Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questoes Kia Ceed Scoupe 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questoes Kia Ceed Scoupe 2008

    Boas,

    Adquiri um Ceed Scoupe de 2008 aqui ha 2 meses e tenho algumas questoes que os amigos do forum talvez possam ajudar:

    Quando o carro esta a aquecer sinto um cheiro muito intenso parece de embraiagem mas nao é bem igual, quando está à temperatura normal desaparece , o que poderá ser?

    Sinto o carro muito duro de suspensao, nao sei se será tipico do modelo ou não, mas principalmente quando o asfalto nao é muito bom ele trava um bocadinho, serão amortecedores ou borrachas, se forem amortecedores quais aconselham?

    Ultima questao a primeira e a segunda mudanças custam a entrar. Haverá soluçao ?

    Abc

    #2
    Que quilometragem tem a viatura?

    Os amortecedores já certamente terão visto melhores dias e não me admiraria que já estejam cansados.

    Quanto à caixa, a quente também faz isso?

    Em todo o caso e dependendo também da quilometragem, trocaria a valvulina da caixa de velocidades.

    Comentário


      #3
      Gasolina ou diesel? Esse cheiro vem das condutas de ventilação?

      Comentário


        #4
        Diesel 1.6 crdi, com 119.000, e quente tb custam a entrar

        Comentário


          #5
          Nao vem das condutas, noto bastante de manhã qd abro a porta para deixar a miúda na escola

          Comentário


            #6
            Tenho um. As suspensões são bastantes rijas, não descartava trocar. Leva suspensões SACHS.

            No meu a caixa é bastante suave, mas confesso que mudei a valvulina aos 100.000 - experimenta.

            É um bom carro, sem grandes problemas crónicos e com motorizações bestiais do ponto de vista da fiabilidade. Bons KMs!

            Comentário


              #7
              Temos uma SW 1.6 crdi 115cv desde 2007.

              A suspensão dos Cee'd é uma valente porcaria. É bastante dura sim (para a dinâmica que oferece e tendo em conta que é um carro familiar). No SCoupe um pouco mais ainda.

              Quanto às mudanças, aconselho a trocar o óleo de caixa. Na daqui troco a cada 100.000 e as mudanças entram sempre bem. O toque da caixa não é dos mais moles/suaves, mas tem um movimento certo e as mudanças entram bem, sem falhas.

              Quando ao cheiro, penso que deverá ser um misto de gasóleo com provavelmente um pouco de óleo que nos primeiros tempos de trabalho se possam fazer sentir (relembro que este motor é conhecido por ter turbos a irem à vida, pelo que poderá estar a ter um pouco de passagem de óleo e o cheiro resultar nessa mistura que relata).
              A daqui, sem fap de origem, na garagem deixa algum cheiro desagradável, após as manobras para estacionar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno Muacho Ver Post

                Ultima questao a primeira e a segunda mudanças custam a entrar. Haverá soluçao ?

                Abc
                Tenho um CRDI 1.4, em tudo idêntico menos cilindrada.
                A primeira e a segunda nunca foram o cúmulo da suavidade.
                Entretanto, aos 160.000km, a coisa já estava bastante difícil, quase impossível de meter uma segunda mesmo a quente.
                Diagnóstico: desgaste do disco de embraiagem já significativo.
                O mecânico conseguiu afinar o comando da embraiagem de forma a compensar, embora este ajuste seja limitado.
                Trocar a embraiagem seria a solução "definitiva" (entre aspas, porque uma embraiagem é uma peça de desgaste).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno Muacho Ver Post
                  Diesel 1.6 crdi, com 119.000, e quente tb custam a entrar


                  Troca a valvulina.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X