Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pintura integral - custos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pintura integral - custos

    Olá,

    tenho um Opel Astra 5 portas, de 2006

    tem 185.000 km

    ainda hoje fui polir os faróis e depois olhando para o carro, depois dessa intervenção, pensei :

    uma pintura integral ao carro e ele pareceria novo, e depois talvez mudando as jantes

    quanto custa uma pintura integral em média ?!

    #2
    Ainda este ano, pedi um orçamento para a pintura na integra da 308 SW do meu sogro, e o valor dado, foi de 1.200 €.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
      Ainda este ano, pedi um orçamento para a pintura na integra da 308 SW do meu sogro, e o valor dado, foi de 1.200 €.

      obrigado pela resposta

      fica um bocado puxado

      ficaria como novo, o problema é que não valorizavam isso depois ao vender

      agora já sei com o que contar, obrigado
      Editado pela última vez por Altar; 05 November 2022, 19:49.

      Comentário


        #4
        Já pensei fazer o mesmo ao Megane de 2005 cá de casa, mas no meu caso ainda vou ter de perceber com um pintor se é efetivamente necessário a pintura integral, ou se se consegue um resultado semelhante pintando os painéis que têm marcas e polindo os restantes.

        Quanto a jantes pelos orçamentos que tive tirar riscos e pintar anda pelos 45-50€ cada jante.

        Comentário


          #5
          Para tratar podres, pintar e polir jantes, no Terrano 2 longo, paguei 2200€, no ano passado. Frisos, peças, etc. comprei eu.

          Para uma pintura do S80 recebi um orçamento de 1500€

          Para pintura de jantes, sem riscos, apenas estão a descascar, recebi ontem um orçamento de 110€ para as 4 da Megane.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

            Para pintura de jantes, sem riscos, apenas estão a descascar, recebi ontem um orçamento de 110€ para as 4 da Megane.
            Parece-me um bom preço.

            Uma outra casa de pneus aqui no Porto indica um preço de 24€/jante, mas ainda tenho de perceber o que é feito por esse valor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post

              Parece-me um bom preço.

              Uma outra casa de pneus aqui no Porto indica um preço de 24€/jante, mas ainda tenho de perceber o que é feito por esse valor.
              Sim, está dentro do que esperava.

              Atenção que estes preços são para pagamentos em bitcoins, através de empresas sedeadas numa qualquer ilha do Pacífico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                Olá,

                tenho um Opel Astra 5 portas, de 2006

                tem 185.000 km

                ainda hoje fui polir os faróis e depois olhando para o carro, depois dessa intervenção, pensei :

                uma pintura integral ao carro e ele pareceria novo, e depois talvez mudando as jantes

                quanto custa uma pintura integral em média ?!
                Há pinturas e pinturas. Um exemplo recente é de uma vizinha que não aceitou o orçamento que dei para pintar um guarda-lamas. Passados 3 anos, o verniz saltou, a cor(cinza) está a desvanecer e preto começa a aparecer(cor da peça original). A qualidade de uma pintura revela-se com os anos

                Pinturas integrais com tintas decentes começam nos xxxx€. Para além da qualidade dos materiais, uma boa preparação é fundamental.

                Comentário


                  #9
                  depende muito da zona. se for numa cidade, é normal serem de 100€ ou mais. o meu pai pagou, há uns 3 ou 4 anos, no S40 dele, 1000€. eu fui a 3 sítios o ano passado para pintar o meu seat leon, três com empresa aberta e outro sem fatura e que trabalha sozinho, mas recomendado por duas pessoas. um queria 1500€(!!!), outro, recomendado por um vizinho, queria 850€, outro, que tem muito serviço e que tinha mais de 2 meses de espera, 750€, um ex-vizinho meu e por último, o tal recomendado por 2, mas que trabalha sozinho, mas sempre com muito serviço, 700€. já tinha visto 2 trabalhos dele e um mantem-se impecável após vários anos, embora o dono trate bem do bicho, mesmo sendo carro com mais de 25 anos. ainda ontem fui lá e estava cheio de carros e mais um a chegar, mesmo antes de mim.

                  paguei 700€ e estou satisfeito. fui lá por causa de um toque estúpido que fiz há 2 semanas e leva 75€ por painel. vou ter entre 175 a 200€ de pintura, que tinha sido feita integralmente há 2 mesitos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post

                    Há pinturas e pinturas. Um exemplo recente é de uma vizinha que não aceitou o orçamento que dei para pintar um guarda-lamas. Passados 3 anos, o verniz saltou, a cor(cinza) está a desvanecer e preto começa a aparecer(cor da peça original). A qualidade de uma pintura revela-se com os anos

                    Pinturas integrais com tintas decentes começam nos xxxx€. Para além da qualidade dos materiais, uma boa preparação é fundamental.
                    Por acaso uma das pessoas que veio ver o Volvo era pintor auto, em concessionário. Dizia-me ele que tinha autorização para utilizar os produtos e equipamentos, tendo que pagar apenas os produtos. Falou-me em 400€ só para essa parte.

                    Como dizes, há pinturas e pinturas ( banhos). Utilizar material e equipamentos de qualidade, desmontar os diversos elementos da carroçaria, fazer uma boa preparação, pintura e montagem, não é compatível com orçamentos de 3 dígitos.

                    Ficam 3 fotos do longo processo do Terrano






                    Editado pela última vez por Ruie34; 06 November 2022, 10:10.

                    Comentário


                      #11
                      Depois e como tudo, há que ver se essas pinturas "integrais", são aquelas mesmo em que desmontam frisos e afins das portas (e fica bem feito), ou se aquelas em que frisos e afins, ficam no sítio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Depois e como tudo, há que ver se essas pinturas "integrais", são aquelas mesmo em que desmontam frisos e afins das portas (e fica bem feito), ou se aquelas em que frisos e afins, ficam no sítio.
                        Evidente!

                        A malta quer, muitas vezes, pagar sardinha e receber marisco, mas não dá! É impossível!

                        Tenho lá na terra um grande amigo que é pintor auto e explica sempre isso aos clientes de forma detalhada para que decidam o que querem mesmo.
                        Ele já é algo "cota" e não está para se chatear muito, mas a qualidade do serviço tem muito a ver com o que o cliente pretende.
                        Uma coisa é "dar uma banhoca" num carro que se quer despachar e outra completamente diferente é andar a desmontar meio carro para fazer um trabalho mesmo de qualidade.
                        Quando estive com ele tinha lá um carro de um cliente tão exigente que até o motor tinha saído fora para ficar mesmo perfeito, mas a pessoa estava disposta a pagar por isso!
                        Faz mesmo sentido aqui a expressão "you get what you pay for it"!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                          Evidente!

                          A malta quer, muitas vezes, pagar sardinha e receber marisco, mas não dá! É impossível!

                          Tenho lá na terra um grande amigo que é pintor auto e explica sempre isso aos clientes de forma detalhada para que decidam o que querem mesmo.
                          Ele já é algo "cota" e não está para se chatear muito, mas a qualidade do serviço tem muito a ver com o que o cliente pretende.
                          Uma coisa é "dar uma banhoca" num carro que se quer despachar e outra completamente diferente é andar a desmontar meio carro para fazer um trabalho mesmo de qualidade.
                          Quando estive com ele tinha lá um carro de um cliente tão exigente que até o motor tinha saído fora para ficar mesmo perfeito, mas a pessoa estava disposta a pagar por isso!
                          Faz mesmo sentido aqui a expressão "you get what you pay for it"!


                          Nem mais, mas para muitos (ou maioria mesmo), tal passa ao lado essa questão de desmontar o carro para pintar mesmo como deve ser.

                          A maioria pintar, é pintar...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X