Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados a ter na compra de carro

    Boas Tardes!
    Gostaria de colocar uma questão para saber se podem ajudar e como? Que cuidados devo ter na compra de um carro? O carro está escolhido, é um stand, mas depois de ter sido vítima de burla anteriormente todas as informações são utéis. Sei que com a matricula devo pedir a ficha de inspeções no IMT, certo? mas o carro está com a placa do stand. Peço a matrícula a eles e a ficha? e quanto a possíveis colisões anteriores, sei que as seguradoras sabem....e nós, comuns mortais?? e que mais devo ter em atenção? Obrigada!!

    #2
    Vais comprar um carro usado a um stand e não sabes a matrícula? Se foi importado já usado ou se é "nacional"? Já agora qual é a garantia que te dá esse stand? Experimentaste a viatura?

    Comentário


      #3
      Fazer um test drive
      Escutar se existe ruídos estranhos
      Verificar eventuais fugas e folgas
      Analisar todo o exterior
      Inspecionar o interior
      Etc
      Editado pela última vez por Rools; 09 July 2022, 18:15.

      Comentário


        #4
        Segundo o Bruno Aleixo, leva um gajo de fato de macaco e mãos sujas...

        Os vendedores pensam que é um mecânico e ficam cheios de medo...

        Comentário


          #5
          da um ano e meio. ainda nao fiz o test drive...mas em relacao a saber se teve acidente....consigo saber isso? onde?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mariadriver Ver Post
            da um ano e meio. ainda nao fiz o test drive...mas em relacao a saber se teve acidente....consigo saber isso? onde?


            Só através das seguradoras, mas com a protecção dos dados, a coisa ficou mais dificil.

            No entanto fica a ressalva, que mesmo assim só constarão os acidentes que terão sido reportados à seguradora, porque se não reportados (o que não faltam casos assim), a seguradora não terá registo e a viatura no entanto, teve acidente.

            Quanto às fichas de IMT, podes as pedir, mas não impede que tenham retirado também quilómetros entre inspecções e também aí, não o conseguirás saber.

            Comentário


              #7
              Além de que as seguradoras não revelam a gravidade do acidente, ou seja, tanto pode ter sido um simples pára-choques partido como algo bem mais grave que empenou o chassis, etc.

              Comentário


                #8
                Leva um íman para veres se os painéis em aço não tem massa de enchimento, mas cuidado...não muito potente para não riscar a pintura... Se o íman pegar em vários pontos dos painéis ou foi substituído todo o painel ou não bateu.
                Aproveita e repara nas folgas entre os painéis ( portas-capõ-mala) se estão alinhadas com a mesma largura entre si...

                A distancia entre os pneus e o guarda lamas/para-choques estão com as distancias similares num lado e noutro, há frente e atrás...
                Repara por dentro na mala, levanta a tampa do fundo e observa se tem aquela cola entre painéis (isolante) e se está tudo uniforme. Se tiver soldas visíveis, provavelmente já não está de origem.
                Se tiver pneu na mala, tirar o mesmo e ver se a chapa está estampada de forma correta...dificilmente os chapeiros conseguem manter o formato da estampagem perfeito.

                Há frente, abrir o capõ e ver as torres-guarda lamas se tem aquela cola que parece silicone passado com dedo e se está tudo em ordem (talvez difícil de perceber se não estiver dentro do assunto).
                Reparar na pintura ao Sol se está toda com a mesma tonalidade, no tipo de acabamento da mesma entre paineis e ter especial atenção junto ás borrachas. Por vezes uma má reparação não desmontam as peças e limitam-se a isolar as mesmas.

                Por fim e como já referiram acima e não menos importante,conduzir o carro e ficar atento a barulhos parasitas anormais, travar e reparar se ele foge ou trava a direito etc.
                Enfim, há muitas maneiras mas não infalíveis de ver se o carro bateu ou não, mas pelo menos minimizar os riscos através destas observações.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                  Vais comprar um carro usado a um stand e não sabes a matrícula? Se foi importado já usado ou se é "nacional"? Já agora qual é a garantia que te dá esse stand? Experimentaste a viatura?
                  Comprar um carro nestas condições é caminho andado para correr mal.

                  Dar uma voltinha com o carro é importante, há coisas que mesmo não percebendo de mecânica se nota que não está bem.

                  Sobretudo tentar não ter aquele espirito de querer comprar um carro a todo o custo e ser um pouco critico.

                  Olhar tambem ao estado do anticongelante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Além de que as seguradoras não revelam a gravidade do acidente, ou seja, tanto pode ter sido um simples pára-choques partido como algo bem mais grave que empenou o chassis, etc.


                    Facto também.

                    Comentário


                      #11
                      eu sou gaja, não sei a mínima de metade do que está escrito....entretanto hoje fui andar com ele....achei a travagem muito brusca (é automatico) .....um amigo acabou agora de me dizer para eu levar o carro a citroen antes de o comprar....nem sei quanto a citroen cobra por esse diagnostico....

                      Comentário


                        #12
                        De que ano é o carro, que modelo é, quantos km tem? Tens link do anúncio que possas partilhar?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          De que ano é o carro, que modelo é, quantos km tem? Tens link do anúncio que possas partilhar?
                          2013 citroen c4 150 mil kms, automatico

                          Comentário


                            #14
                            Boa noite! Não adquiri o veículo acima. Estou para comprar num stand em Fátima um Renault, mas recordo que li qualquer coisa sobre prestar atenção a veículos que estavam a ser vendidos abaixo do preço por terem estado nas "inundações" de lisboa, creio que era isto. Que segurança tenho em escolher carro amanhã? O que devo ver ou perguntar??? Obrigada

                            Comentário


                              #15
                              apagado
                              Editado pela última vez por guisas; 21 May 2023, 12:21.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X