Anúncio

Collapse
No announcement yet.

megane não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    megane não pega

    estou com um problema o meu megane anda me a chatear á 2 meses levou um motor de arranque novo deixou me a pé agora está com outro problema no outro dia á cerca de 3 dias sai do trabalho chego ao carro e não pegou pensei que fosse bateria como trabalho a 20km de casa e saio as 2h da manha pedi boleia a um colega e no outro dia fui de boleia e levei uma bateria nova e troquei mas antes de trocar experimentei e ele pegou , achei estranho mas mudei na mesma a pensar k o problema ficasse resolvido o problema é que não ficou ontem cheguei ao carro e nada não pegou liga as luzes do quadrante mas não dá partida, hoje cheguei agora ao carro faço umas tentativas e nada só com o travão ,só a carregar na embraiagem e nada de repente numa lá pegou , têm alguma ideia do que poderá ser?

    #2
    Poderá ser da chave em que o imobilizador esteja a dar as últimas. Experimenta com a segunda chave.

    Comentário


      #3
      Verifique os cabos de conexão da bateria, certificando-se de que estão firmes e sem corrosão. Verifique também os fusíveis.

      Pode haver um problema de conexão ou falha em algum componente relacionado ao motor de arranque. Pode ser útil verificar se todos os cabos e conexões estão corretos e a funcionar adequadamente.

      O problema também pode estar relacionado ao interruptor de ignição defeituoso. Se o interruptor estiver com problemas, pode não fornecer a corrente elétrica necessária para ligar o motor.

      O sensor de embraiagem que permite que o motor funcione somente quando a embraiagem estiver totalmente pressionada pode estar com problema e o carro pode não pegar.

      Há também o relé e o solenóide do motor de arranque, que podem estar a causar o problema.

      Comentário


        #4
        Verifica se tens algum símbolo do imobilizador a piscar.

        Comentário


          #5
          Não tenho nenhum símbolo de imobilizador e já tentei com a chave suplente e é igual umas vezes pega outras não

          Comentário


            #6
            Se umas vezes pega e outras não, quase seguramente é o sensor da arvore de cames ou sensor de posição da cambota.
            Começava pelo da cambota.

            Comentário


              #7
              O Megane é o modelo de 2002 ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                O Megane é o modelo de 2002 ?
                sim é o megane 2 de 2005

                Comentário


                  #9
                  Já resolvi/encontrei um problema possivelmente idêntico ou igual num! Era um fio partido que vem de dentro do carro penso que do botão start/stop, a uma caixa/centralina que se encontra no vão do motor perto do farol esquerdo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                    Já resolvi/encontrei um problema possivelmente idêntico ou igual num! Era um fio partido que vem de dentro do carro penso que do botão start/stop, a uma caixa/centralina que se encontra no vão do motor perto do farol esquerdo
                    eblase O tio GPT por acaso deu essa hipotese no q eu postei acima :"Pode haver um problema de conexão ou falha em algum componente relacionado ao motor de arranque. Pode ser útil verificar se todos os cabos e conexões estão corretos e a funcionar adequadamente."
                    Editado pela última vez por PugGT; 23 May 2023, 14:07.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                      O tio GPT por acaso deu essa hipotese no q eu postei acima :"Pode haver um problema de conexão ou falha em algum componente relacionado ao motor de arranque. Pode ser útil verificar se todos os cabos e conexões estão corretos e a funcionar adequadamente."
                      Exacto, no caso que estou a falar era mesmo um fio que estava partido internamente, mas com o isolamento bom por fora!

                      Comentário


                        #12
                        Bem na semana passada deixei o carro no mecânico a semana toda e na sexta fui buscar o carro o mecânico diz que não quis estar a desmontar nada mas que de manha ponha o carro na rua e a tarde na oficina com esperança de aparecer o problema diz que durante a semana fez sempre isso e pegou sempre e não quis desmontar nada nunca deu o problema, disse me que quando aparecer o problema para lhe ligar, eu fui buscar na segunda e tudo bem, mas ontem quando saí à noite do trabalho carreguei no botão e nada mas tipo de um lag 2 segundos e pega mas hj ao final da tarde quando fui pegar nele não pegou telefonei logo para ele ele foi lá esteve com o busca pólos no borne positivo nuns fusíveis e viu o negativo e estava tudo bem o dono lá dentro ai tentando quando o mecânico dizia e nada mas a certo ponto quando tocou diz ele nos fios da sonda lambda pegou ele disse logo que k não devia ser dali mas o problema mantém-se

                        Comentário


                          #13
                          Vê os fios que vem de dentro do botão até á caixa de fusíveis penso que a trás do farol esquerdo, acho que é aí que ela está

                          Comentário


                            #14
                            Bem agora quando sai do trabalho nada estou a pé, ainda tive uns 20minutos A tentar tudo e nada

                            Comentário


                              #15
                              Agora acho que arreou de vez

                              Comentário


                                #16
                                Tive de chamar a assistência em viagem, o senhor com um aparelho tentou por o carro a funcionar e não conseguiu, ele aponta para problema no motor de arranque

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois dá o feedback da reparação

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X