Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter para dar mais longevidade ao volante bimassa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados a ter para dar mais longevidade ao volante bimassa

    Boa tarde,

    Procurei pelo fórum e também por algumas páginas na internet mas sem chegar a conclusão nenhuma, o meu carro tem embreagem com volante bimassa (1.6 HDi 110cv) que foi tudo trocado à pouco tempo. Sempre tive imenso cuidado a utilizar a embreagem (não esforçar, não ter o pé em cima desnecessáriamente, rev matching), sempre me disseram também para ao ligar o carro para ficar a pressionar o pedal da embreagem para o volante do motor não sofrer esforço adicional. A minha questão é se ao desligar devo fazer o mesmo ou este comportamento irá desgastar mais ainda? Alguém que consiga elucidar? Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por tiagop91 Ver Post
    Boa tarde,

    Procurei pelo fórum e também por algumas páginas na internet mas sem chegar a conclusão nenhuma, o meu carro tem embreagem com volante bimassa (1.6 HDi 110cv) que foi tudo trocado à pouco tempo. Sempre tive imenso cuidado a utilizar a embreagem (não esforçar, não ter o pé em cima desnecessáriamente, rev matching), sempre me disseram também para ao ligar o carro para ficar a pressionar o pedal da embreagem para o volante do motor não sofrer esforço adicional. A minha questão é se ao desligar devo fazer o mesmo ou este comportamento irá desgastar mais ainda? Alguém que consiga elucidar? Obrigado.
    Ir juntando uns trocos para trocar o mesmo a cada ~250000kms. É uma peça que tem tempo de vida útil.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiagop91 Ver Post
      Boa tarde,

      Procurei pelo fórum e também por algumas páginas na internet mas sem chegar a conclusão nenhuma, o meu carro tem embreagem com volante bimassa (1.6 HDi 110cv) que foi tudo trocado à pouco tempo. Sempre tive imenso cuidado a utilizar a embreagem (não esforçar, não ter o pé em cima desnecessáriamente, rev matching), sempre me disseram também para ao ligar o carro para ficar a pressionar o pedal da embreagem para o volante do motor não sofrer esforço adicional. A minha questão é se ao desligar devo fazer o mesmo ou este comportamento irá desgastar mais ainda? Alguém que consiga elucidar? Obrigado.

      É assim, a embreagem é usar normalmente, ao ligar o carro com pé na embreagem é algo normalíssimo, muitos dos carros hoje, nem sequer dão partida se não tiveres embraiagem e travão pisados, ao desligar não necessitas de realizar esse procedimento como é normal.

      De resto é usar o carro normalmente, trata-se de uma peça de desgaste, tem uma media de troca, estabelecida de x em x km's, mas também vai depender do tipo de percursos, por norma em percurso citadino constantemente é no arranca para o desgaste será maior.

      Dado que são peças em que a despesa é considerável como tantas outras, é bom que tenhas um pé de meia, quando precisares.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Ir juntando uns trocos para trocar o mesmo a cada ~250000kms. É uma peça que tem tempo de vida útil.
        Estás a ser muito otimista! Deve ser por trocares tantas!!!

        Sobretudo em condução mais urbana são imensos, nomeadamente em motores diesel, os que têm que ser trocados antes dos 200.000.

        Mesmo adotando uma condução cuidadosa, não abusando das mudanças baixas e evitando andar com o motor em mudanças altas e pouca rotação há milagres.

        PS: Opel Astra Break de familiar não aguentou mais que 150.000 km e o "ex" kai-kai cá de casa ainda nem isso tinha e já estava a dar sinais...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post

          Estás a ser muito otimista! Deve ser por trocares tantas!!!

          Sobretudo em condução mais urbana são imensos, nomeadamente em motores diesel, os que têm que ser trocados antes dos 200.000.

          Mesmo adotando uma condução cuidadosa, não abusando das mudanças baixas e evitando andar com o motor em mudanças altas e pouca rotação há milagres.

          PS: Opel Astra Break de familiar não aguentou mais que 150.000 km e o "ex" kai-kai cá de casa ainda nem isso tinha e já estava a dar sinais...
          Há modelos que são mais sensíveis que outros....... Os QQ são um nojo.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X