Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 - Pressão combustível baixa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 3008 - Pressão combustível baixa

    Ora bem,

    O carro em questão é um Peugeot 3008 1.6 HDi CMP6 de 2011 e o que se passa é o seguinte:
    Quando acelero um pouco mais (ex., ao entrar na autoestrada) e pelo que me apercebo, apenas quando o depósito está acima de meio, o carro acende a luz do motor e entra em modo de segurança. Como há uns anos tinha comprado por carolice um leitor OBD2 bluetooth, lembrei-me de ver o que aparecia: A app Torque mostra o erro P0087 e faz referência à transmissão, mas uma breve pesquisa no Google mostra que este erro num Peugeot significa pressão do combustível baixa.
    Se limpar os erros ou deixar o carro desligado de um dia para o outro, o problema desaparece até que volte a provocá-lo. Se o depósito estiver mais vazio, nada acontece, apenas noto uns soluços de vez em quando.

    Pensei que pudesse ser o filtro do gasóleo e pedi que o trocassem quando fiz a última revisão, mas não resolveu.

    #2
    Usa uma máquina decente ou entrega a alguém competente. Pode ser bomba entupida, injectores, sensores, ..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Usa uma máquina decente ou entrega a alguém competente. Pode ser bomba entupida, injectores, sensores, ..

      Sim, a intenção é ser reparado por um profissional, não tenho conhecimentos que me permitam sequer tentar, a ideia era ter uma pista ou perceber se é alguma coisa comum neste modelo.
      Nos últimos tempos, por variadíssimas razões, tem-me sido difícil encontrar alguém em quem confiar.

      Dado que me deram um toque no carro e tenho reparação agendada para dia 15 na oficina sugerida pela seguradora, vou aproveitar que fico sem o carro e uma vez que eles também têm serviços de mecânica peço para verem o problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post


        Sim, a intenção é ser reparado por um profissional, não tenho conhecimentos que me permitam sequer tentar, a ideia era ter uma pista ou perceber se é alguma coisa comum neste modelo.
        Nos últimos tempos, por variadíssimas razões, tem-me sido difícil encontrar alguém em quem confiar.

        Dado que me deram um toque no carro e tenho reparação agendada para dia 15 na oficina sugerida pela seguradora, vou aproveitar que fico sem o carro e uma vez que eles também têm serviços de mecânica peço para verem o problema.
        Bomba de baixa entupida
        Filtro combustível
        Injectores
        Sensores vários
        Etc..

        Aqui fica uma ideia do que pode ser baseado num diagnóstico com um elm327 😅

        Comentário


          #5
          Tal como tinha referido, pedi para darem uma vista de olhos mas só tinham vaga de mecânica para hoje. Como o carro não estava impossibilitado de andar, ficou agendado.
          Deixei-o lá de manhã e recolhi-o à tarde com o problema resolvido: Era o filtro do gasóleo.
          Agora vim com um novo problema: na revisão quase de certeza que não o trocaram ou o problema tinha ficado resolvido. Peço-vos agora ajuda para tentar identificar a data de fabrico no filtro que foi retirado:​


          filtro.jpg

          O que se vê é o seguinte:

          U4E26 11:08
          Purflux
          CS762

          Sendo as últimas duas linhas a marca e o modelo do filtro, resta-me a primeira. Alguém sabe?​
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #6
            opah, até podem ter trocado e esse filtro tinha um defeito por exemplo.
            conto-te um caso que aconteceu comigo :
            um Mitsubishi, revisão feita.. tudo impecável, serviço de confiança e sei bem que levou tudo novo... passado uns dias comecei a ter problemas
            trocou-se o filtro de combustível por um original Mitsubishi mesmo e tudo ficou resolvido...

            Comentário


              #7
              O numero de cima é o lote

              https://www.purflux.com/en/quality/quality.html
              Tel: +44 2890998877

              Não sei se te ajuda grande coisa saber a data de fabrico. A Purflux sabe quando é que saiu dos armazéns deles, não sabe se esteve a uso ou guardado em armazém até ao mês passado.

              Podes perder tempo a fazer uma queixa por suspeitas de não trocarem o filtro e cobrarem, mas não ganhas nada com isso. não há provas e eles até assumiram a garantia. Não a activaste porque não foste lá e invalidaste-a ao trocar noutro sitio, portanto para todos os efeitos, trocaram o filtro e assumiram a garantia.

              Se não estiverem com muita paciência para te aturar, dão-te um voucher de desconto num próximo serviço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                opah, até podem ter trocado e esse filtro tinha um defeito por exemplo.
                conto-te um caso que aconteceu comigo :
                um Mitsubishi, revisão feita.. tudo impecável, serviço de confiança e sei bem que levou tudo novo... passado uns dias comecei a ter problemas
                trocou-se o filtro de combustível por um original Mitsubishi mesmo e tudo ficou resolvido...
                Eu só acho muito difícil a hipótese do defeito porque o carro tinha um determinado comportamento, supostamente mudou-se, não houve alteração nenhuma: estava exactamente igual, nem melhor, nem pior. Mudou-se segunda vez e foi da noite para o dia.

                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                O numero de cima é o lote

                https://www.purflux.com/en/quality/quality.html
                Tel: +44 2890998877

                Não sei se te ajuda grande coisa saber a data de fabrico. A Purflux sabe quando é que saiu dos armazéns deles, não sabe se esteve a uso ou guardado em armazém até ao mês passado.

                Podes perder tempo a fazer uma queixa por suspeitas de não trocarem o filtro e cobrarem, mas não ganhas nada com isso. não há provas e eles até assumiram a garantia. Não a activaste porque não foste lá e invalidaste-a ao trocar noutro sitio, portanto para todos os efeitos, trocaram o filtro e assumiram a garantia.

                Se não estiverem com muita paciência para te aturar, dão-te um voucher de desconto num próximo serviço.


                Eu não conto conseguir nada com uma reclamação, mas se tivesse a certeza de que o filtro tinha, por exemplo, 6 ou 7 anos era quase impossível ter estado esse tempo todo na prateleira, ainda para mais de um motor que há por aí aos pontapés. Servia pelo menos para riscar a oficina e alertar amigos/conhecidos.

                Encara isto mais como uma curiosidade minha do que com querer algum tipo de justiça.

                Comentário


                  #9
                  E se o depósito estiver sujo, vai entupir novamente..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post

                    Eu não conto conseguir nada com uma reclamação, mas se tivesse a certeza de que o filtro tinha, por exemplo, 6 ou 7 anos era quase impossível ter estado esse tempo todo na prateleira, ainda para mais de um motor que há por aí aos pontapés. Servia pelo menos para riscar a oficina e alertar amigos/conhecidos.

                    Encara isto mais como uma curiosidade minha do que com querer algum tipo de justiça.
                    Percebo. Não percas é demasiado tempo com isso

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X