Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrante Citroën AX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quadrante Citroën AX

    Bom dia, sou novo no fórum e decidi criar uma conta pois estou com algumas dúvidas em relação ao meu carro.
    Comprei um citroën AX 1.5D para primeiro carro, neste momento tenho o carro a pintar pois a cor estava meio desmaiada e ando num ZX 1.5D, mas o que queria mesmo era mudar os números do quadrante, começei por remover o fundo verde de origem, ao meter um fox por trás vi que as letras já ficam brancas, agora queria meter uns leds brancos para deixar o quadrante com os números brancos, alguém sabe onde posso arranjar leds para o quadrante e que casquilho é aquilo, b8 5d ou b8 4d?

    #2
    PROBLEMA RESOLVIDO!!
    Depois de muita procura e de ter percorrido vários sites consegui encontrar uns leds, ou comprar vi que a luz ficava branca mas muito concentrada num só sitio e alguns dos números ficavam quase sem luz nenhuma então comprei uma fita led e depois de 1 dia inteiro devolta do quadrante consegui meter os números todos com a luz igual, deixo aqui o resultado final, cumprimentos!

    Comentário


      #3
      E fotos desse AX para a malta ver há?

      Comentário


        #4
        IMG-20220426-WA0001.jpg

        Comentário


          #5
          Tem bom aspeto. Essa luz não ficou demasiado forte para condução noturna? Não ficas encandeado pelo próprio quadrante?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            E fotos desse AX para a malta ver há?
            Aqui estão fotos dele, inicialmente a ideia era só pintar ao de cima mas o carro tinha tantos pontos de ferrugem que acabei por desmontar tudo, tapar os buracos a ferro e os mais pequenos com fibra e meter betume a indireitar, neste momento já começei a pintar o buraco do motor com o novo vermelho, falta só apanhar um dia bom de sol para limpar a "estufa" e pintar, as jantes serão as da foto pintadas de branco (já estão lixadas pois o branco da foto era dos chineses e começou a cair a tinta).

            IMG-20220426-WA0006.jpg
            IMG-20220426-WA0007.jpg
            IMG-20220426-WA0008.jpg
            IMG-20220426-WA0009.jpg

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Tem bom aspeto. Essa luz não ficou demasiado forte para condução noturna? Não ficas encandeado pelo próprio quadrante?
              Por incrivel que pareça não, ainda não exprimentei no carro mas qualquer coisa posso sempre baixar a lumiosidade naquela rodinha que alguns têem para regular a força da luz

              Comentário


                #8
                É sempre agradável ver malta nova (suponho) a meter as mãos na massa.
                Tá porreiro...mas com tantas "leis" neste País vamos ver se ninguém implica nesses led´s na inspeção... Se o gajo usar óculos pior...
                Substitui a lâmpada de marcha - traz do meu 308 por um led...
                Tirei fora antes de ir há inspeção não fossem implicar...
                Acabaram por por uma anotação por causa da altura dos faroes de nevoeiro baixos 0,1 !!!
                Tudo depende do "artista"...
                Editado pela última vez por ToniGT; 27 April 2022, 08:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                  É sempre agradável ver malta nova (suponho) a meter as mãos na massa.
                  Tá porreiro...mas com tantas "leis" neste País vamos ver se ninguém implica nesses led´s na inspeção... Se o gajo usar óculos pior...
                  Substitui a lâmpada de marcha - traz do meu 308 por um led...
                  Tirei fora antes de ir há inspeção não fossem implicar...
                  Acabaram por por uma anotação por causa da altura dos faroes de nevoeiro baixos 0,1 !!!
                  Tudo depende do "artista"...
                  Provávelmente irei meter as lâmpadas de origem para ir á inspeção, dá mais trabalho mas não corro o risco de implicarem com isso, depois é só chegar a casa e ligar os leds.
                  Já fiz a adaptação de maneira a que desse para meter as luzes de origem mesmo para isso, comprei uns leds que encaixassem no casquilho (T5), tirei o led dessa mesma lampada que comprei e liguei a fita, ou seja, e de encaixe tipo lampada no casquilho de origem, sem andar a inventar ou soldar coisas no quadrante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                    É sempre agradável ver malta nova (suponho) a meter as mãos na massa.
                    Tá porreiro...mas com tantas "leis" neste País vamos ver se ninguém implica nesses led´s na inspeção... Se o gajo usar óculos pior...
                    Substitui a lâmpada de marcha - traz do meu 308 por um led...
                    Tirei fora antes de ir há inspeção não fossem implicar...
                    Acabaram por por uma anotação por causa da altura dos faroes de nevoeiro baixos 0,1 !!!
                    Tudo depende do "artista"...
                    Está certo quanto á "malta nova"
                    Tirei a carta no inicio de fevereiro, tenho 18 anos, inicialmente não sabia que carro queria, nunca tive muito inclinado para o lado do grupo VAG pois na minha escola toda a gente que tá a tirar a carta tá a comprar carros de grupo então pensei inicialmente num 106 5 lugares 3 portas, a ideia era um 1.5d igual ao Rallye (tirando só os autocolantes pois não é Rallye verdadeiro e não quero andar a enganar ninguém), entretanto na minha festa de anos ofereceram me o AX e foi com ele que fiquei, como gosto de coisas a dar nas vistas e diferentes, escolhi um vermelho vivo e jantes branco brilhante...

                    Comentário


                      #11
                      eu também tenho um ax de 1992 apesar de ser o gt que uso ocasionalmente
                      o meu primeiro carro foi um ax 10tre e depois desse tive um gt vermelho de 1992, um de 1988 que comprei para peças e agora tenho este preto

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                        eu também tenho um ax de 1992 apesar de ser o gt que uso ocasionalmente
                        o meu primeiro carro foi um ax 10tre e depois desse tive um gt vermelho de 1992, um de 1988 que comprei para peças e agora tenho este preto
                        Parece estar muito jeitosinho, por acaso esse está na lista de carros que gostaria de comprar se não houvesse falta de euros

                        Comentário


                          #13
                          Perfect happy ending chinatown nyc palo alto

                          Aqua massage : tantric massage massage happy ending[/url]

                          Comentário


                            #14
                            Cheguei a ter interesse num AX gt de uma amiga que mo vendia na altura, por 650 contos. Era um carro confortável com estofos aveludados, vidros elétricos e uma peninha na estrada. Cheguei a comprar um porta-chaves antes de fazer negócio, que acabei por não fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Boas caros amigos do forum, passado 1 ano o carro ficou pronto, ainda tens uns pormenores a fazer mas nada de mais, a primeira diferença que notei para o ZX 1.5D foi a força que o AX têm, agora estou com uma dúvida, o carro foi passado a anticongelante, mudamos as relas e limpámos todos os tubos de água antes de o fazer (alguns deles estavam praticamente entupidos), não desaparece água mas numa viagem mais longa (50km seguidos) o carro passa a vida a ligar a ventoinha, já reparei que o radiador é metade do ZX, o que por isso é capaz da água aquecer mais, mas será normal arrancar tanta vez se fizer mais quilometros?
                              estou a pensar em comprar o radiador de uma saxo 1.5d e adaptar, têm cerca de 15cm a mais de comprimento, que acham?

                              Comentário


                                #16
                                Espera lá...

                                Tu tens um AX 1.5 D de 5 portas e 5 lugares? É que isso não se vendeu por cá.

                                O meu AX Entreprise 1.5 D Furio nunca teve problemas de aquecimento ou de ventilação e levava pancadas de meia-noite.

                                Vê lá se não tens o radiador do TUD3 (1.4 D) ou invés do radiador do TUD5 (1.5 D).

                                Comentário


                                • Gralha03
                                  Gralha03 commented
                                  Editing a comment
                                  Tenho, Mas Não Era 1.5 Originalmente, No Livrete é 1.4, Em Relação Ao Radiador, Acho Que Tenho Um Do 1.5, Tanto Que o Radiador Já é De Depósito Externo, Não é Com Depósito Embutido De Lado!

                                #17
                                Isso é amor!

                                Há muitos anos, ainda no milénio passado, vim para lx n vezes com um amigo que tinha um igual...
                                Que me lembre, queimou 3 ou 4 vezes a junta da cabeça por causa do aquecimento! Não me lembro é se era o motor 1.4 ou o 1.5, mas palpito que fosse o primeiro!
                                Não gastava, mas também pouco andava!
                                Feliz dia em que se despistou com ele e foi para a sucata. O rapaz não podia assumir isso que o carro foi oferecido, mas não devo estar longe da verdade...

                                PS: se não tiver, adiciona JÁ um manómetro da temperatura!

                                Comentário


                                • Gralha03
                                  Gralha03 commented
                                  Editing a comment
                                  Provavelmente Era 1.4D, a Malta Diz me Toda o Mesmo, 1.5D Dura Uma Vida, 1.4D é Um Inferno!

                                #18
                                Originalmente Colocado por Gralha03 Ver Post
                                Boas caros amigos do forum, passado 1 ano o carro ficou pronto, ainda tens uns pormenores a fazer mas nada de mais, a primeira diferença que notei para o ZX 1.5D foi a força que o AX têm, agora estou com uma dúvida, o carro foi passado a anticongelante, mudamos as relas e limpámos todos os tubos de água antes de o fazer (alguns deles estavam praticamente entupidos), não desaparece água mas numa viagem mais longa (50km seguidos) o carro passa a vida a ligar a ventoinha, já reparei que o radiador é metade do ZX, o que por isso é capaz da água aquecer mais, mas será normal arrancar tanta vez se fizer mais quilometros?
                                estou a pensar em comprar o radiador de uma saxo 1.5d e adaptar, têm cerca de 15cm a mais de comprimento, que acham?
                                Bom dia.

                                Os PSA com motor 1.4d (nao o 1.5), tiveram que levar após algum tempo de producao, um "kit" de arrefecimento, que nada mais era que um radiador que ocupava toda a frente do carro, e cujo depósito ficava no lado direito do carro, em cima da cava da roda (lado esquerdo, para quem abre o capot e olha para o motor). Antes tinham o sistema de arrefecimento do motor PSA 1.1 a gasolina. O Peugeot 106 1.4d do avo da minha filha tinha esse kit. Além disso, normalmente aplicavam igualmente um termóstato que abria a temperaturas mais baixas, e isso por si só já ajudava. Um outro pormenor que aconselho (andei bastante com esse carro) é colocar anti-congelante para -25 graus. Além de proteger contra temperaturas negativas, também ajuda igualmente na proteccao contra altas temperaturas. Quando o anti-congelante desse Peugeot foi mudado para o de -25 graus, mesmo em zonas montanhosas da Madeira (zonas altas do Porto da Cruz, Madeira), era raro ligar a ventoinha.

                                Como já disseram aqui também, um termómetro de temperatura ajuda, bem como um override ao sensor de temperatura do líquido de refrigeracao, para que (circuito protegido por fusível e accionado através de relay para que o interruptor nao aqueca e nao derreta - aconteceu-me isso num Punto TD com que andava na Madeira á 10 anos atrás), para eventualmente se comecar a aquecer, ligar a ventoinha e safar o motor.

                                Além disso, mudar de junta de cabeca entre cada 10 a 20 kkm como se um consumível se tratasse, em termos de custos nao fica caro e ajuda a evitar problemas futuros.

                                Boa sorte e bons quilómetros.

                                ps - peco desculpa pela falta de acentos, teclado UK.

                                Comentário


                                  #19
                                  O AX 1.5 D cá em PT só no Furio Enterprise, versão de 2 lugares.
                                  Surgiu em 1995. Eu tive um de 1995.
                                  De 5 lugares, só com o 1,4d.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Boas Queridos Amigos do Grupo, Comprei Um Manómetro Digital, Descobri Que a Ventoinha Dispara Aos 84°, Acham Possível Ou Pode Algo Estar Mal?
                                    A Ventoinha Disparou e Baixou, Tava Nos 82° Quando Desligou a Ventoinha, Quando Chegou Aos 80° Acelerei Outra Vez Ate Chegar Aos 84° e Disparou Novamente!

                                    Comentário


                                      #21
                                      É um valor aceitável. A maior parte dos termostatos de ventoinha, para as nossas latitudes, disparam aos oitenta e muitos graus. A tua medida também pode estar afetada quer pela qualidade do manómetro digital que compraste (que confiança tens no aparelho que compraste? que exatidão é anunciada no manual do aparelho?) e também pelo local onde colocaste a sonda.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Boas, Depois De Andar No Carro Cerca De 2 Semanas Cheguei a Uma Conclusão, Temperatura Em Andamento Normal Está Entre Os 79° a 82°, a Puxar Anda Entre Os 83° a 87°, Até Agora Só Chegou 1 Vez Aos 90° (Fiz Uma Subida Ainda Grande a Fundo), Fez Cerca De 10 Segundos a 90° e Começou a Baixar (Tenho Um Alarme Que Apita Caso Passe Dos 90°).
                                        ​​​Acham Que São Temperaturas Aceitáveis?
                                        Qual é o Máximo Que a Temperatura Pode Ir?
                                        O Sensor Está Colocado Na Peça De Alumínio Onde Está o Termostato, Nos Saxos Têm 2 Válvulas, No Caso Do Meu AX Só Tem Uma e No Outro Buraco Tinha Um Parafuso!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X