Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo não enche peugeot 407 1.6HDI 109cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo não enche peugeot 407 1.6HDI 109cv

    Olá a todos.
    Venho por este meio ver se alguém me pode ajudar com o mau feitio do meu carro. Eu sei que há inúmeros tópicos sobre problemas com os 1.6HDI e problemas de prestação/força, mas com os sintomas do meu não encontrei nenhum.

    Ora bem, o meu leão já à imenso tempo que parece que não tem turbo na 1a e 2a mudança (as rotações sobem imenso mas a velocidade não acompanha, sendo que em 3a o turbo dispara é faz se sentir, e na 4a 5a velocidade demora imenso a desenvolver principalmente se for numa subida, e por vezes começa mesmo a morrer obrigando me a reduzir para 4a ou 3a.

    O carro tem repro, turbo novo, embreagem nova, filtros novos, fap&egr off electronicamente e fisicamente.
    Erro até agora eram inexistentes ligando à máquina da peugeot. Nada de erros de eletrovalvula de pressão do turbo ou algo do género.

    Será que alguém me pode ajudar?

    #2
    Turbo novo ou "novo"? E a válvula?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Turbo novo ou "novo"? E a válvula?
      O turbo é "novo" porque é reconstruído e já foi testado e está tudo ok com o turbo, geometria e waistgate. A eletrovalvula é mesmo nova 0km.

      Comentário


        #4
        Possivelmente tubegens com fuga do IC, ou tubagens de vácuo....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          Possivelmente tubegens com fuga do IC, ou tubagens de vácuo....
          Havia um pequeno tubo que comanda a waistgate que estava com uma fissura, mas foi substituído.
          Há alguma maneira "rapida" de ver se alguma tubagem de vácuo ou IC tem fuga? Eu tenho a máquina do grupo PSA, mas não sei se há maneira de medir os valores e quais os valores normais.

          Comentário


            #6
            Não será boa ideia ir ao local onde a repro foi feita para ver se precisa dar um jeitinho?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              Não será boa ideia ir ao local onde a repro foi feita para ver se precisa dar um jeitinho?
              Estou de acordo. Algo está mesmo muito mal. Com esse hardware e tudo bem feito e sem avarias (tubos rotos, fugas etc...) Teria forca em todas as mudanças

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por n0gas Ver Post
                Havia um pequeno tubo que comanda a waistgate que estava com uma fissura, mas foi substituído.
                Há alguma maneira "rapida" de ver se alguma tubagem de vácuo ou IC tem fuga? Eu tenho a máquina do grupo PSA, mas não sei se há maneira de medir os valores e quais os valores normais.
                Penso que só com equipamento de vácuo, pelo menos é assim que vejo a fazer os testes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                  Estou de acordo. Algo está mesmo muito mal. Com esse hardware e tudo bem feito e sem avarias (tubos rotos, fugas etc...) Teria forca em todas as mudanças
                  A repro já existe há mais de 5 anos e sempre esteve ok. Acham que é possível que tenha alterado sozinha ou algum ficheiro se ter danificado?

                  Ontem acendeu me a luz do motor e fiquei com dois erros
                  que eu apago e acendem sempre são Circuito do relé de pré aquecimento (erro p1351) e o erro sinal da temperatura a Jusante do catalisador (erro p2033).

                  Acham que pode ter a ver com isto!?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                    Penso que só com equipamento de vácuo, pelo menos é assim que vejo a fazer os testes

                    Alguém conhece alguém de confiança e barato que faça isto na zona de Lisboa ou Margem Sul?
                    Editado pela última vez por n0gas; 21 February 2019, 20:59.

                    Comentário


                      #11
                      bomba de vácuo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        bomba de vácuo?
                        Estás te a referir ao waistgate ou à eletrovalvula?

                        Comentário


                          #13
                          à bomba de vácuo mesmo! perto do filtro de gasoleo

                          Comentário


                            #14
                            Se as rotações sobem e o carro nao anda é transmissão mas concretamente embraiagem

                            Se custa a subir de regime aí sim poderá ser outro componente, sendo o turbo uma possibilidade. Atenção às fugas de oleo originadas por.defeito na tampa das valvulas. Outra coisa muito comum no 1.6 hdi são fugas nos vedantes dos injectores

                            Comentário


                              #15
                              Vê o copo de vácuo.
                              Para testares o vácuo do sistema, experimenta como eu vi o meu mecânico fazer: soltas um tubo de vácuo e depois ligas lá uma bomba tipo aquelas de ver a pressão de sangue (bomba manual).
                              Ou então um soprador de lareira (um fole).
                              interessa é injectar ar na tubagem e ver se ela ganha pressão.

                              Vai ao médico e pedes para o sr. doutor medir a pressão do carro (estou a gozar mas o meu mecânico tinha mesmo um aparelho manual desses, modificado para encaixar em vários tubos de vácuo!)

                              Comentário


                                #16
                                O carro já foi vendido?

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde companheiros, este problema ficou resolvido ? Qual foi a solução ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tanera Ver Post
                                    Boa tarde companheiros, este problema ficou resolvido ? Qual foi a solução ?
                                    o jovem já não vem cá ao fórum desde junho 2019...logo fica a questão no ar....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se as rotações sobem a velocidade não "acompanha " só pode ser falha na transmissão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por n0gas Ver Post
                                        Olá a todos.
                                        Venho por este meio ver se alguém me pode ajudar com o mau feitio do meu carro. Eu sei que há inúmeros tópicos sobre problemas com os 1.6HDI e problemas de prestação/força, mas com os sintomas do meu não encontrei nenhum.

                                        Ora bem, o meu leão já à imenso tempo que parece que não tem turbo na 1a e 2a mudança (as rotações sobem imenso mas a velocidade não acompanha, sendo que em 3a o turbo dispara é faz se sentir, e na 4a 5a velocidade demora imenso a desenvolver principalmente se for numa subida, e por vezes começa mesmo a morrer obrigando me a reduzir para 4a ou 3a.

                                        O carro tem repro, turbo novo, embreagem nova, filtros novos, fap&egr off electronicamente e fisicamente.
                                        Erro até agora eram inexistentes ligando à máquina da peugeot. Nada de erros de eletrovalvula de pressão do turbo ou algo do género.

                                        Será que alguém me pode ajudar?
                                        Viva, alguém tem assim o sintoma parecido ? Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.. obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de mais, quero pedir desculpa a todos pela minha ausencia nas respostas e no proprio forum. Não sou nada apoligista das pessoas que simplesmente resolvem os problemas, desaparecem e não ajudam quem tem os mesmos problemas. O objetivo de participar é mesmo ajudar e ser ajudado. Por isso, uma vez mais o meu pedido de desculpas. Mas infelizmente, por adversidades da vida tive que estar ausente.


                                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                          Vê o copo de vácuo.
                                          Para testares o vácuo do sistema, experimenta como eu vi o meu mecânico fazer: soltas um tubo de vácuo e depois ligas lá uma bomba tipo aquelas de ver a pressão de sangue (bomba manual).
                                          Ou então um soprador de lareira (um fole).
                                          interessa é injectar ar na tubagem e ver se ela ganha pressão.

                                          Vai ao médico e pedes para o sr. doutor medir a pressão do carro (estou a gozar mas o meu mecânico tinha mesmo um aparelho manual desses, modificado para encaixar em vários tubos de vácuo!)
                                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                          O carro já foi vendido?

                                          Sim, o carro já foi vendido (com o problema solucionado), e tinhas certa parte de razão no teu diagnostico.



                                          Originalmente Colocado por Tanera Ver Post
                                          Boa tarde companheiros, este problema ficou resolvido ? Qual foi a solução ?
                                          Ficou sim. Já te dou a solução (pelo menos no meu caso).



                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          o jovem já não vem cá ao fórum desde junho 2019...logo fica a questão no ar....
                                          Verdade. Peço desculpa pela minha ausencia.



                                          Originalmente Colocado por Tanera Ver Post
                                          Viva, alguém tem assim o sintoma parecido ? Estou com o mesmo problema e não consigo resolver.. obrigado
                                          Vou fazer um post a dar a solução

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais vale tarde que nunca e obrigado por deixares o feedback.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [RESOLVIDO]


                                              Então, a solução para o problema (vem tarde, mas como dizem.. Mais vale tarde do que nunca).


                                              1ª Causa/solução: Apesar de ter levado um turbo reconstruido numa casa de reparação conceituada, a qualidade nunca é a mesma que a original (por alguma razão os valores não os mesmos). Deste modo, a solução foi comprar um turbo original usado no OLxiss (não tenho a certeza se podia referir o nome ). O carro ficou logo com um funcionamento e trabalhar completamente diferente (para melhor), mas ainda assim ainda não estava completamente em condições.

                                              2ª Causa/solução: Anulação eletronica da FAP e EGR mal feita. Fiz novamente (a pagar pois está claro), e melhorou mais um pouco. Ainda que não estava como era suposto.

                                              3ª Causa/solução: Valvula de vacuo e um dos tubos substituido.


                                              E assim consegui resolver todos os meus problemas


                                              Espero que ainda vá a tempo de ajudar alguém.

                                              Comentário


                                                #24
                                                (erro)
                                                Editado pela última vez por n0gas; 02 May 2022, 17:39. Razão: post duplicado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Mais vale tarde que nunca e obrigado por deixares o feedback.
                                                  AHAHAHAHA! Verdade :D

                                                  Mas a verdade é que me tira mesmo do sério quando vou ao topico de alguém que relata um problema igual ao que eu tenho, e ou não coloca a solução ou então simplesmente ninguem respondeu ao problema. Mas pronto... as vezes há sempre um "mas" como razão.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X