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Descarga Bateria Seat Ibiza 6L 2008

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    Descarga Bateria Seat Ibiza 6L 2008

    Boas! Venho expor o caso bicudo do meu carro, na esperança de que alguém consiga ajudar.

    À uns meses comecei a ficar sem bateria após deixar o carro parado mais do que dois dias. Pensei que fosse a bateria que já não estivesse boa e foi trocada por uma nova. Mas continuou a acontecer o mesmo. Fizemos testes com multímetro para perceber se haveria um consumo extra e percebemos que o carro, mesmo desligado consumia 0.18A (deveria consumir 0 ou perto disso). O passo seguinte foi, desligar fusíveis até o multímetro passar a 0, o que aconteceu quando desligámos o fusível do quadrante. Como as horas e kms nunca se desligam no quadrante, pensámos que poderia ser o quadrante que não se desliga e estaria avariado. Ele já tem outras avarias como não dar avisos sonoros para os piscas, nem para as luzes, e os botões também já não funcionam. Testámos retirar este quadrante e ligar outro para ver o que acontecia e o problema é que, ao ligar outros dois quadrantes, também eles não se desligavam.

    Portanto, ou não é suposto o quadrante desligar-se e não é do quadrante ou não fazemos a mínima ideia do que se passa! 😆

    Alguém sabe dizer se no Ibiza 6L (quadrante de 4 visores) é suposto ele desligar-se algum tempo após o carro ficar desligado? Ou as horas e kms ficam sempre visíveis? E relativamente ao consumo alguém tem alguma experiência prévia ou ideia do que possa ser?

    ​​​​​​​Desde já muito obrigado!

    #2
    Canhão de ignição.

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      #3
      Mas com o novo quadrante a corrente da bateria passou para perto de zero ou não?

      É que os ecrãs LCD consomem uma ninharia, não justificam uma corrente de 0.18A. O quadrante pode ter algum problema não visível, sem ter nada a ver com o LCD.

      Comentário


        #4
        Os kms e as horas são de ficar sempre visíveis
        é quase impossível ser o próprio quadrante visto que o meu no inverno até fica com a iluminação ligada e a luz avisadora do cinto segurança acesa ( algo que o carro nem tem ) chega a estar parado 7 dias e pega sempre facilmente
        o melhor é deixares o​ carro num mecânico ,pois hipóteses nao faltam inclusive o interruptor do canhao de ignição que o eblase referiu, quando o meu avariou o carro ia se abaixo ao engatar a marcha atrás (que comédia )

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          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Mas com o novo quadrante a corrente da bateria passou para perto de zero ou não?

          É que os ecrãs LCD consomem uma ninharia, não justificam uma corrente de 0.18A. O quadrante pode ter algum problema não visível, sem ter nada a ver com o LCD.
          Pois, acho que isso não foi testado, a hipótese era o quadrante estar avariado por "não se desligar" e como pelos vistos os outros também não se desligam é porque está bem assim e não seria daí.

          Obrigado pela sugestão, vamos tentar ver se é do canhão

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