Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo depois de reparado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo depois de reparado

    Ola a todos
    Preciso das vossas opiniões
    motor 1.9 dci laguna 2
    Como gostamos muito do carro e apesar de velhote ( 2006 )
    Decidimos trocar capas - descarbonizar a cabeça e segmentos outros tubos e tretas que já soprava muito e sujava tudo de oleo
    O trabalho foi feito por mecanico de familia e acompanhei, ou seja, não é o trabalho que está em causa


    A questão é que ficou bom, mas ao fim de 3 dias começou a fazer fumo branco, não me parece azul, nem tem cheiro a oleo, nem parece ter ficado a gastar oleo
    digo isto porque já havia alguma ovalização, decidi arriscar e ficar pelos segmentos
    aparentemente do que vejo, só faz fumo a muito baixa rotação em 1ª e 2ª logo ás 1000 rpms até perto das 1800, por aí, em estrada não noto nada de anormal

    o carro puxa bem e parece-me ouvir mais o turbo, a aspiração? será'

    Não me parece ser turbo, porque a essas rotações, não creio estar a puxar

    será algum injector que apanhou alguma sugidade?
    o que é que acham
    não limpamos o intercooler e ainda sopra um bocadinho, mas estes motores parece-me que sempre sopram um bocadinho

    antes da reparação não deitava este fumo

    o que acham de mandar limpar os injectores a ultra sons?

    ​​​​​​​não, ainda não falei com o mecanico, entrou de ferias assim que acabou o meu carro e não quero chatear

    agradeço desde já as vossas opiniões

    #2
    Entao o bloco estava ovalizado, trocar segmentos sem mexer em mais nada ? Acho que tens a resposta tua pergunta..
    Turbo, injectores etc foi testado ?
    Deixa vir aí os mexánics dar outra opiniao

    Comentário


      #3
      verifica o nivel do anti congelante, deve estar a entrar para dentro do motor...

      Comentário


        #4
        Pode ter ficado um tubo do intercooler mal montado ou desapertado.
        Mas sobretudo, sem isso bem reparado, nunca fica bom, por mais que te pareça que está.

        Limpeza de injectores a ultrasons pode fazer muita coisa, não te vai ajudar nesse problema.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          verifica o nivel do anti congelante, deve estar a entrar para dentro do motor...

          Foi disto que me lembrei, quando o colega falou em fumo branco.

          Como essa intervenção foi mesmo agora, o que pergunto é:

          - os apertos dos parafusos da cabeça e demais peças, como foram feitos ?
          - foram feitos apenas a olho, ou com os devidos binários de aperto e chave dinamométrica ?

          Em caso de pior cenário, suponho que se os apertos não foram feitos como deve ser, pode estar a passar anti-congelante para onde não devia.​

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AlexE12 Ver Post
            Entao o bloco estava ovalizado, trocar segmentos sem mexer em mais nada ? Acho que tens a resposta tua pergunta..
            Turbo, injectores etc foi testado ?
            Deixa vir aí os mexánics dar outra opiniao
            Boas, obrigado por responderes, com 330 mil, já há de facto uma ovalizaçãozita, honestamente penso que não é por aí

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              verifica o nivel do anti congelante, deve estar a entrar para dentro do motor...

              Obrigado,não perde nada esá impecavel depois de 500km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Pode ter ficado um tubo do intercooler mal montado ou desapertado.
                Mas sobretudo, sem isso bem reparado, nunca fica bom, por mais que te pareça que está.

                Limpeza de injectores a ultrasons pode fazer muita coisa, não te vai ajudar nesse problema.


                Ok, muito obrigado
                De facto também estou inclinado para aí, até porque nos primeiros 300 km o carro estava impecavel
                Depois começou por fazer fumo a muito baixa rotação e há 2 dias começou a assobiar o turbo ali na casa das 1800- 2000 e picos, só em aceleração
                quando desacelero não assobia, este assobio não é muito agudo
                mas um tubo roto ou mal apertado provoca fumo ?
                Depois de 500km não perde agua e tem o oleo no nivel certo ,max

                mais uma vez obrigado a todos por todas as dicas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post


                  Foi disto que me lembrei, quando o colega falou em fumo branco.

                  Como essa intervenção foi mesmo agora, o que pergunto é:

                  - os apertos dos parafusos da cabeça e demais peças, como foram feitos ?
                  - foram feitos apenas a olho, ou com os devidos binários de aperto e chave dinamométrica ?

                  Em caso de pior cenário, suponho que se os apertos não foram feitos como deve ser, pode estar a passar anti-congelante para onde não devia.​
                  Não, é mecanico experimentado, foi como manda, primeiro o aperto certo em X e depois mais 260º, creio que foi isso que me disse, também levou parafusos novos, etc
                  Não perde agua
                  Obrigado pelo tempo dispensado

                  Comentário


                    #10
                    Como não limparam intercooler pode ainda existir residuos de oleo no mesmo. Se apenas fez 500km talvez seria boa ideia rolar mais um pouco com o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                      Como não limparam intercooler pode ainda existir residuos de oleo no mesmo. Se apenas fez 500km talvez seria boa ideia rolar mais um pouco com o carro.

                      Sim, mas isso não justifica o assobio e curiosamente antes da reparação não fazia este fumo, assim como não o fez nos primeiros 300km!

                      Comentário


                        #12
                        se está a assobiar verifique a origem do mesmo, confirmar todas as tubagens de ar. Pode ser também turbo com folga, de certeza que é fumo branco e não azul?

                        Caso se mantenha o melhor será fazer um teste de compressão
                        Editado pela última vez por rtxs; 07 June 2023, 11:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por toze1 Ver Post



                          Ok, muito obrigado
                          De facto também estou inclinado para aí, até porque nos primeiros 300 km o carro estava impecavel
                          Depois começou por fazer fumo a muito baixa rotação e há 2 dias começou a assobiar o turbo ali na casa das 1800- 2000 e picos, só em aceleração
                          quando desacelero não assobia, este assobio não é muito agudo
                          mas um tubo roto ou mal apertado provoca fumo ?
                          Depois de 500km não perde agua e tem o oleo no nivel certo ,max

                          mais uma vez obrigado a todos por todas as dicas
                          sim. entra ar por onde não deve, faz fumo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                            se está a assobiar verifique a origem do mesmo, confirmar todas as tubagens de ar. Pode ser também turbo com folga, de certeza que é fumo branco e não azul?

                            Caso se mantenha o melhor será fazer um teste de compressão
                            De facto depois de analisar bem o fumo, parece que cheira um pouquinho a oleo, o turbo aparentemente não tinha folga
                            mas não há para já consumo de oleo, pelo menos muito

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X