Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fole "split" da junta homocinética

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fole "split" da junta homocinética

    Olá a todos.

    Tenho de mudar o fole junto à roda da junta homocinética. Vi que haviam uns foles que se abrem ao meio (ao longo do comprimento) e que são colocados no sitio e colados de modo a fechar o fole.Torna muito mais fácil a substituição.

    Já há uns anos tinha ouvido falar desta solução.

    Agora ao pesquisar por este tipo de fole, só aparece na amazon.

    Há alguém tem experiência com este tipo de foles que se colam ? Alguma informação sobre onde os posso encontrar em Portugal ?

    #2
    Mas ... E meter um fole decente, acrescentar massa, apalpar folga...?

    Comentário


      #3
      Não tenho varinha de harry-potter e tirar a junta homocinética para mim que o fiz quando o rei fez anos, é muito trabalhoso e sufjo......

      Mas já agora, o que é um fole decente ?

      Comentário


        #4
        arranja-se bem numa qualquer casa de peças. Compra logo 10, vais precisar.

        Comentário


          #5


          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
          Não tenho varinha de harry-potter e tirar a junta homocinética para mim que o fiz quando o rei fez anos, é muito trabalhoso e sufjo......

          Mas já agora, o que é um fole decente ?
          Fole em plástico (termo qualquer coisa) que dura anos.

          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          arranja-se bem numa qualquer casa de peças. Compra logo 10, vais precisar.
          É isto. Este tipo de foles é tipo um penso rápido. Tens que mudar várias vezes..

          Comentário


            #6
            Pronto, os conselhos de pessoas com mais experiência são para seguir.

            Mas as lojas nos arredores de Lisboa, as respostas que tive dos foles abertos foram: "Nunca vi" "Já me pediram mas nunca consegui encontrar para vender"....daí que se souberem de loja que venda, poderei ponderar, se bem que vi que o preço é bastante mais elevado e se é como dizem.....lá tenho que ir meter a mão na massa novamente.....à procura do freio......

            bem...encomendei um SKF.....ver o que dá.

            Os ultimos comprei nas borrachas berna e duraram anos....mas poucos km que os carros andam pouco.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por guisas Ver Post
              Pronto, os conselhos de pessoas com mais experiência são para seguir.

              Mas as lojas nos arredores de Lisboa, as respostas que tive dos foles abertos foram: "Nunca vi" "Já me pediram mas nunca consegui encontrar para vender"....daí que se souberem de loja que venda, poderei ponderar, se bem que vi que o preço é bastante mais elevado e se é como dizem.....lá tenho que ir meter a mão na massa novamente.....à procura do freio......

              bem...encomendei um SKF.....ver o que dá.

              Os ultimos comprei nas borrachas berna e duraram anos....mas poucos km que os carros andam pouco.....
              Skf ok!

              A referência correcta ou foi um universal de borracha que dura meses? Se for universal SKF ou da NASA, é temporário. Se é que me faço entender..

              Comentário


                #8
                Precisava de mais uma ajuda vossa neste assunto:

                que produto devo usar para limpar bem os restos de massa velha da junta homocinética ? Liquido limpeza de travões ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                  Precisava de mais uma ajuda vossa neste assunto:

                  que produto devo usar para limpar bem os restos de massa velha da junta homocinética ? Liquido limpeza de travões ?
                  Podes ou petróleo rosa e uns pincéis.

                  Comentário


                    #10
                    O meu velhinho Honda com com 25 anos levou um fole pela primeira vez porque estava a perder massa.
                    Mandaram vir um desses que não esticam.

                    Acontece que quando foram para o substituir, não conseguiram tirar o cardam apesar das marretadas.
                    Com medo de estragarem o cardam original, optaram por mandar vir um desses que com uma maquina que entra por dentro e estica o mesmo para entrar sem desmontar.

                    Mas avisaram que não duraria o mesmo que o outro, mas quando o cardan ( ou junta omócinética) fosse preciso substituir, aí nem que cortassem o velho com disco de corte, e aí sim, montariam um fole adequado mais rígido nas extremidades onde leva as abracadeiras.
                    Vale o que vale.

                    Comentário


                      #11
                      O bom e velho fole Universal que serve para meses. Ainda assim, melhor que o fole para preguiçosos a.k.a abertos e colados.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X