Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 B8, mau funcionamento sensor de gases de escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 B8, mau funcionamento sensor de gases de escape

    Boas, tenho um A4 B8, de 2008. Tinha erro no sensor de temperatura de gases de escape, decidi trocar, voltou a acontecer, troquei novamente ontem, e apenas fez 40kms com o novo, apareceu o erro mais uma vez.... já não sei o que lhe fazer. Alguma ideia do que possa ser? Meti os dois sensores novos da Bosch com a mesma referência de origem recomendada.

    #2
    Se calhar é a cablagem ou problema no cat/FAP..

    Comentário


      #3
      Achas que fazendo uma regeneração forçada ia ajudar ? Ele nunca me acusou nada de FAP apenas faz as regenerações e mais nada

      Comentário


        #4
        Era bom perceber, quantos km's tem o carro, e em media quanto km's fazes mensalmente, isso, pode não ser nada relacionado com o sensor, mas outra coisa qualquer, o fap se fosse o problema tinha erros relativamente a isso.

        Comentário


          #5
          O carro tem 312 mil kms, faço mais ou menos uns 1500kms por mês. Já levou bastante coisas no sistema de gases, tem EGR nova, corpo da borboleta(original), válvula do radiador dos gases de escape(original), sonda lambda, e o último coletor de admissão novo (original)

          Comentário


            #6
            Uma possível causa pode ser um problema na conexão elétrica do sensor. Verifique se há algum fio danificado ou solto, ou se há sinais de corrosão nas conexões. Além disso, certifique-se de que a leitura do sensor está a ser corretamente interpretada pela ECU.

            Outra possível causa pode ser um problema no catalisador, que pode estar obstruído ou danificado. Isso pode fazer com que a temperatura dos gases de escape aumente, fazendo com que o sensor de temperatura registe leituras incorretas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Uma possível causa pode ser um problema na conexão elétrica do sensor. Verifique se há algum fio danificado ou solto, ou se há sinais de corrosão nas conexões. Além disso, certifique-se de que a leitura do sensor está a ser corretamente interpretada pela ECU.

              Outra possível causa pode ser um problema no catalisador, que pode estar obstruído ou danificado. Isso pode fazer com que a temperatura dos gases de escape aumente, fazendo com que o sensor de temperatura registe leituras incorretas.
              O ChatGPT fala muito mas não diz mais do que isso?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                O ChatGPT fala muito mas não diz mais do que isso?
                Nao é preciso usar p isto e escrevi mais opções q v.exa
                Editado pela última vez por PugGT; 14 May 2023, 18:04.

                Comentário


                  #9
                  Penso que já sei o que se passa, ele diz que é o sensor G235. E ao pesquisar na net induz em erro e acabei por comprar outro que é o G495. Troquei o que fica ao pé da sonda lambda no filtro de particulas, mas é o que fica antes do turbo.

                  Comentário


                    #10
                    Então teve um mau diagnóstico, é isso?

                    Comentário


                      #11
                      Sim, ele realmente sempre mencionou o G235, mas ao pesquisar na internet sempre me apareceu o outro que fica no filtro de particulas, e por isso eu troquei, no entanto já era o segundo sensor e o erro era o mesmo, decidi pesquisar mesmo no Manual de reparação da Audi, e confirmei que havia outro sensor (que não se vê muito bem dada a localização) e que esse sim era o G235 junto ao turbo. Vou tentar limpar e ver se funciona senão tenho que trocar.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X