Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Spray na cor do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Spray na cor do carro

    Boas,

    Este fim de semana fiz uma experiência com verniz para acabar com aquelas manchas de verniz queimado.
    • Lixei com lixa de água as bordas tentando acabar com o salto entre o verniz e a tinta exposta (ainda deixei um pouco visível o salto, acima de tudo com medo de chegar ao primário).
    • Empapelei a zona envolvente e dei um par de demãos de verniz.
    • Falta agora polir o salto do verniz novo para o velho.


    A verdade é que adorei o resultado. Longe de perfeito principalmente por pouco trabalho de lixa, mas é preciso olhar com atenção para reparar no salto. (para a idade e valor do carro está ótimo!)

    Agora fiquei com vontade de fazer no resto do carro, mas vou precisar de tinta para algumas partes. Alguns riscos severos, uma falha já a mostrar o primário no capô ,ou para algum descuido com a lixa.

    Até agora encontrei um site que vende latas de spray nas cores de origem dos carros, mas os preços são salgadotes.
    https://www.vernicispray.es/
    Conhecem mais sites do gênero?
    Existe alguma loja física ou pintor na zona de lisboa que aceite fazer a tinta e pintar só 2 ou três pontos no carro? (não tenho compressor para usar tinta sem ser de spray).

    #2
    vais querer pintar tu com spray ?

    eu uma vez fiz isso e o carro ficou todo às manchas, a cor era mesmo a original, mas o resultado foi desastroso

    Comentário


      #3
      Desastroso já está. O carro já está em fim de vida, uma pintura em condições é quase o valor do carro.
      O mais barato é sempre deixar estar. mas gostei do resultado da mancha que tratei. ainda tenho mais umas quantas que dá pra fazer sem ter de lixar demasiado.
      Vou tentar fazer um antes e depois.

      Mas para as piores precisa tinta. (acho que iria sempre exprimentar numa zona mais escondida para ver a diferença na tinta).
      Tinta nova com velha nunca vai igualar, mas estou disposto a arriscar desque consiga manter o orçamento baixo.

      Comentário


        #4
        Interessante a parte do verniz, já agora que produto (verniz) foi usado?

        Comentário


          #5
          Luxens brilho+/- 5€ no seu leroy mais próximo ;)

          Quero ver quanto tempo dura

          Comentário


            #6
            O problema no que diz respeito à tinta é que a cor do teu carro estará já bastante distante da cor original do teu carro... terás que comprar a cor original mas com desgaste equivalente à tua

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
              O problema no que diz respeito à tinta é que a cor do teu carro estará já bastante distante da cor original do teu carro... terás que comprar a cor original mas com desgaste equivalente à tua
              Isso é simples... para cada 100ml de tinta é só adicionar 6.8ml de resina das arvores, 2.3g de terra diversa, 1.1g de pó de unha de unicornio e levar ao lume baixo até aloirar...

              Comentário


                #8
                Já cheguei a comprar numa loja de tintas mas para pintar a compressor. Na altura levei uma peça do carro e a referência da tinta (aquela peça no parachoques que tapa a rosca de ancoragem do carro).

                Penso que eles conseguem afinar a tinta sem problema. Tenho ideia de me terem dito na loja que também se arranjava em spray se fosse preciso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                  Já cheguei a comprar numa loja de tintas mas para pintar a compressor. Na altura levei uma peça do carro e a referência da tinta (aquela peça no parachoques que tapa a rosca de ancoragem do carro).

                  Penso que eles conseguem afinar a tinta sem problema. Tenho ideia de me terem dito na loja que também se arranjava em spray se fosse preciso.
                  Poder dizer que loja foste?
                  A parte de fazem em spray era mesmo o ideal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
                    Poder dizer que loja foste?
                    A parte de fazem em spray era mesmo o ideal.
                    A loja é Julio Simões Lda. Ia para escrever que só há loja aqui na zona mas não, estou a ver mais algumas espalhadas pelo país no website.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dgoncalves Ver Post
                      Luxens brilho+/- 5€ no seu leroy mais próximo ;)

                      Quero ver quanto tempo dura
                      Depois diz se saltou.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X