Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Remover "resonator" (panela do meio) de escape Mini Cooper S R56

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Remover "resonator" (panela do meio) de escape Mini Cooper S R56

    Boas,

    andava aqui em pensar em remover a panela central do escape do R56 por dar um bom aumento na qualidade de som do carro e por ser relativamente fácil de fazer...
    Os catalizadores e panela traseira é para ficarem originais.

    Quais são as probabilidades de dizerem alguma coisa na inspeção e o que acontece se disserem?

    Não ando mundo dentro do mundo dos carros modificados em Portugal.



    Obrigado.

    #2
    A resposta é simples removes a panela central, carro chumbado na inspeção...

    Comentário


      #3
      É só Professores Pardais neste país!

      Comentário


        #4
        não dá para fazer em PT.

        Comentário


          #5
          Assumo que quem ande aí com escapes diretos meta nota no cinzeiro, não?

          Comentário


            #6
            Diria que sim pq a alternativa é comprar um sistema de rendimento, com certificação TUV e depois ir à Prova Ímpar, por exemplo, homologar isso.

            Deve ir passando, com ou sem nota.

            Aqui há uns tempos andava a pensar fazer um OEM plus. Mas até para colocar uns coils é ilegal sem homologação.
            Editado pela última vez por AyrtonRose; 04 May 2023, 21:16.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
              Assumo que quem ande aí com escapes diretos meta nota no cinzeiro, não?
              E a fugir dos azuis

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                E a fugir dos azuis
                Mas os azuis só podem mandar fazer IPO B se tiverem aparelhos de medição ou podem a olho mandar fazer?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

                  Mas os azuis só podem mandar fazer IPO B se tiverem aparelhos de medição ou podem a olho mandar fazer?
                  Amigo, os azuis, só a olho chega e não são parvos, o som evencia-se logo, ficas logo com carro apreendido...

                  Comentário


                    #10
                    Eu conheço um mecânico que diz que não há problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Eu conheço um mecânico que diz que não há problema.
                      Eu pelo que vejo nas nossas estradas também não há problema. Mesmo agora vinha atrás dum corsa que largou uma bomba de fumo negro que quase me matou.

                      Se calhar mais valia ter um fumarento

                      Vejo aí tantos carros modificados mas também vejo gente a queixar-se. Conheço quem se tenha lixado por ter um Yaris rebaixado...

                      Comentário


                        #12
                        Rei dos catalizadores.

                        Ele deve saber como...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                          Assumo que quem ande aí com escapes diretos meta nota no cinzeiro, não?
                          Em tempos num punto gt tirei a panela do meio mas meti tubo de ferro semelhante ao resto da linha e a apertar/encaixar no mesmo sitio do original, passava despercebido nalgumas IPO mas com a policia nunca houve desconfiancas e estou a falar na epoca dos picanços da expo e monsanto.

                          o meu abarth vem de origem só com tubo entre o cat. e a panela final....pode ser que no cooper s passe despercebido, mas tens de ter em mente que é um risco que vais correr.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                            Assumo que quem ande aí com escapes diretos meta nota no cinzeiro, não?
                            Sim, ou um amigo 🫣


                            Quanto ao OP, a única oficina de escapes que recomendo é a Interescapes.

                            A escapes escorpião também tem muita fama e diz que fazem um trabalho excelente, mas o dono é um antipático de primeira.

                            Fizeram-me uma linha completa em inox para o Punto e ficou um trabalho excelente.

                            Editado pela última vez por brkncrss; 05 May 2023, 21:49.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Sim, ou um amigo 🫣


                              Quanto ao OP, a única oficina de escapes que recomendo é a Interescapes.

                              A escapes escorpião também tem muita fama e diz que fazem um trabalho excelente, mas o dono é um antipático de primeira.

                              Fizeram-me uma linha completa em inox para o Punto e ficou um trabalho excelente.
                              E isso dá para homologar?
                              Quanto custou?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

                                E isso dá para homologar?
                                Quanto custou?
                                Na altura ficou-me por 350€ + IVA. Catback em inox directo 63mm com ponteira dupla. Isto ainda em 2018.
                                Mas claro, está perfeitamente ilegal, embora ainda tenha o catalisador original.
                                Nunca tive problemas com os senhores agentes e já fui parado várias vezes por outras razões.
                                A inspeção... Bem, há pessoal que o passa sem notinha -- até porque as emissões estão dentro dos limites e não querem saber do barulho -- mas não é algo comum.
                                Recomendo um amigo 😉

                                Ando a pensar em fazer decat e pôr uma panela, já há algum tempo.

                                Mas, sendo realista, quase ninguém irá questionar o barulho de um carro desportivo.
                                No meu caso é óbvio porque a linha é totalmente em inox e não existem panelas (o APE só tem panela final) mas caso o sistema tenha ressonador e panela final, não me parece que remover o ressonador vá dar muita cana na IPO.
                                Por outro lado, se é para eliminar um elemento da linha, mais vale instalar uma linha completa de uma marca qualquer ou mandar fazer. Fica mais homogéneo e com aspecto mais OEM.

                                Editado pela última vez por brkncrss; 06 May 2023, 12:21.

                                Comentário


                                  #17
                                  O som que sai daí é aceitável em baixas/médias (aquele regime de passeio) ou começa logo no ralenti a "ralhar"?
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                    O som que sai daí é aceitável em baixas/médias (aquele regime de passeio) ou começa logo no ralenti a "ralhar"?
                                    Obrigado
                                    Não ecoa (droning) no habitáculo em regime de AE, se é isso que estás a perguntar.
                                    Mas claro, dependerá de carro para carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu gostava de ter assim uma coisa mais notória no que toca ao som que ouço quando vou a conduzir. Eu sei que o carro já faz um barulho bastante bom, já o ouvi algumas vezes com a minha "passenger princess" a conduzir e sinceramente gosto muito do som.

                                      Podia ser mais alto? Sem dúvida.
                                      Uma coisa que também vi foi uma panela Ragazzon (só panela) só que aquilo são mais de 600€ comparado com menos de 100€ por tirar a panela do meio. E não sei se com uma panela daquelas não chateiam também...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
                                        Eu gostava de ter assim uma coisa mais notória no que toca ao som que ouço quando vou a conduzir. Eu sei que o carro já faz um barulho bastante bom, já o ouvi algumas vezes com a minha "passenger princess" a conduzir e sinceramente gosto muito do som.

                                        Podia ser mais alto? Sem dúvida.
                                        Uma coisa que também vi foi uma panela Ragazzon (só panela) só que aquilo são mais de 600€ comparado com menos de 100€ por tirar a panela do meio. E não sei se com uma panela daquelas não chateiam também...
                                        Não vais ter problemas se removeres apenas o ressonador.
                                        Dava cana se fizesses como eu, mas ao manter a panela final não me parece que haja problema de maior numa ipo.
                                        Agora, convém é que o trabalho seja feito por alguém que saiba o que está a fazer e não um zé dos rissóis com soldas todas pingadas.
                                        Manter o aspecto original é mesmo imperativo nesse tipo de trabalhos.

                                        Uma linha completa da supersprint, ragazzon, g-tech, miltek, etc também não era mal pensado mas ainda gastas uns bons trocos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tens sempre a hipótese de meter a panela final do JCW.
                                          Fica a fazer bastante mais barulho (e pipocas)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                            Tens sempre a hipótese de meter a panela final do JCW.
                                            Fica a fazer bastante mais barulho (e pipocas)
                                            O pior é encontrar uma penela dessas, já vi no OLX e no eBay e nada. Na BMW infelizmente também já não vendem

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X