todos tiveram fugas de água em garantia pouco tempo depois de sairem do stand. De resto, só desgaste normal ou má utilização.
                                Não consegui perceber se essa fuga também é no 1.0 ecoboost, confirmas?

                                Relativamente aos 1000Eur para distribuição, provavelmente terá a ver com a mesma estar imersa no oléo do motor o que certamente implica uma maior quantidade de mão de obra face a uma distribuição convencional.

                                Sinceramente não vejo vantagem neste sistema, a não ser mesmo o ganho para a marca em mão de obra.

                                Comentário


                                • Eliselotus
                                  Eliselotus commented
                                  Editing a comment
                                  Falei do ecoboost 1.0 125cv

                                #17
                                Kuga 1.5 diesel

                                6 anos e 80.000km

                                Reparei que andava por lá óleo a escorrer e reportei na revisão. Fuga na 'junta'. Reparado em garantia e aparentemente é de certa dificuldade.

                                Pelo que me disse, o carro não leva uma junta mas sim uma cola qualquer tipo silicone, e é comum secar, desfazer-se e gerar fuga. No video que me enviaram do checkup do carro, já tinha bastante óleo na parte inferior do motor / caixa.

                                Não sei se o 1.0 ecoboost é a mesma coisa.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Kuga 1.5 diesel

                                  6 anos e 80.000km

                                  Reparei que andava por lá óleo a escorrer e reportei na revisão. Fuga na 'junta'. Reparado em garantia e aparentemente é de certa dificuldade.

                                  Pelo que me disse, o carro não leva uma junta mas sim uma cola qualquer tipo silicone, e é comum secar, desfazer-se e gerar fuga. No video que me enviaram do checkup do carro, já tinha bastante óleo na parte inferior do motor / caixa.

                                  Não sei se o 1.0 ecoboost é a mesma coisa.
                                  Nesse 1.5d e 1.6d é crónico.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Nesse 1.5d e 1.6d é crónico.
                                    Tinha ideia que este 1.5 não tem nada a ver com os 1.6.
                                    ps: este é o 1.5 cabeça ford 8 válvulas e já vi que é evolução do anterior 1.6 psa. Os 1.6 psa anteriores também não levam junta?
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 28 April 2023, 17:35.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                      Tinha ideia que este 1.5 não tem nada a ver com os 1.6.
                                      ps: este é o 1.5 cabeça ford 8 válvulas e já vi que é evolução do anterior 1.6 psa. Os 1.6 psa anteriores também não levam junta?
                                      As sub-cabeças levam silicone/vedante/cola. Sejam 1.4/1.5/1.6 de 8 ou 16 válvulas, babam. Pior para estes últimos 1.5 8v e 1.6 8v..

                                      O 1.5 16v baba logo na primeira revisão 😂😂😂

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Kuga 1.5 diesel

                                        6 anos e 80.000km

                                        Reparei que andava por lá óleo a escorrer e reportei na revisão. Fuga na 'junta'. Reparado em garantia e aparentemente é de certa dificuldade.

                                        Pelo que me disse, o carro não leva uma junta mas sim uma cola qualquer tipo silicone, e é comum secar, desfazer-se e gerar fuga. No video que me enviaram do checkup do carro, já tinha bastante óleo na parte inferior do motor / caixa.

                                        Não sei se o 1.0 ecoboost é a mesma coisa.
                                        Acho que o ecoboost tem mesmo junta. Pelo menos tenho ideia de ter visto isso nas referências do orçamento de 4 páginas q me enviaram

                                        Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X