Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ligou a luz do Airbag

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ligou a luz do Airbag

    Boa noite a todos,

    Toledo do ano 2000 1.9 a diesel. 400 mil km.

    Ligou a luz do airbag e fica ligada. Já tinha acontecido uma vez, foi reparado mas penso que nem um ano durou. Na altura custou 200euros feito por eletricista penso… Não quero ir ao mesmo sítio. Diz que isto acontece por cabos que partem por baixo do assento e que é simples mas que pode acontecer de novo quando se mexe nos assentos. Diagnóstico electrónico feito por amigo do amigo diz que é do airbag do passageiro, eu por mim desligava-o para já (raramente levo alguém à frente agora por causa da pandemia) mas este carro não tem essa opção pelo que entendi.

    Alguém me recomenda algum lugar em Lisboa? O carro já não é para investir em demasia mas sendo este um problema de segurança, e para resolver e já. Falaram-me na kfz technik por exemplo.

    Agradeço!

    #2
    Desligar penso que só com o vagcom...

    Mas verifica bem se não é do banco, por vezes o simples puxar para a frente/trás pode fazer má ligação


    Tenta resolver isso pela maneira mais fácil e simples sem desligar nada permanentemente, nunca se sabe quando um azar bate à porta...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
      Desligar penso que só com o vagcom...

      Mas verifica bem se não é do banco, por vezes o simples puxar para a frente/trás pode fazer má ligação


      Tenta resolver isso pela maneira mais fácil e simples sem desligar nada permanentemente, nunca se sabe quando um azar bate à porta...
      Obrigado pela resposta.

      vou tentar isso dos bancos, mas de cada vez que mexer nos bancos não tenho de desligar a bateria? Tinha lido algures que a bateria tinha de desligar 5min para o airbag fazer restart e talvez desparecer o problema...mas também já li tanta coisa!

      Sim de facto, das duas uma, ou isto fica arranjado a um preço decente ou vou ter de trocar de carro. Com segurança não se brinca.

      Comentário


        #4
        Leva à marca, quanto mais não seja, para te fazerem o diagnóstico, nestas coisas levar à marca é o melhor, caso contrário, gastas mais dinheiro com invenções.

        Tendo a luz do airbag ligada, não quer dizer que não funcione o airbag, pode é querer dizer, que caso tenhas um acidente, abrem todos os airbags do carro, mesmo os do passageiro, sem passageiro lá sentado.

        Quando eu tinha o meu BMW isso aconteceu-me e foi essa a explicação que me deram.
        O problema, no meu caso, estava na "esteira" do assento do passageiro, que é o que detecta se alguém está sentado no banco ou não.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mmueslis Ver Post
          Boa noite a todos,

          Toledo do ano 2000 1.9 a diesel. 400 mil km.

          Ligou a luz do airbag e fica ligada. Já tinha acontecido uma vez, foi reparado mas penso que nem um ano durou. Na altura custou 200euros feito por eletricista penso… Não quero ir ao mesmo sítio. Diz que isto acontece por cabos que partem por baixo do assento e que é simples mas que pode acontecer de novo quando se mexe nos assentos. Diagnóstico electrónico feito por amigo do amigo diz que é do airbag do passageiro, eu por mim desligava-o para já (raramente levo alguém à frente agora por causa da pandemia) mas este carro não tem essa opção pelo que entendi.

          Alguém me recomenda algum lugar em Lisboa? O carro já não é para investir em demasia mas sendo este um problema de segurança, e para resolver e já. Falaram-me na kfz technik por exemplo.

          Agradeço!
          O carro já tem mais de 20 anos, os airbags para serem seguros têm de ser testados e trocados, se ainda não trocaste, podes sempre eliminar o led do airbag no painel de instrumentos e os proprios airbags, que passando o prazo de validade passam a ser um perigo ou mesmo um placebo desfuncional.

          O meu punto de 2003 ainda antes da garantia chegar ao fim andou na oficina duas vezes por causa das luzes dos airbags, foi reparado, passados poucos meses após garantia, volta o mesmo problema, foi só um dia com paciência, desmontei o painel de instrumentos, retirei o circuito e com um alicate de pontas identifiquei os leds dos airbags, arranquei-os e remontei tudo, depois passados uns anos arranquei os airbags.
          Está ali um carro com 17 anos para mais 20 anos passa sem nenhuma anotação tudo certinho sem led´s a tentarem ser inconvenientes... lol
          Os inspetores não têm visão raiox.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
            O carro já tem mais de 20 anos, os airbags para serem seguros têm de ser testados e trocados, se ainda não trocaste, podes sempre eliminar o led do airbag no painel de instrumentos e os proprios airbags, que passando o prazo de validade passam a ser um perigo ou mesmo um placebo desfuncional.

            O meu punto de 2003 ainda antes da garantia chegar ao fim andou na oficina duas vezes por causa das luzes dos airbags, foi reparado, passados poucos meses após garantia, volta o mesmo problema, foi só um dia com paciência, desmontei o painel de instrumentos, retirei o circuito e com um alicate de pontas identifiquei os leds dos airbags, arranquei-os e remontei tudo, depois passados uns anos arranquei os airbags.
            Está ali um carro com 17 anos para mais 20 anos passa sem nenhuma anotação tudo certinho sem led´s a tentarem ser inconvenientes... lol
            Os inspetores não têm visão raiox.
            Espero que esse carro ande só com o condutor e que quando for vendido informem os futuros compradores....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
              O carro já tem mais de 20 anos, os airbags para serem seguros têm de ser testados e trocados, se ainda não trocaste, podes sempre eliminar o led do airbag no painel de instrumentos e os proprios airbags, que passando o prazo de validade passam a ser um perigo ou mesmo um placebo desfuncional.

              O meu punto de 2003 ainda antes da garantia chegar ao fim andou na oficina duas vezes por causa das luzes dos airbags, foi reparado, passados poucos meses após garantia, volta o mesmo problema, foi só um dia com paciência, desmontei o painel de instrumentos, retirei o circuito e com um alicate de pontas identifiquei os leds dos airbags, arranquei-os e remontei tudo, depois passados uns anos arranquei os airbags.
              Está ali um carro com 17 anos para mais 20 anos passa sem nenhuma anotação tudo certinho sem led´s a tentarem ser inconvenientes... lol
              Os inspetores não têm visão raiox.
              Eu não acabei de ler isto...

              Comentário


                #8
                Ele é que anda no carro, e ainda se gaba de ter um chasso com 17 anos sem airbags. Estranho motivo de orgulho

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Ele é que anda no carro, e ainda se gaba de ter um chasso com 17 anos sem airbags. Estranho motivo de orgulho
                  Esperemos que nunca venham a fazer falta .... E que o próximo dona saiba da sua não-existência.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X