Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perde óleo pela junta da cabeça - Clio 1.2 16v de 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perde óleo pela junta da cabeça - Clio 1.2 16v de 2002

    Olá pessoal,

    Tenho um clio 1.2 16v de 75cv com 204 mil kms e kit gpl instalado aos 47 mil. Notei que no sitio onde estaciono o carro começou a apareceu umas gotas de óleo, abri o capô e lá tinha uma pocita de óleo. Olhei para baixo do carro e lá estava uma gotinha formada, que iria cair dali a...uma hora ou mais.

    Fui ao mecânico, ele disse-me que limpou o motor todo, desmontou uma serie de coisas até perceber de onde vinha a fuga e viu uma coisinha minima de oleo a sair da junta da cabeça, umas vezes sim, outras vezes não. Que desmontou até onde pode e foi donde lhe pareceu vir a fuga.

    Disse-me que se fosse a mim, deixava andar assim durante um tempo, digamos, 1 ano. Se pretendesse ficar com o carro durante mais anos, aí sim, teria de pensar em substittuir a junta da cabeça e tudo o que isso envolve.

    Respondi-lhe que pretendo ficar mais anos com o carro e disse que não achava muito sentido esperar para arranjar quando mais tarde teria de o fazer na mesma. Perguntei em quanto ficava o arranjo, ao que ele disse que não fazia este tipo de arranjos, mas mandava fazer a quem pedisse numa outra oficina. Ficava à volta de 500 eur porque envolve não só a junta, mas isto e aquilo e aquelotro.

    Qual a vossa opinião?
    Editado pela última vez por GPLduradouro; 01 October 2022, 21:39.

    #2
    O preço ronda o esperado e é uma situação muito rara de acontecer. Se for a um canto, menos mal. Pior era ser ao centro..


    Comentário


      #3
      Se incluir junta, faceamento se necessário, bomba de água, kit de distribuição, está em conta.

      Se fosse a ti esperava para a próxima revisão, já levava óleo e anticongelante novos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Se incluir junta, faceamento se necessário, bomba de água, kit de distribuição, está em conta.

        Se fosse a ti esperava para a próxima revisão, já levava óleo e anticongelante novos.
        Bomba de água levou há 10 mil kms atrás.
        Kit de distribuição levou 15 mil kms atrás.
        Mudou o oleo e anticongelante há 6 mil kms atrás.
        Portanto, é tudo recente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
          Bomba de água levou há 10 mil kms atrás.
          Kit de distribuição levou 15 mil kms atrás.
          Mudou o oleo e anticongelante há 6 mil kms atrás.
          Portanto, é tudo recente.
          Pois, mas se essas intervenções não tivessem feitas agora saiam em conta com o trabalho que se tem de fazer assim vais pagar 500€ para mudar unicamente a junta e mais alguma coisa que seja necessária.

          Comentário


            #6
            Se e a fuga é pequena só para exterior e não queima nem há misturas é ires andando assim enquanto não se agravar nem mudares carro, nas inspeções lavas motor

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Se e a fuga é pequena só para exterior e não queima nem há misturas é ires andando assim enquanto não se agravar nem mudares carro, nas inspeções lavas motor
              .. errado.

              Se por mais pequena que seja, as fugas devem ser resolvidas. Uma fuga de óleo danifica os tubos de refrigeração ao ponto de incharem e aí sim, avariar o motor quando menos se espera.

              Eis alguns exemplos:
              - Borboleta de admissão pifada por causa de óleo:


              - Um tubo pronto a rebentar:


              - Uma "pequena" fuga que mal pinga no chão mas havia sempre cheiro a queimado e consequente diminuição do tempo de vida útil do filtro de ar e filtro de habitáculo:


              E piora quando são carros mais antigos e não tem filtro de habitáculo. Nota-se muito mais

              Comentário


                #8
                Obrigado desde já pelos vossos contributos.
                Falaram aqui em bomba de água, kit de distribuição, etc.
                Se tiverem de substituir isso, não podem aproveitar o existente por ser quase novo?
                Estou inclinado a deixar andar e ir vendo o nivel do oleo e o que anda a babar. Tenho 1lt de oleo porque foi o que sobrou da ultima vez que mudou o oleo há 6 mil kms atrás. Se o nivel se se mantiver, melhor, senão, ia metendo aquele litro extra e quando tivesse perdido tudo, ai sim, avançava com a substituição da junta da cabeça. Isto pode andar assim um ano inteiro ou mais, até porque na inspecção já me tinham alertado porque debaixo do carro estava sujo e era oleo já seco. Portanto, dá-me a entender que a fuga já lá anda há muito tempo e vai perdendo oleo pouco a pouco, isto quando perde.

                O meu medo é, estou a arriscar? Isto porque quero o carro por mais anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post

                  Disse-me que se fosse a mim, deixava andar assim durante um tempo, digamos, 1 ano. Se pretendesse ficar com o carro durante mais anos, aí sim, teria de pensar em substittuir a junta da cabeça e tudo o que isso envolve.
                  Espero que esse mecânico não tenha pais idosos e que o médico lhe diga que não vale a pena gastar dinheiro em farmácias que estão quase a ir desta pra melhor e é dinheiro perdido.
                  Já me chateei com oficinas por muito menos e não voltei a lá pôr os pés.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                    Obrigado desde já pelos vossos contributos.
                    Falaram aqui em bomba de água, kit de distribuição, etc.
                    Se tiverem de substituir isso, não podem aproveitar o existente por ser quase novo?
                    Estou inclinado a deixar andar e ir vendo o nivel do oleo e o que anda a babar. Tenho 1lt de oleo porque foi o que sobrou da ultima vez que mudou o oleo há 6 mil kms atrás. Se o nivel se se mantiver, melhor, senão, ia metendo aquele litro extra e quando tivesse perdido tudo, ai sim, avançava com a substituição da junta da cabeça. Isto pode andar assim um ano inteiro ou mais, até porque na inspecção já me tinham alertado porque debaixo do carro estava sujo e era oleo já seco. Portanto, dá-me a entender que a fuga já lá anda há muito tempo e vai perdendo oleo pouco a pouco, isto quando perde.

                    O meu medo é, estou a arriscar? Isto porque quero o carro por mais anos.
                    Vamos lá ver uma coisa as peças de desgaste já foram trocadas nada tem haver com esta intervenção, logo, tendo sido já substituídas por desgaste dentro do intervalo programado, agora, não precisam de ser trocadas, foi questionado esse aspecto pois dado há intervenção que é obriga a desmontar praticamente tudo para remover a cabeça do motor e se ainda não tivesses trocado aproveitavas agora pois, uma vez que já foi feita assunto encerrado.

                    Agora é assim eu nessas situações não arriscava nada, mandava já resolver isso o quanto antes, pois neste momento o problema já existe, gastas cerca de 500€ para o resolver, se deixas andar e no decorrer ocorre algo pior, depois já não são 500 é mais e já começas a pensar melhor no assunto, e já não queres gastar esse dinheiro num carro com 20 anos.

                    Há coisas que não se devem devem deixar atamancar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      por mais pequena que seja, as fugas devem ser resolvidas. Uma fuga de óleo danifica os tubos de refrigeração ao ponto de incharem
                      Tens razão, mas o que há mais por aí é carros com fugas de óleo...
                      Editado pela última vez por Rools; 02 October 2022, 19:56.

                      Comentário


                        #12
                        O meu 1.4 HDI tinha fugas por todo o lado inclusivé pela bomba do oleo e fez 405 mil

                        Pelo q sei o stand q ficou com ele ia dar "um jeito" nisso tudo p o venderem outra vez

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          O meu 1.4 HDI tinha fugas por todo o lado inclusivé pela bomba do oleo e fez 405 mil

                          Pelo q sei o stand q ficou com ele ia dar "um jeito" nisso tudo p o venderem outra vez
                          E devem ter dado, lavaram o motor, ficou logo resolvido, e próximo que resolva os problemas...

                          Comentário


                            #14
                            Qualquer fuga deve ser logo reparada.

                            Em relação ao kit de sincronização...se os elementos do mesmo estiverem contaminados sobretudo a correia,devem ser mudados para evitar surpresas futuras.

                            Não sei qual é a "panca" de se circular com motores,caixas a babar,a verter o que não deve para o chão.

                            Primeiro lugar segurança,pode provocar acidentes,segundo ecologia.

                            Mas por aí é moda,e nas inspeções passam qualquer coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              Qualquer fuga deve ser logo reparada.

                              Em relação ao kit de sincronização...se os elementos do mesmo estiverem contaminados sobretudo a correia,devem ser mudados para evitar surpresas futuras.

                              Não sei qual é a "panca" de se circular com motores,caixas a babar,a verter o que não deve para o chão.

                              Primeiro lugar segurança,pode provocar acidentes,segundo ecologia.

                              Mas por aí é moda,e nas inspeções passam qualquer coisa.
                              E ainda "competem" quem larga mais fumo negro..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                Qualquer fuga deve ser logo reparada.

                                Em relação ao kit de sincronização...se os elementos do mesmo estiverem contaminados sobretudo a correia,devem ser mudados para evitar surpresas futuras.

                                Não sei qual é a "panca" de se circular com motores,caixas a babar,a verter o que não deve para o chão.

                                Primeiro lugar segurança,pode provocar acidentes,segundo ecologia.

                                Mas por aí é moda,e nas inspeções passam qualquer coisa.

                                A "panca" muitas vezes deve-se à falta de euros

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X