Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6J - Radio 2 Din Android com GPS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 6J - Radio 2 Din Android com GPS

    Boa tarde. Desculpem se estou a repetir mas não encontrei nos tópicos nada elucidativo.
    Fiz alterações no interior do carro agora falta colocar um Radio 2 Din com GPS, da Amazon, Ebay, Ali ou GB, com o cuidado de escolher o armazém ou método de envio para não parar na alfandega.

    Mas tenho duvidas:
    • Os comandos do radio, no stick do volante, deixam de funcionar?
    • O volume baixa quando fazemos marcha a trás?
    • É tipo plug and play?
    • É necessário colocar uma antena extra para o GPS?


    Características:
    • Não interessa muito ter DVD.
    • Bluetooth para emparelhar com o telemóvel.
    • Tem de ter USB e entrada para cartão de memoria.
    • Tem de ser Android para fazer download de aplicações. Como GPS google Maps, etc
    • Convinha ser o versão de Android o mais actual, com um processador razoável assim com as memorias.
    • Não sei se será mais indicado o com formato do "buraco", ou rectangular com as abas. Se um dia quiser vender o carro...
    • Se calhar com camera a frente a gravar a viagem, atrás já tem os sensores a apitar.
    • Outros necessários...que eu não sei.


    Aguardo as vossas respostas.
    Obrigado
    Editado pela última vez por LastOne; 01 November 2018, 15:04.

    #2
    Boa noite. Não estou a conseguir responder ás mensagens privadas.
    Comprei e instalei eu, um Autóradio Xtrons PR78IBS

    https://pt.aliexpress.com/item/XTRONS-7-Android-8-1-R-dio-GPS-WIFI-DVD-Player-Do-Carro-para-o-Assento/32923247320.html?spm=2114.13010708.0.0.6d76b90aIQO RF5

    Qualidade do Material: Boa

    Utilização: Intuitiva
    Qualidade do Som: Razoável para o bom
    GPS: Nos dias de Chuva o Maps não funciona mas o Meo funciona
    Força de Captação das E
    stações de radio: Se calhar vou aplicar um amplificador de sinal.
    Imagem: Como a de um Tablet, o player (skin) de radio é feia, não sei se dá para mudar.

    Comentário


      #3
      Duvida

      Bom dia,
      No meu 6J, retirei o Garmin e coloquei também um Xtron. No entanto em vez de comprar um com a Canbus especifica para o nosso carro como você, comprei um universal.
      Neste caso, um TB706PL. No entanto, pedi orçamento á Xtrons da Canbus do PR78IBS, e pedi que informações aparecem no ecrã (portas abertas, sensores estacionamento, km, etc).
      No entanto, a única resposta que obtive foi do preço (70euros).
      Pode-me dizer, mais ou menos, quais as informações que aparecem no display, para eu me decidir se faço o investimento ou não?
      Ps: Sendo a nossa board a mesma, é possível mudar o software, e ter várias opções de skins de rádio etc, posso ajudar se precisar.
      Obrigado!




      Originalmente Colocado por LastOne Ver Post
      Boa noite. Não estou a conseguir responder ás mensagens privadas.
      Comprei e instalei eu, um Autóradio Xtrons PR78IBS

      https://pt.aliexpress.com/item/XTRONS-7-Android-8-1-R-dio-GPS-WIFI-DVD-Player-Do-Carro-para-o-Assento/32923247320.html?spm=2114.13010708.0.0.6d76b90aIQO RF5

      Qualidade do Material: Boa

      Utilização: Intuitiva
      Qualidade do Som: Razoável para o bom
      GPS: Nos dias de Chuva o Maps não funciona mas o Meo funciona
      Força de Captação das E
      stações de radio: Se calhar vou aplicar um amplificador de sinal.
      Imagem: Como a de um Tablet, o player (skin) de radio é feia, não sei se dá para mudar.

      Comentário


        #4
        Boa noite. O meu Xtrons é Android 8 e já vinha com uma Canbus e um amplificador de antena. Não sabia que tinha de dar energia ao amplificador para funcionar. Era por isso que não apanhava bem as estações de radio. Pensava que o fio azul era para ligar a uma antena de subir sozinha .
        -O que estiver a mostrar no ecram (exemplo GPS) fica em segundo plano quando abres uma porta. Esta é sinalizada numa imagem de um carro com a respectiva porta aberta ou abertas. Nunca reparei se aparece a mala, mas acho que não. A imagem desaparece se fechar a porta ou se continuar aberta basta tocar com o dedo na imagem.
        -Quando coloco a marcha atrás o som do radio é cortado (mas tem uma opção de regular) e começa os bips dos sensores. Automaticamente o ecram do radio fica preto, e aparecem duas linhas paralelas a vermelho, que se movem conforme o volante. Aparece também a informação que não tenho a câmara ligada (minha próxima compra).
        -Manete do volante. A tecla "Mode" altera as "funções" do radio. Quando clicas aparece a informação no ecram "Aux" se repetires aparece "Navi", "DVD" etc. Quando largas a tecla "abre" o que escolheste, por exemplo "Aux". As teclas de aumentar e diminuir o volume funcionam. A roda do meio altera a estação de radio para outra logo a seguir. As teclas de cima de baixo, que no radio de origem serviam para mudar apenas estações pré gravadas aqui não funcionam, mas devo ser eu que não sei programar.
        -GPS. Quando chove o Google Maps não funciona, mas o Meo Drive funciona. Não sei se é da antena não estar colada ao vidro, apenas esta solta no tablier junto ao vidro pequeninho da frente.
        -Aplicação. Tem uma que te dá as seguintes informações: Litros de combustível; Temp. Exterior, Cintos, Rotações, Kmt, Carga da bateria e alternador.
        -Skin do player das estações de radio é muito "retro" feia até. Sabes então como se muda?
        Espero ter ajudado.
        Editado pela última vez por LastOne; 06 December 2018, 22:16.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LastOne Ver Post
          Boa noite. O meu Xtrons é Android 8 e já vinha com uma Canbus e um amplificador de antena. Não sabia que tinha de dar energia ao amplificador para funcionar. Era por isso que não apanhava bem as estações de radio. Pensava que o fio azul era para ligar a uma antena de subir sozinha .
          -O que estiver a mostrar no ecram (exemplo GPS) fica em segundo plano quando abres uma porta. Esta é sinalizada numa imagem de um carro com a respectiva porta aberta ou abertas. Nunca reparei se aparece a mala, mas acho que não. A imagem desaparece se fechar a porta ou se continuar aberta basta tocar com o dedo na imagem.
          -Quando coloco a marcha atrás o som do radio é cortado (mas tem uma opção de regular) e começa os bips dos sensores. Automaticamente o ecram do radio fica preto, e aparecem duas linhas paralelas a vermelho, que se movem conforme o volante. Aparece também a informação que não tenho a câmara ligada (minha próxima compra).
          -Manete do volante. A tecla "Mode" altera as "funções" do radio. Quando clicas aparece a informação no ecram "Aux" se repetires aparece "Navi", "DVD" etc. Quando largas a tecla "abre" o que escolheste, por exemplo "Aux". As teclas de aumentar e diminuir o volume funcionam. A roda do meio altera a estação de radio para outra logo a seguir. As teclas de cima de baixo, que no radio de origem serviam para mudar apenas estações pré gravadas aqui não funcionam, mas devo ser eu que não sei programar.
          -GPS. Quando chove o Google Maps não funciona, mas o Meo Drive funciona. Não sei se é da antena não estar colada ao vidro, apenas esta solta no tablier junto ao vidro pequeninho da frente.
          -Aplicação. Tem uma que te dá as seguintes informações: Litros de combustível; Temp. Exterior, Cintos, Rotações, Kmt, Carga da bateria e alternador.
          -Skin do player das estações de radio é muito "retro" feia até. Sabes então como se muda?
          Espero ter ajudado.
          Boas,
          Mandei vir o adaptador Canbus, vamos ver se resolve o problema de não mostrar as informações.
          A XDA Auto tem tópicos dedicados á mudança de firmware destes rádios.
          Há um developer russo que faz a transformação e upgrade (android 8.0 neste momento) dos nossos rádios, e mete á disposição várias skins para o rádio, wallpaper etc...
          No link estão os detalhes de instalação, algo complexos que involve 2 cartões SD...
          http://www.forum.xda-developers.com/...droid-t3762724
          Cumps

          Comentário


            #6
            É muita fruta..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LastOne Ver Post
              Boa tarde. Desculpem se estou a repetir mas não encontrei nos tópicos nada elucidativo.
              Fiz alterações no interior do carro agora falta colocar um Radio 2 Din com GPS, da Amazon, Ebay, Ali ou GB, com o cuidado de escolher o armazém ou método de envio para não parar na alfandega.

              Mas tenho duvidas:
              • Os comandos do radio, no stick do volante, deixam de funcionar?
              • O volume baixa quando fazemos marcha a trás?
              • É tipo plug and play?
              • É necessário colocar uma antena extra para o GPS?


              Características:
              • Não interessa muito ter DVD.
              • Bluetooth para emparelhar com o telemóvel.
              • Tem de ter USB e entrada para cartão de memoria.
              • Tem de ser Android para fazer download de aplicações. Como GPS google Maps, etc
              • Convinha ser o versão de Android o mais actual, com um processador razoável assim com as memorias.
              • Não sei se será mais indicado o com formato do "buraco", ou rectangular com as abas. Se um dia quiser vender o carro...
              • Se calhar com camera a frente a gravar a viagem, atrás já tem os sensores a apitar.
              • Outros necessários...que eu não sei.


              Aguardo as vossas respostas.
              Obrigado
              Mas quanto queres gastar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                Mas quanto queres gastar?

                Pelos vistos já gastou.

                Vi o segundo post do tópico.

                Comentário


                  #9
                  Sim já o tenho a funcionar. Digo que "é muita fruta" no sentido de eu alterar a configuração de origem, não tenho capacidades para isso.

                  Comentário


                    #10
                    Tirei umas fotos para terem uma noção do geral.
                    Estação.jpg
                    Gps.jpg
                    Editado pela última vez por LastOne; 16 December 2018, 21:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LastOne Ver Post
                      Boa noite. O meu Xtrons é Android 8 e já vinha com uma Canbus e um amplificador de antena. Não sabia que tinha de dar energia ao amplificador para funcionar. Era por isso que não apanhava bem as estações de radio. Pensava que o fio azul era para ligar a uma antena de subir sozinha .
                      Comprei agora um do mesmo estilo para o meu 6J. Não é Xtrons, é SilverStrong, mas aparentemente vai dar ao mesmo pois parecem-me iguais, inclusive nos acessórios e ligações. Onde ligaste esse fio azul? Posso ser eu que estou a ver mal, mas não encontro nenhum lugar específico para ele...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X