Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz Resistênica intermitente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz Resistênica intermitente

    Boa tarde,
    O A1 1.6 TDI cá de casa está com manhas

    Ficou com a luz da resistência intermitente que ligando à máquina era uma válvula (switch) do travão. Levou a peça nova com o part number 5G0-698459. Contudo,1 semana depois voltou acender e quando se desligou o carro ela apagou. Hoje voltou a fazer o mesmo, de manha liga, ao voltar a pegar no carro desliga-se.

    Alguém com problemas semelhantes neste tipo de carros do grupo VAG? Pensei que o problema não seria desta peça mas a verdade é que a luz nunca apagava e agora apaga. Será que foi mal feita a eliminação da avaria na máquina de diagnóstico?

    #2
    Eu cá quando tive disso num Fiat Bravo MJet era velas ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
      Eu cá quando tive disso num Fiat Bravo MJet era velas ...
      Algum sintoma além do piscar da resistência?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

        Algum sintoma além do piscar da resistência?
        Nada, só a luz a piscar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
          Nada, só a luz a piscar
          Quando pesquisei pela primeira vez sobre o assunto tinha aparecido algo sobre velas. Contudo a máquina apontou apenas erro no travão e quando foi muada estava presente e a peça no encaixe estava partida. trocou-se e resolveu mas passado semanas voltou a piscar, mas desta vez apaga e passado uns km lá volta.

          Comentário


            #6
            Velas, regeneração, ...

            Um diagnóstico bem feito já era bom.

            Comentário


              #7
              se com o "vag com" te disse que era travões, verifica as lâmpadas traseiras.
              podes ter alguma lâmpada com mau contacto ou que esta prestes a entregar a alma ao criador e é uma das causas que faz acender essa luz.

              falando no genérico, pode ser muitas coisas como dizem
              imobilizador
              brake switch
              lâmpadas
              velas
              sensores vários
              etc
              Editado pela última vez por TuCa21; 31 May 2023, 14:41.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
                se com o "vag com" te disse que era travões, verifica as lâmpadas traseiras.
                podes ter alguma lâmpada com mau contacto ou que esta prestes a entregar a alma ao criador e é uma das causas que faz acender essa luz.

                falando no genérico, pode ser muitas coisas como dizem
                imobilizador
                brake switch
                lâmpadas
                velas
                sensores vários
                etc
                As luzes foi das coisas que primeiro fui verificar mas estavam todas a dar e foi aí que se fez o diagnóstico e mostrou a tal peça. Mas ou seja uma simples luz a falhar pode provocar esta avaria no painel?

                É daquelas coisas que é ir esperementando e começar pelo mais barato

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Velas, regeneração, ...

                  Um diagnóstico bem feito já era bom.
                  Isso da regeneração quando a minha irmã me disse peguei logo nele fui dar uma volta pois ela disse que se engasgou. Aliás ele já teve problemas de regeneração que ela andava poucos km por dia e parecia que estava anunciar o papa e nunca ascendeu esta luz, era outra.

                  Comentário


                    #10
                    Nos VAGs Tdi mais antigos (um Ibiza 6k2 de 2000, por exemplo), quando tinham ambas as luzes de travão fundidas, ficava a luz da resistência a piscar. Creio que se o sensor do pedal estivesse avariado, também ficava a piscar.

                    Vê se as luzes de travão acendem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                      Nos VAGs Tdi mais antigos (um Ibiza 6k2 de 2000, por exemplo), quando tinham ambas as luzes de travão fundidas, ficava a luz da resistência a piscar. Creio que se o sensor do pedal estivesse avariado, também ficava a piscar.

                      Vê se as luzes de travão acendem.
                      Da primeira vez foi a primeira coisa que verifiquei e estava tudo a funcionar.

                      Comentário


                        #12
                        Voltou acender hoje, deixa de puxar a rotação sobe até apenas 2,5RPM. Desliga-se e liga-se e volta tudo a funcionar corretamente. Amanhã levar ao médico a ver o que raio se passa.

                        Comentário


                          #13
                          Enquanto via LeMans lembrei-me de ir ver alguns foruns estrangeiros. Falam em EGR, e que também várias máquinas não detetam o erro. Outros falam em injetores (o que este levou 4 há menos de um ano e a luz que aparecia era a de motor e não de resistência). Outro problema que falam será o FAP que não regenera. Por isso o corsa cá de casa é muito bom, um martelo e uma chave de fendas resole-se tudo

                          Comentário


                            #14
                            Hoje na ida ao médico, felizmente a luz acendeu e no diagnótico deu EGR. Apagaram avaria fui fazer uma regeneração uns 20min em 3/4 sempre acima das 3000RPM. Disseram que ás vezes podia ser apenas algum sujidade no sensor, mas que se voltar a ligar (o que acredito que amanhã o faça) lá terá de levar uma EGR ou então anular.

                            Comentário


                              #15
                              Hoje de manhã lá voltou a dita

                              Tendo em conta o carro e as ditas medidas que vão ser implementadas sobre o controlo de gases nos automóveis devido aos FAP, etc, o que achavam de anular a EGR? Não irá trazer outras complicações? Ou será mesmo melhor comprar nova e continuar com estes problema snum futuro?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X