Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo de travões vermelho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo de travões vermelho?

    Boas. Já tive vários carros e a cor do óleo de travões era sempre amarelo. Ontem peguei numa seringa tirei um pouco do meu Megane3 de 2009 para ver se tinha impurezas e qual não é o meu espanto o óleo embora transparente, é da cor do petróleo vermelho. Será que existe óleo vermelho ou será de estar velho? Mas está limpinho e transparente. O depósito é que estava muito negro não dava p ver a cor do óleo. P.S.- Comprei o carro há menos de 2 anos não sei se alguma vez mudaram óleo de travões embora esteja transparente

    #2
    Captura de ecrã 2023-05-22 152256.png

    O que tu viste foi o óleo da direcção assistida.

    Comentário


      #3
      apesar de menos comum que o tipico amarelado também existe avermelhado.

      Comentário


        #4
        Nao, DonJuan1​
        Na tampa diZ: "USE ONLY DOT4"
        Vê nos dois anexos abaixo.
        Ficheiros anexados
        Editado pela última vez por ASA; 22 May 2023, 16:05.

        Comentário


          #5
          hoje em dia há várias novidades, por exemplo,
          o óleo que uso atualmente nos motores das minhas motas é vermelho..
          óleo de direção, tenho usado um que é verde...
          ou seja, já não podemos associar tanto as cores ao uso especifico.

          óleo travões vermelho, conheço, somente para bicicletas
          mas como já foi dito acima, ainda que menos comum, já deve haver óleo de travões vermelho para os restantes veículos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
            Nao, DonJuan1​
            Na tampa diZ: "USE ONLY DOT4"
            Vê nos dois anexos abaixo.
            Está clarificado. Tipicamente é mesmo ligeiramente amarelado. Mas aparentemente há também em vermelho e mesmo verde

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TuCa21 Ver Post
              hoje em dia há várias novidades, por exemplo,
              o óleo que uso atualmente nos motores das minhas motas é vermelho..
              óleo de direção, tenho usado um que é verde...
              ou seja, já não podemos associar tanto as cores ao uso especifico.

              óleo travões vermelho, conheço, somente para bicicletas
              mas como já foi dito acima, ainda que menos comum, já deve haver óleo de travões vermelho para os restantes veículos.
              O meu problema é saber que se for substituir o oleo poderei colocar um amarelado. Nao sei se será bom misturar, porque fica sempre algum resto do avermelhado no sistema.

              Comentário


                #8
                Também há azul. O normal é transparente/amarelo. Vermelho nunca vi.

                Comentário


                  #9
                  É importante que seja o DOT correcto. Os pigmentos adicionados ao óleo só servem para se localizar fugas com maior rapidez, não têm função mecânica ou química.

                  Comentário


                    #10
                    Só para terminar a discussao, falei com um engenheiro mecanico e ele disse-me que o oleo ficou dessa cor por saturaçao. O melhor é meter novo. Porventura ainda será o de origem de 2009...Cumprimentos a todos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                      Só para terminar a discussao, falei com um engenheiro mecanico e ele disse-me que o oleo ficou dessa cor por saturaçao. O melhor é meter novo. Porventura ainda será o de origem de 200³9...Cumprimentos a todos
                      Então a cor que viste não é vermelho vivo mas sim algo para o acastanhado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                        Então a cor que viste não é vermelho vivo mas sim algo para o acastanhado.
                        Ora bem, uns posts acima coloquei uma foto do deposito e tem a cor avermelhada do petroleo. Posso voltar a meter na seringa e tirar foto á seringa. E a cor nao é acastanhada Amanha tiro foto

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X