Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponteira + Violete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponteira + Violete

    Boas pessoal,

    Ontem fiz a revisão integral ao carro, Opel Astra H 1.3 de 2007, e informaram-me que precisava de substituir a ponteira e violeta da roda esquerda.
    Nunca ouvi barulho nenhum, nem a virar para a esquerda, e queria saber se há outra maneira para perceber se efetivamente existe alguma folga ou assim.

    Obrigado.

    #2
    Normalmente quando já é necessário trocar, para quem é atento a barulhos dá para perceber.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Normalmente quando já é necessário trocar, para quem é atento a barulhos dá para perceber.
      Eu em barulhos sou bastante atento, daí a minha pergunta.
      Nunca reparei em barulho algum. Após ter saída da revisão, ainda mais atento fiquei. Arranquei devagar com o volante já virado para a esquerda, etc, e nada.

      Que barulho é suposto ouvir?

      Comentário


        #4
        Em piso mais irregular por vezes não notas uns toc toc?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Em piso mais irregular por vezes não notas uns toc toc?
          Nada, nunca notei barulho nenhum assim mais anormal.
          Daí ter achado estrado dizerem que tinha de substituir a ponteira da roda esquerda.

          Comentário


            #6
            Pode ter o guarda-pós roto e ainda não ter folga. Contudo, se o "esquerdo" está assim, o direito irá pelo mesmo caminho. Recomendo trocar peças de suspensão ao par e alinhar a convergência da direcção após o serviço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Pode ter o guarda-pós roto e ainda não ter folga. Contudo, se o "esquerdo" está assim, o direito irá pelo mesmo caminho. Recomendo trocar peças de suspensão ao par e alinhar a convergência da direcção após o serviço.
              A não substituição que consequências traz, ou pode trazer, a curto e longo prazo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ctrdias Ver Post
                A não substituição que consequências traz, ou pode trazer, a curto e longo prazo?
                Vais lá duas vezes e pagas dois alinhamentos. Ou seja, hoje tem o lado esquerdo a precisar de reparação e o direito ainda está bom. Contudo, o lado direito já tem X anos de serviço e em breve irá ficar como o lado esquerdo.

                Mais tarde, tens o lado esquerdo com menos horas de serviço e o direito a pedir reforma. Nova mão-de-obra e novamente alinhamento.

                No final, fica mais caro fazer o serviço "às prestações".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Vais lá duas vezes e pagas dois alinhamentos. Ou seja, hoje tem o lado esquerdo a precisar de reparação e o direito ainda está bom. Contudo, o lado direito já tem X anos de serviço e em breve irá ficar como o lado esquerdo.

                  Mais tarde, tens o lado esquerdo com menos horas de serviço e o direito a pedir reforma. Nova mão-de-obra e novamente alinhamento.

                  No final, fica mais caro fazer o serviço "às prestações".
                  Não era a isso que me referia.
                  Questionava as consequências que podem surgir para o carro no caso de não reparar no imediato nenhuma das ponteiras.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X