Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com FAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com FAP

    Boas tardes amigos,

    Primeiro de tudo já ando à cerca de 1 semana à procura de respostas para o meu problema, tanto aqui como em outros forums, até em inglês e nada de respostas concretas.

    À um mês coloquei a pergunta aqui sobre Repro ou chip electrónico, pela informação dada, aceitei ir fazer a repro, mas antes de a fazer, o carro que todos os dias faz 100KM diarios, começou a deitar um fumo branco, e uns cheiros muito agressivos.
    Isto não acontece sempre, agora começou a avisar risco de entupimento, levo à auto-estrada, e durante uma semana, não pia, não deita fumo nem cheiros, mas o problema volta a acontecer.
    Eu sei que o Fumo branco é da regeneração, mas e o cheiro agressivo? é que nem sei descrever o cheiro, o carro parece um ibiza com 20 repros, mas o fumo é branco.
    Ele nunca tinha deitado fumo a fazer a regeneração.
    É normal um carro do nada começar a fazer isso? A fazer tantos KM?

    O carro é um Peugeot 208 1.4HDI 70Cv, o carro conta com 127.000Km, e já trocou o sensor do filtro de particulas.

    O carro faz 100Km todos os dias, 50km para lá, e 50km de volta do trabalho, estradas nacionais, metade a 90kph.

    #2
    Já tinhas cheirado uma regeneração?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Já tinhas cheirado uma regeneração?
      AHAHAH,

      Boa pergunta, mas como disse em cima não, nunca senti esse tipo de cheiro, é que nem explicar sei, um misto de gasóleo e óleo a queimar mal ou assim.

      Comentário


        #4
        com filtro activo de partículas e repro, tem tudo para correr bem...

        acho que está na altura de levares o carro novamente a onde foste fazer a repro e eles que resolvam o problema, que isso de normal não tem nada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          com filtro activo de partículas e repro, tem tudo para correr bem...

          acho que está na altura de levares o carro novamente a onde foste fazer a repro e eles que resolvam o problema, que isso de normal não tem nada...
          Não, não, eu ainda não fiz a Repro, mesmo por isto, porque antes de fazer, começou a acontecer isto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
            Não, não, eu ainda não fiz a Repro, mesmo por isto, porque antes de fazer, começou a acontecer isto.
            tens razão lide relance parecia que já tinhas feito, mas seja como for, tens de levar isso a oficina o quanto antes de ver o que se passa, e não deixar andar, se não pode ser algo que meta em enormes despesas...

            Comentário


              #7
              O que sentiste, e viste, foi uma regeneração activa (forçada pela centralina, devido ao facto de o filtro já estar bastante cheio.) Nas passivas é que não costuma deitar fumo.
              E sim, é normal. No Punto diesel aqui de casa, o fumo até é azulado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                O que sentiste, e viste, foi uma regeneração activa (forçada pela centralina, devido ao facto de o filtro já estar bastante cheio.) Nas passivas é que não costuma deitar fumo.
                E sim, é normal. No Punto diesel aqui de casa, o fumo até é azulado.
                Se já está nessa fase, a FAp está a ficar entupida?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
                  Se já está nessa fase, a FAp está a ficar entupida?
                  é mais que certo, com esses km's é em o que a PSA tem estipulado para verificação de limpeza ou substituição dependendo do estado do mesmo... por isso vai o quanto antes ver isso, se for o caso de ele estar para entupir, ficas a pé...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
                    Boas tardes amigos,

                    Primeiro de tudo já ando à cerca de 1 semana à procura de respostas para o meu problema, tanto aqui como em outros forums, até em inglês e nada de respostas concretas.

                    À um mês coloquei a pergunta aqui sobre Repro ou chip electrónico, pela informação dada, aceitei ir fazer a repro, mas antes de a fazer, o carro que todos os dias faz 100KM diarios, começou a deitar um fumo branco, e uns cheiros muito agressivos.
                    Isto não acontece sempre, agora começou a avisar risco de entupimento, levo à auto-estrada, e durante uma semana, não pia, não deita fumo nem cheiros, mas o problema volta a acontecer.
                    Eu sei que o Fumo branco é da regeneração, mas e o cheiro agressivo? é que nem sei descrever o cheiro, o carro parece um ibiza com 20 repros, mas o fumo é branco.
                    Ele nunca tinha deitado fumo a fazer a regeneração.
                    É normal um carro do nada começar a fazer isso? A fazer tantos KM?

                    O carro é um Peugeot 208 1.4HDI 70Cv, o carro conta com 127.000Km, e já trocou o sensor do filtro de particulas.

                    O carro faz 100Km todos os dias, 50km para lá, e 50km de volta do trabalho, estradas nacionais, metade a 90kph.
                    Tens aqui 3 opções.
                    Vais à oficina fazer uma limpeza do filtro.
                    Vais à oficina trocar o filtro.
                    Vais à oficina fazer a repro e retirar o filtro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                      Tens aqui 3 opções.
                      Vais à oficina fazer uma limpeza do filtro.
                      Vais à oficina trocar o filtro.
                      Vais à oficina fazer a repro e retirar o filtro.
                      Protip, Enxodium: faz o terceiro.
                      Limpezas, no máximo, apenas adiam o problema. E trocar o filtro não te vai ficar barato, também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Protip, Enxodium: faz o terceiro.
                        Limpezas, no máximo, apenas adiam o problema. E trocar o filtro não te vai ficar barato, também.
                        Será que com o dieselgate, as inspecções não terão atenção a isso? Não vai afetar os gases nos testes?

                        É que a primeira opção é algo limitado, vai voltar a acontecer, na segunda é carissimo, e na terceira, posso chumbar na inspeção, e ter que fazer a segunda opção.

                        1º limpeza 150€
                        2º substituição na casa dos 1000€
                        3º 350€ na pke
                        Editado pela última vez por Enxodium; 18 May 2018, 18:58.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
                          Será que com o dieselgate, as inspecções não terão atenção a isso? Não vai afetar os gases nos testes?

                          É que a primeira opção é algo limitado, vai voltar a acontecer, na segunda é carissimo, e na terceira, posso chumbar na inspeção, e ter que fazer a segunda opção.

                          1º limpeza 150€
                          2º substituição na casa dos 1000€
                          3º 350€ na pke
                          Conheço uma pessoa no ramo das inspeções e garantiu-me que tão cedo não verificam se existe dpf ou não.
                          Se vai ou não acontecer, ninguém te garante. Mas duvido muito que tão cedo isso passe a ser regra.

                          Comentário


                            #14
                            Em espanha já chumbam... desde há algum tempo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
                              Será que com o dieselgate, as inspecções não terão atenção a isso? Não vai afetar os gases nos testes?

                              É que a primeira opção é algo limitado, vai voltar a acontecer, na segunda é carissimo, e na terceira, posso chumbar na inspeção, e ter que fazer a segunda opção.

                              1º limpeza 150€
                              2º substituição na casa dos 1000€
                              3º 350€ na pke
                              Pede orçamentos numa casa de FAPs para um da concorrência. Pode ser uma boa opção. Isto contando que o problema é do FAP...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Pede orçamentos numa casa de FAPs para um da concorrência. Pode ser uma boa opção. Isto contando que o problema é do FAP...
                                Pois, ou então estou mesmo a ver que o melhor é trocar por um a gasolina :|

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Enxodium Ver Post
                                  Pois, ou então estou mesmo a ver que o melhor é trocar por um a gasolina :|
                                  Entra em contato com a Imporfase e tenta pedir um orçamento

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X