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Mudar Calços/Pastilhas travões fora da marca

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    Mudar Calços/Pastilhas travões fora da marca

    Mudar os calços/pastilhas de travões fora da marca...poderei perder a garantia de motor de algum modo? Poderão implicar futuramente? Ou não faz nenhum sentido?

    #2
    Não creio que possas perder a garantia do motor quando o mesmo não é mexido nessa operação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
      Mudar os calços/pastilhas de travões fora da marca...poderei perder a garantia de motor de algum modo? Poderão implicar futuramente? Ou não faz nenhum sentido?
      Ler as condições de compra....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Ler as condições de compra....
        Isso é sempre complicado Eblase, não é referido isso... Sabes como funciona com a Opel?

        Comentário


          #5
          https://ibb.co/0J0LQ91
          https://ibb.co/6JFKn2X

          Calços frente e trás. Supostamente apenas para mais 5k kms... confere?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
            https://ibb.co/0J0LQ91
            https://ibb.co/6JFKn2X

            Calços frente e trás. Supostamente apenas para mais 5k kms... confere?
            Até 5000kms.

            Comentário


              #7
              @Eblase consegues-me a referencias OEM dos calços? Posso enviar PM?

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                #8
                Basicamente o pior que podia acontecer era perder a garantia do sistema de travagem certo? Tipo pinças travões, maxilas, discos? O que me interessa é a garantia do motor, caixa, turbo e afins. Há a hipótese de meter material Eurorepar na marca, mas tenho dúvidas sobre a qualidade do mesmo.

                Provavelmente fico melhor servido com uns calços TRW ou Ferodo não? Compensará mandar vir pela autodoc em relação a lojas portuguesas? Tive uma má experiência com a autodoc, mas a diferença de preço é brutal

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                  #9
                  Gosto do material da TR e, sempre que possível, sugiro comprar em lojas portuguesas. Procurando bem, a diferença de preço pode ser menor que imaginas!

                  Não vejo porque podem implicar com a garantia, exceto no sistema de travagem, mas se estás com receio... vai à marca!

                  Comentário


                    #10
                    Eurorepar em calços vale alguma coisa? Já ouvi dizer é que low low low cost

                    Consigo arranjar Ferodo a cerca de 70 euros na APL e na SPR, calços frente e trás. Gostava de colocar TRW (os traseiros originais são TRW) mas não encontro em lojas online nacionais.

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                      #11
                      Eurorepar é marca branca. Nao e original PSA. É material inferior ao original. Assim como a MotorCraft e a Ford.

                      Comentário


                        #12
                        Com Ferodo vais muito bem servido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                          Eurorepar é marca branca. Nao e original PSA. É material inferior ao original. Assim como a MotorCraft e a Ford.
                          Mas é decente? É inferior a uma Ferodo ou TRW? Como faz parte do grupo PSA pensei que poderia ser mais ou menos

                          Comentário


                            #14
                            Com Eurorepar arranjo num concessionário Opel a 150 euros os calços frente e trás já com montagem.

                            Com Ferodo arranjo o material a 71 euros. Falta a MO e arranjar uma oficina que me deixe levar o material.

                            A opção PREMIUM era na Opel a 300 e tal euros, os calços topo de gama

                            Comentário


                              #15
                              Nao costumo usar material da eurorepar. Apenas te sei dizer que nao é igual ao original. Sao gamas diferentes. Tal nao quer dizer que seja mau.
                              Ja TRW e especiamente Ferodo, tenho boa impressao.

                              Comentário


                                #16
                                Entre Bosch e Ferodo qual devo escolher? A diferença é de 1 euro e tal...

                                Alguém conhece na zona norte uma oficina certificada que deixe o cliente levar o material?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                  Com Eurorepar arranjo num concessionário Opel a 150 euros os calços frente e trás já com montagem.

                                  Com Ferodo arranjo o material a 71 euros. Falta a MO e arranjar uma oficina que me deixe levar o material.

                                  A opção PREMIUM era na Opel a 300 e tal euros, os calços topo de gama
                                  Até parece que estão a fazer grande preço a levarem 150€ para trocar pastilhas de 30€.

                                  Com 300€ trocava discos e pastilhas à frente e atrás e ainda sobrava. Até dava para ferodo racing. :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                    Até parece que estão a fazer grande preço a levarem 150€ para trocar pastilhas de 30€.

                                    Com 300€ trocava discos e pastilhas à frente e atrás e ainda sobrava. Até dava para ferodo racing. :D
                                    Eu não queria levar com material de m3rda nem pagar uma fortuna por material normal. Depois de ir aos sites do costume não consigo dar 300 euros por uns calços...

                                    Acho que vou mandar vir da Ferodo ou Bosch, por 70 euros faço a festa. Falta arranjar a oficina que me faça o trabalho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mudar Calços/Pastilhas travões fora da marca

                                      ATE é bom material também.

                                      Nas gamas mais baixas é quase tudo a mesma coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só consigo arranjar Woking (mais baratos), Ferodo, Bosch, Mintex. Como queria colocar os 2 eixos com a mesma marca apenas encontro Bosch ou Ferodo

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                                          #21
                                          É tudo igual mas pronto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Woking é bom?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho usado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens usado/colocado... até aí tudo bem!

                                                Mas... usas no teu carro? Metes o teu coiro nisso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Tens usado/colocado... até aí tudo bem!

                                                  Mas... usas no teu carro? Metes o teu coiro nisso?
                                                  No de 200cvs, tenho Fremax.
                                                  No de 60, tenho Trusting.
                                                  No de 80, tenho Trusting e fez Estoril e meio.
                                                  No de 109, tenho TRW.
                                                  Na de 11+iva, lowcost também.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso, no Prius também tenho as pastilhas com pinta de que não chegam à proxima revisão. Estava tentado a meter as da marca porque já fizeram 130.000km (com muita água benta da travagem regenerativa , mas andando todos os dias em Lisboa, não há milagres). Mas em termos de marcas alternativas, o que acham das EBC? Pelo menos usei-as em mota e gostei.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      "O valor para a substituição das pastilhas frente e trás no Seu Opel é de com Iva incluído, utilizando material original ( Pós Venda ), que cumpre todas as normas da marca em relação a garantias.

                                                      Quanto às garantias assim como lhe informei anteriormente será sempre alvo de análise em relação a alguma possível anomalia a nível de travagem."

                                                      Estou lixado...vou ter de ir à marca...ainda por cima hoje apareceu-me um erro estúpido "Servo-Freio Bloqueado". Fui à marca, ligaram à maquina e não apareceu nada. Erros fantasma...

                                                      Basicamente tenho algumas possibilidades:

                                                      1) Compro eu os calços (Ferodo) por 70 e tal euros e arranjo alguém que os coloque. Posso colocar Woking a frente e Bosch a trás, são os mais económicos e gasto 50 e tal euros no material.

                                                      2) Vou à minha oficina Opel de confiança, em que me fica por 330 (material original primeira linha) ou 270 (material original de segunda linha nos calços a frente). Aqui sei que o trabalho é bem feito, mas é caro.

                                                      3) Oficina Opel com material Eurorepar 170 euros (dizem que a nível de calços a Eurorepar é uma porcaria...)

                                                      4) Oficina Eurorepar com o mesmo material Eurorepar. 140 e tal euros

                                                      Em que opção votavam?

                                                      PS: Arranjo uma oficina Bosch Car Service e uma do grupo A Oficina que me deixam levar o material, mas aí devo ter que pagar umas 2 horas de mão de obra, a 35 euros+IVA
                                                      Editado pela última vez por carlosrs; 17 February 2020, 14:31.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                        "O valor para a substituição das pastilhas frente e trás no Seu Opel é de com Iva incluído, utilizando material original ( Pós Venda ), que cumpre todas as normas da marca em relação a garantias.

                                                        Quanto às garantias assim como lhe informei anteriormente será sempre alvo de análise em relação a alguma possível anomalia a nível de travagem."

                                                        Estou lixado...vou ter de ir à marca...ainda por cima hoje apareceu-me um erro estúpido "Servo-Freio Bloqueado". Fui à marca, ligaram à maquina e não apareceu nada. Erros fantasma...

                                                        Basicamente tenho algumas possibilidades:

                                                        1) Compro eu os calços (Ferodo) por 70 e tal euros e arranjo alguém que os coloque. Posso colocar Woking a frente e Bosch a trás, são os mais económicos e gasto 50 e tal euros no material.

                                                        2) Vou à minha oficina Opel de confiança, em que me fica por 330 (material original primeira linha) ou 270 (material original de segunda linha nos calços a frente). Aqui sei que o trabalho é bem feito, mas é caro.

                                                        3) Oficina Opel com material Eurorepar 170 euros (dizem que a nível de calços a Eurorepar é uma porcaria...)

                                                        4) Oficina Eurorepar com o mesmo material Eurorepar. 140 e tal euros

                                                        Em que opção votavam?

                                                        PS: Arranjo uma oficina Bosch Car Service e uma do grupo A Oficina que me deixam levar o material, mas aí devo ter que pagar umas 2 horas de mão de obra, a 35 euros+IVA
                                                        Eu voto na opção 1, mas por vezes torna-se complicado de concretizar! Aqui na minha cidade nas oficinas que contactei queriam cobrar-me cerca de 100€ (2 horas de mão-de-obra) e eu comprava o material por 100€ (discos e pastilhas para o eixo da frente), e estavam a fazer um favor dos grandes porque não trabalham com o cliente a levar peças! Ainda tive orçamentos destas oficinas de esquina com material, mais caros do que a Concessionária da marca, fiquei com a ideia compram as peças a X e vendem a X+50€.
                                                        Acabei por trocar na Concessionária da marca por 210€, por mais 10€/20€ fiz tudo na marca e não tenho chatices.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                          Eu voto na opção 1, mas por vezes torna-se complicado de concretizar! Aqui na minha cidade nas oficinas que contactei queriam cobrar-me cerca de 100€ (2 horas de mão-de-obra) e eu comprava o material por 100€ (discos e pastilhas para o eixo da frente), e estavam a fazer um favor dos grandes porque não trabalham com o cliente a levar peças! Ainda tive orçamentos destas oficinas de esquina com material, mais caros do que a Concessionária da marca, fiquei com a ideia compram as peças a X e vendem a X+50€.
                                                          Acabei por trocar na Concessionária da marca por 210€, por mais 10€/20€ fiz tudo na marca e não tenho chatices.
                                                          Sim é complicado arranjar oficinas que deixem levar o material. Arranjo uma Bosch Car Service que deixa, e leva-me de mão de obra 45 euros já com IVA. Mas não sei se arrisco, acho que vou colocar material Eurorepar na Opel. Assim não lhes dou o mínimo motivo para me chatearem...senao ainda avaria algo no motor e vem com desculpas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
                                                            Eu voto na opção 1, mas por vezes torna-se complicado de concretizar! Aqui na minha cidade nas oficinas que contactei queriam cobrar-me cerca de 100€ (2 horas de mão-de-obra) e eu comprava o material por 100€ (discos e pastilhas para o eixo da frente), e estavam a fazer um favor dos grandes porque não trabalham com o cliente a levar peças! Ainda tive orçamentos destas oficinas de esquina com material, mais caros do que a Concessionária da marca, fiquei com a ideia compram as peças a X e vendem a X+50€.
                                                            Acabei por trocar na Concessionária da marca por 210€, por mais 10€/20€ fiz tudo na marca e não tenho chatices.
                                                            Também tenho notado isso. O diferencial entre a marca e a oficina independente já não é o que era, salvo situações limite.

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