Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria estranha Polo 1.4 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria estranha Polo 1.4 TDI

    Boas!

    Gostaria que me ajudassem a resolver um problema num Polo 1.4 TDI de 2006.
    Passa-se que em andamento normal por vezes sente-se o carro a prender,ao mesmo tempo acende a luz da resistência, voltando a apagar passando um segundo e o carro volta ao normal.
    O carro já esteve no mecânico e elctricista e já se reviu quer instalação, quer filtro gasóleo, velas, válvula stop, etc.
    Porém o carro não faz isto constantemente, só uma vez ou outra, e por vezes acende a luz do ABS e Resistência ao mesmo tempo e o carro vai abaixo, mesmo a trabalhar ao ralenti.
    A quem já passou por situação semelhante pedia o favor de me ajudar!

    Obrigado!

    #2
    Milhares de possíveis problemas, precisas ligar à maquina e ver o registo de erros.

    Comentário


      #3
      Verifica os relés e as duas lâmpadas de stop de trás.

      Comentário


        #4
        O incrível é que meti à maquina e não regista nada na centralina. Já tentamos várias máquinas diagnóstico incluindo do grupo vag e nada.

        Comentário


          #5
          Também já verifiquei relés, fusiveis, lampadas, válvula stop, cablagem injectores, etc
          O mal é que não é sempre. O carro faz todos os dias viagens entre Porto-Braga e tanto anda bem como por vezes acontecem estes sintomas.

          Comentário


            #6
            Eu começava por mudar de mecânico, porque se o teu perante esses sintomas achou por bem ir ver as velas, não deve pescar muito do assunto.

            Eu também não sei o que seja...

            Comentário


              #7
              Verifica a cablagem do alternador e o mesmo.

              Já tive um colega com esses sintomas e depois de passar pelo mesmo que tu, era na cablagem ou no próprio alternador que estava o problema.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                A minha VW a uns tempos acendia as luzes do painel a toa, ABS, resistencia, e por vezes outras, perdia força, depois dava um solavanco e voltava ao normal.. Quando fui a ver era o alternador, levou novo. Depois disso ficou normal. Nessa altura também me acendeu a luz de bateria, mas ligando a maquina tb nao tinha registo. Isso de não acontecer sempre também me lixou. A oficina fica a 15 KM e tive de la ir 8 vezes porque chegava la e tava boa. So quando la cheguei com isso a acontecer é k eles conseguiram detectar e mandaram-me ao eletricista.
                Editado pela última vez por ricardo178; 29 May 2013, 17:21.

                Comentário


                  #9
                  Caros Ciber007 e ricardo178, vou seguir o vosso conselho e verificar o alternador.
                  Obrigado a todos! ;)

                  Comentário


                    #10
                    Boas,
                    Após tanto andar de volta do carro, tentamos desligar o ABS e ver se o carro falhava. Nunca mais falhou.
                    Trocamos o ABS e deixamos andar para ver se falhava.
                    Conclusão, o ABS falhava de vez em quando e em comunicação com a centralina, por momentos havia uma falha de comunicação, um pico de energia, que fazia com que o carro falhasse.
                    O carro vai andar assim por uns tempos a ver se está resolvido.
                    Obrigado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X