Mas, sendo a versão de 95 CV, que remete para o restyling, o nível global de fiabilidade costuma ser bom. Também se verificaram melhorias na qualidade de certos materiais e componentes relativamente à 1.ª série, como é habitual aquando de um restyling.
Editado pela última vez por LinoMarques; 23 April 2023, 11:50.
Obrigado pela resposta LinoMarques.
Realmente o fórum já não é o que era; noutros tempos já havia aqui 20 posts a dizer tudo e mais alguma coisa do carro
Não faço ideia em que ano foi o restyling disso... fiz uns milhares de Kms e acompanhei de relativamente perto um durante uns anos (aí uns 5), mas acho que era pré restying. Era de 2002 (matrícula U?).
Não me recordo de ter dado problemas enquanto o acompanhei.
Obrigado pela resposta LinoMarques.
Realmente o fórum já não é o que era; noutros tempos já havia aqui 20 posts a dizer tudo e mais alguma coisa do carro
Não é um carro polémico, nem de mitra, etc. É um carro conduzido por gente calma e decente, logo, sem qualquer interesse!
Não faço ideia em que ano foi o restyling disso... fiz uns milhares de Kms e acompanhei de relativamente perto um durante uns anos (aí uns 5), mas acho que era pré restying. Era de 2002 (matrícula U?).
Não me recordo de ter dado problemas enquanto o acompanhei.
Falei nele ao meu mecânico que deu logo para trás com a conversa de "pra mudar a peça X é preciso desarmar ABCD e pra mudar Y, desarmar EFGH" e eu a pensar tipo, "E sou eu que vou desarmar?"
Eu não aconselho. Carro problemático, com uma manutenção onerosa. A comprar, iria sempre para um a gasolina, menos problemáticos mas ainda assim com o ónus da manutenção cara devido à má acessibilidade mecânica (= muitas horas de M.O.).
Em termos de condução é um carro fácil de levar. O motor, qiuando em condições, é bom e resistente. Já o mesmo não se pode dizer dos orgãos periféricos (EGR, turbo, injetores, alternador, etc).
Comentário