Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterar caixa de velocidades 1.6 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alterar caixa de velocidades 1.6 tdi

    Boa tarde,

    Tenho um golf 6 1.6 TDI de 2011 com 260k km que é meu desde novo e que sempre foi bem tratado. Acontece que ultimamente a partir dos 80/90 km/h fazia um barulho bastante audível tipo um zoada como se tivesse um rolamento gripado, mas que vinha da zona do motor. Assim que levantasse o pé do acelerador o barulho parava.

    Fiz marcação numa oficina expliquei os sintomas e deixei o carro para fazerem diagnóstico, pensando eu que seria da parte da injeção.
    Disseram-me que a injeção está boa e que o problema é da caixa de velocidades que se está a desfazer por dentro.

    O único sintoma que posso realmente associar a caixa de velocidades é que aconteceu duas ou três vezes ser mais difícil de desengrenar uma mudança.

    Tenho três questões para as quais peças vossa ajuda:

    1) o barulho que descrevi na oficina é um sintoma comum que possa ser associado a uma avaria na caixa de velocidades?

    2) tendo em conta a idade e quilometragem do carro não vou meter uma caixa de velocidades nova. Compensa mais meter uma usada que tenha saído de um carro acidentado por exemplo ou uma caixa reconstruída?

    3) o meu carro é versão versão bluemotion e tem caixa de 5 velocidades. Do que me lembro esta versão tinha um escalonamento da caixa ligeiramente diferente penso que as relações são mais longas que as versões normais por causa dos consumos. Será que vou ter mais dificuldade em arranjar uma caixa de velocidades específica para o meu carro ou posso meter uma caixa normal ou até mesmo uma caixa de seis velocidades do mesmo modelo?

    Já agora alguma dica de algum local onde posso encontrar uma caixa de velocidades para o meu carro?

    Obrigado a todos pela ajuda. Cumprimentos

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X