Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade de arranque no frio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dificuldade de arranque no frio

    Boas tardes, atualmente o meu Peugeot 206 1.9D de 2001 tem tido problemas a arrancar quando está muito frio, ou seja, no Inverno, e por norma de manhã, chegando a demorar aí uns 10 a 20s a pegar. Este problema não ocorre de Verão, nem quando está calor pegando por norma em 5s ou menos, o que me levou a pensar que pode ser um dos seguintes problemas:
    1. Velas de Incandescência: Nunca as troquei nos meus 4 anos com o carro (dos 234.000km até aos atuais 276.000km), e penso que o meu mecânico nunca verificou o estado das mesmas;
    2. Injetores: Duvido porque não explica a mudança de comportamento com a mudança de temperatura e o carro anda tão bem como andava dantes (começou a ter dificuldades de arranque o ano passado);
    3. Fuga no tubos de combustivel: Quando mencionei este problema ao meu mecânico, ele reparou que o meu motor tinha uns "tubos de combustivel" babados, o que levava à entrada de ar no sistema e empurrava a gota para o tanque quando o carro ficava parado de noite. Trocados esses tubos o problema ficou bastante melhor (na altura chegava a demorar mais de 30s a pegar o carro);
    4. Sistema elétrico: desde o ano passado (quando estes sintomas apareceram) já troquei a bateria (morreu a antiga), e há coisa de 2 anos o meu alternador foi completamente reconstruído, por isso penso que não seja este problema. De notar que o barulho que o carro faz a pegar não vai ficando mais lento como uma pilha a morrer, é sempre constante, o que mais uma vez me leva a crer que este não é o problema.



    Deste ponto de visto, qual acham que pode ser o problema? Eu, sinceramente estou mais inclinado a acreditar que o problema sejam as velas, mas de mecânica percebo mesmo muito pouco. Por falar nisso, estou a pensar adquirir peças online e pedir ao mecânico que as troque em vez de ele as comprar e trocar (para comparação ele pede-me 20€ por vela e já encontrei na net por 6-8€ cada), que acham? Fico desde já agradecido por qualquer resposta e peço desculpa se quebrei alguma regra.

    #2
    Espreita as velas. Motor bomba injectora precisa de velas em condições.

    Comentário


      #3
      Dá uma olhada nas velas

      Comentário


        #4
        Como referido, é ver as velas e a trocar, é proceder à troca das 4 logo.

        Comentário


          #5
          A primeira coisa é trocar as velas.

          Se continuar igual, antes de dar à chave dás umas bombadas na bomba manual até ficar rijo e vê se pega melhor.

          Comentário


            #6
            Ok, obrigado a todos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X