Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Experiência negativa na oficina da Toyota: como lidar com reparos mal feitos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Experiência negativa na oficina da Toyota: como lidar com reparos mal feitos?

    Olá, tive uma experiência muito frustrante com a oficina da Toyota. Recentemente, o carro de um familiar meu sofreu um acidente e foi reparado pelo seguro. Na reparação foi necessário retirar o para-choques frontal para reparação e pintura. Após a reparação, e alguns dias depois, o meu familiar percebeu que algo estava errado com o carro, pois ouvia-se um barulho debaixo, apenas na autoestrada. Verificou-se que os plásticos estavam soltos e a tocar no asfalto.

    Levamos o carro à oficina da Toyota para reclamar e pedir que consertassem o problema, mas fiquei extremamente desapontado com a resposta que recebi. Eles não assumiram a responsabilidade pelo erro e se recusaram a fazer qualquer reparo, indicando que possivelmente a protecção de plástico estava solta porque o meu familiar deve ter batido com o carro num lancil ou passeio. Ora isso não é verdade. Senti que fomos tratados com total falta de respeito e consideração.

    Apenas se disponibilizaram para nos dar um orçamento. O que vocês fariam neste caso?

    Deixo uma foto para analise. IMG_20230507_184308.jpg

    Obrigado


    #2
    A questão é: como provar isso?

    Comentário


      #3
      Quem é que meteu essa abraçadeira ai? Foram vocês?

      Comentário


        #4
        é pedir o relatório da peritagem, para ver se a reclamação é para a seguradora ou para a toyota

        Comentário


          #5
          Reclamem SÓ à seguradora q eles tratam do assunto. Experiencia na familia de caso semelhante mas com viatura vergonhosamente mal pintada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
            Quem é que meteu essa abraçadeira ai? Foram vocês?
            A cerne da questão pode começar neste detalhe.
            Se foi colocada pela Toyota, baseava a minha reclamação nisso, pois é inqualificável a utilização dos mesmos para a reparação.
            Se foi colocado pelo proprietário, dá a base á Toyota para se colocar de parte na questão, argumentando numa provável reparação de elementos à margem do aceitável.

            Comentário


              #7
              Olá, o carro foi levado à Toyota com os plásticos soltos. Após a análise deles, colocaram-se de parte indicando que existe um outro dano num plástico que fica mais baixo do que aquele. Eu não consigo ver um dano noutro plástico que justifique, que aquele que já não existe ou existe pela metade, tenha sido arrancado do sítio de encaixe e que ainda por cima é fixado com um parafuso. As presilhas foram colocadas por eles, enquanto decidimos o que fazer. Eles prontamente se disponibilizam a nos dar um orçamento de reparação.
              Vou deixar aqui uma foto do outro lado que inteiro.




              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                A questão é: como provar isso?
                É difícil de provar. Mas que é uma grande coincidência, lá isso é. O carro não é meu, é de um familiar meu, não sou eu o condutor habitual. Mas pelo que tive a ver, o carro está bastante bem estimado na frente, o condutor sabe bem que aquela frente é relativamente baixa e raspa com facilidade.
                O carro tem 2 anos e meio, e 30 mil km


                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                  Reclamem SÓ à seguradora q eles tratam do assunto. Experiencia na familia de caso semelhante mas com viatura vergonhosamente mal pintada.
                  Obrigado pela sugestão. Vou seguir esse caminho. Já deu para ver que, falando diretamente com eles não resolveu nada.

                  Enviado do meu AC2003 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por shadowlord Ver Post
                    Obrigado pela sugestão. Vou seguir esse caminho. Já deu para ver que, falando diretamente com eles não resolveu nada.
                    Apresenta reclamação de mau serviço de reparação.

                    Foi-me dito por um agente de seguros que por norma as oficinas quando são notificadas duma reclamação, não se negam a reparar porque arriscam-se a perder o protocolo com as seguradoras.

                    Comentário


                      #11
                      Desde que levei um carro de 1993 a uma oficina Toyota para fazer uma mudança de óleo e saí de lá com uma conta acima de 200€, dos quais 17€ para check-up da eletrónica [😠], que fiquei um pé atrás.

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso também fiquei ontem de pé atrás com uma oficina da Toyota.

                        Comentário


                          #13
                          Já eu, das oficinas em que mais confio, é na toyota... E curiosamente, também é a mais em conta, de todas as que já experimentei (mercedes, bmw seat, renault, opel)...

                          Falar apenas em marca é muito abrangente, como me parece óbvio.

                          Quanto ao problema discrito, se foi ao abrigo de uma reparacao do seguro, ha que fazer força com a companhia.

                          Por outro lado, pelo que a experiência me diz, após levantado o carro, bem que nos podemos queixar... Eles tendem a proteger-se contra burloes, pelo que a norma é pagar o justo pelo pecador.

                          Boa sorte para a resolução da coisa.

                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Vocês deviam era por os nomes dessa oficinas para alertar o pessoal

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                              Apresenta reclamação de mau serviço de reparação.

                              Foi-me dito por um agente de seguros que por norma as oficinas quando são notificadas duma reclamação, não se negam a reparar porque arriscam-se a perder o protocolo com as seguradoras.
                              uma oficina que não saiba trabalhar talvez tenha medo.

                              As que sabem, não têm problemas com ameaças porque fizeram o trabalho de casa todo. Nenhuma boa oficina trabalha de graça nem oferece peças ao cliente por medo de represálias. Cheguei a fazer dinheiro com essas ameaças

                              A peritagem é feita pelo perito (ou pela oficina com acompanhamento do dito) e é aceite por ambas as partes. Havendo dúvida se um dano é ou não do acidente, sobretudo quando não é visivel à primeira vista, a oficina tem todo o interesse em que seja considerado como parte do acidente, enquanto o perito/seguradora têm interesse oposto.

                              Não imaginas a quantidade de vezes que me foi sugerido que não trocasse frentes partidas, reforços de parachoques, guias de suporte, etc etc só porque o que está visivel é que interessa.

                              O protocolo também é do interesse da seguradora. Se acabarem com uma oficina que consegue fazer bem o serviço, não arranjam outra do pé para a mão como nos anos 80.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

                                A peritagem é feita pelo perito (ou pela oficina com acompanhamento do dito) e é aceite por ambas as partes.
                                Pois mas depois da reparação feita não vai lá nenhum perito confirmar o trabalho feito, e foi aí q tudo descambou p azar da oficina

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                  Pois mas depois da reparação feita não vai lá nenhum perito confirmar o trabalho feito, e foi aí q tudo descambou p azar da oficina
                                  Pronto, então a substituição estava contemplada na reparação e a oficina escolheu não a fazer. Iam receber o dinheiro por essa reparação sem a fazerem, agora têm que a fazer e recebem o previsto. Ficam mal na figura, mas as contas batem certo. Para um grupo de engravatados, está bom.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X