Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 414 SLI Embreagem Patina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 414 SLI Embreagem Patina

    Boa noite, tenho o meu rover 414 SLI de 1993 103cv a patinar da embreagem, a mesma é por cabo de aço, terá afinador e será que afinando o cabo para o pedal ficar ao nível do do travão se conseguia ainda aguentar a mesma uns tempos até mudar ou a sua respetiva afinação não irá resolver nem um pouco esse patinar ?

    #2
    Não ha afinação do cabo que dé cura a isso, so mesmo kit embraiagem nova.
    Nao tarda o CL esta aqui a comentar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
      Não ha afinação do cabo que dé cura a isso, so mesmo kit embraiagem nova.
      Nao tarda o CL esta aqui a comentar
      Perguntei porque li algures que embora o disco esteja desgastado uma afinação poderia ainda ajudar o disco a agarrar melhor do que o que o que está agora. Apenas li isso, se é assim ou não, queria a vossa opinião.

      Comentário


        #4
        Embraiagem quando patina é porque deixou de haver pressao do prato no disco se insistires nessa embraiagem podes danificar volante do motor
        Editado pela última vez por Rools; 23 October 2019, 19:30.

        Comentário


          #5
          Como referido, isso já era.. a solução será colocar nova embraiagem.

          Comentário


            #6
            Já era... E isso é mesmo de cabo?

            Eu uma vez fiquei empanado com o cabo nas Amoreiras... mas arranjei uma solução só de recurso para conseguir chegar a casa nessa 6ª feira às 18h30 e correr para a oficina na 2ª feira para mudar o cabo...

            A minha solução, que só durou 2 dias e mal..., foi aquela coisa onde estendes a roupa a secar... cabo de aço, um esticador e 2 serra-cabos... mas aquilo faz uma força do caraças na embraiagem e é preciso andar todos os dias a esticar o esticador... e não dá para 300 km! Resulta mas é muito provisório!


            Caso estejas enrascado... a British Car mudou-se agora do Lourel para Manique (não sei se de Cima ou de Baixo... presumo que seja onde estão as outras oficinas todas, Toyotas, etc. mas apenas presumo!)


            Um cabo novo devem ser menos de 50€ e vai durar mais uns 20 anos... Há um acessório para diminuir a altura do pedal... mas se já sentes a embraiagem a patinar é tempo de mudar o cabo... o acessório não fica mais barato e é preciso instalá-lo no sítio e afinar...


            Em princípio, será a refª UUC101250:

            https://rimmerbros.com/Item--i-UUC101250


            Que, na origem, custa uns 80€... mas ainda existe! Para um carro de 1993! Vai lá comprar um resguardo para um Peugeot de 2003 que vais ver as respostas...

            E aqui arranjas bem mais barato...

            https://www.autopecasonline24.pt/abs/7796987


            TRW é marca de maior confiança...

            https://www.autopecasonline24.pt/trw/7623753


            Nem que o cabo seja o mesmo...
            Editado pela última vez por CL; 04 November 2019, 18:42.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X