Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no carro ou na reprogramação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no carro ou na reprogramação?

    Boas malta,

    Atualmente tenho um Clio IV de 110cv (pelo menos devia de ter :P ) e fui fazer uma reprogramação para consumos.

    Acontece que quando fizeram o teste de potência sem a reprogramação o meu carro acusou apenas 95cv e 219 de binário (devia de ter 110cv e 260nm), alguma coisa não está OK.
    Após a reprogramação conseguimos alcançar 115cv e 263nm mas as curvas a partir das 3500rpm não são lineares (Vou anexar uma fotografia).


    Comentaram-me que o turbo não está a encher corretamente e podia ser do filtro de partículas, mas não sei até que ponto isto é verdade porque o meu carro tem apenas 46mil km. Mas também anda muito em cidade ultimamente.


    Poderá ser alguma anomalia com o turbo?

    Eu não ando acima das 2500rpm, é muito raro. Haverá algum problema?

    Que opiniões existem aqui?


    Obrigado!
    20220422_180354 (1) (1).jpg

    #2
    Ir para uma autoroute puxar para limpar o carvão

    Comentário


      #3
      De certeza que o Clio não é a versão com 90 cv de origem? Tem caixa de 5 ou 6 velocidades?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Margini Ver Post
        De certeza que o Clio não é a versão com 90 cv de origem? Tem caixa de 5 ou 6 velocidades?
        É mesmo o de 110 porque tem caixa de 6.
        Eu para ser sincero, já conduzi o de 90cv e não tem nada a haver com o meu. o de 90 é mais molengão

        Comentário


          #5
          Tenho ideia desses Clios serem dos modelos mais económicos da gama, que ganho esperas obter com essa repro? décimas de litro, presumo? Quer-me parecer que, se não andarem muitas dezenas de milhar de km/ano, vais levar muito tempo a amortizar esse "investimento".

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Tenho ideia desses Clios serem dos modelos mais económicos da gama, que ganho esperas obter com essa repro? décimas de litro, presumo? Quer-me parecer que, se não andarem muitas dezenas de milhar de km/ano, vais levar muito tempo a amortizar esse "investimento".
            Ficar ainda mais económico! Até porque ultimamente tem feito médias de 5.7-5.8 a 126km/h na AE.

            Comentário


              #7
              Experimenta comprar um aditivo para limpar o sistema de injeção e fazer alguns kms em AE a ritmos mais elevados, por ex, este da Liqui Moly: https://www.norauto.pt/p/systempfleg...ml-122802.html

              Esses consumos podem estar relacionados com os sintomas descritos no teste de potência e eventualmente uma limpeza ajude ao mesmo. Ainda assim, não espero que esse conjunto motor/modelo gaste muito menos que essa média a 126km/h, atenção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Experimenta comprar um aditivo para limpar o sistema de injeção e fazer alguns kms em AE a ritmos mais elevados, por ex, este da Liqui Moly: https://www.norauto.pt/p/systempfleg...ml-122802.html

                Esses consumos podem estar relacionados com os sintomas descritos no teste de potência e eventualmente uma limpeza ajude ao mesmo. Ainda assim, não espero que esse conjunto motor/modelo gaste muito menos que essa média a 126km/h, atenção.
                E como é que isso se aplica?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por reborn624 Ver Post
                  E como é que isso se aplica?
                  atestas o deposito e deitas la dentro o conteúdo da lata

                  Comentário


                    #10
                    E acham que devia fazer esses procedimentos e manter a reprogramação feita pela PKE ou o melhor é mesmo pedir o reembolso e aplicar o mapa de origem outra vez?

                    Comentário


                      #11
                      Aceitar reprogramar um carro com um suposto problema de rendimento e entregá-lo com essa miséria de linhas, mesmo que seja com o consentimento do cliente, para mim é tudo o que preciso de saber sobre essa casa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Experimenta comprar um aditivo para limpar o sistema de injeção e fazer alguns kms em AE a ritmos mais elevados, por ex, este da Liqui Moly: https://www.norauto.pt/p/systempfleg...ml-122802.html

                        Esses consumos podem estar relacionados com os sintomas descritos no teste de potência e eventualmente uma limpeza ajude ao mesmo. Ainda assim, não espero que esse conjunto motor/modelo gaste muito menos que essa média a 126km/h, atenção.
                        As marcas, os seus departamentos e equipas de engenheiros de topo, fazem de tudo (incluindo trafulhice) para que os seus carros consumam o menos possível e serem menos penalizadas no âmbito das emissões, mas ainda assim aparece um chipador qualquer que em meia hora e por dois tostões, chega lá e 'mete o carro a beber menos'

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso tinha ideia da PKE trabalhar de forma mais honesta e correta, mas com este exemplo...
                          E lendo o site, a conversa é outra:

                          "VANTAGENS PKE para si:

                          - Otimização Eletrónica de Motor exaustivamente desenvolvida e testada para esta motorização
                          - Afinação individualizada especificamente para a sua viatura, no nosso banco de potência certificado MAHA
                          - Simulação de estrada em banco de potência, com aquisição de dados em tempo real por forma a comprovar fiabilidade mecânica máxima
                          - 100% seguro: 5 anos de garantia e 14 dias de satisfação total ou reembolso total. Zero riscos para o cliente
                          - Preço apresentado chave na mão, sem surpresas, com testes de potência, individualização, garantia, PKE VIP CARD e IVA incluído"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Aceitar reprogramar um carro com um suposto problema de rendimento e entregá-lo com essa miséria de linhas, mesmo que seja com o consentimento do cliente, para mim é tudo o que preciso de saber sobre essa casa...
                            Não tenho má impressão da PKE, mas...

                            Comentário


                              #15
                              Eu tinha boa impressão da PKE porque já fiz lá uma reprogramação de uma Megane III e até ao dia de hoje nada a apontar. Melhores consumos e melhor resposta no acelerador porque a carrinha era muito lenta em baixas.

                              Decidi fazer no meu carro a mesma reprogramação (Flex Drive) e aconteceu o que já expliquei.

                              Estou mesmo sem saber o que fazer... possivelmente vou aplicar o produto que foi proposto, fazer AE e propor um teste de potência novo antes de pedir o reembolso e o mapa original.

                              Comentário


                                #16
                                Primeiro resolver a avaria... e depois sim pensar em repros e suas consequências.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  As marcas, os seus departamentos e equipas de engenheiros de topo, fazem de tudo (incluindo trafulhice) para que os seus carros consumam o menos possível e serem menos penalizadas no âmbito das emissões, mas ainda assim aparece um chipador qualquer que em meia hora e por dois tostões, chega lá e 'mete o carro a beber menos'
                                  Já levo uns quantos carros reprogramados e em nenhum baixou consumo, diria que no máximo, TALVEZ tenha baixo umas décimas muito residuais na zona do binário máximo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aconselharam-te a fazer a limpeza do filtro de partículas? Ou a remoção do filtro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      Já levo uns quantos carros reprogramados e em nenhum baixou consumo, diria que no máximo, TALVEZ tenha baixo umas décimas muito residuais na zona do binário máximo.
                                      .. ou então baixam a % no instantâneo e ficam todos contentes....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olhando melhor para a foto do gráfico de potência, ou estou a ler mal o mesmo, ou o "antes" da potência e binário era muito mais linear acima das 3000 rpm e só após a reprogramação, as novas curvas é que estão com essa enorme montanha-russa de valores? Então o turbo enchia bem antes e depois passou a dar problemas, ou será porventura alguma afinação que eles supostamente deveriam fazer e não fizeram, contrariando o que apregoam?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                          Aconselharam-te a fazer a limpeza do filtro de partículas? Ou a remoção do filtro?
                                          Aconselharam em andar na AE em 4a durante algum tempo acima das 2500rpm.


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Olhando melhor para a foto do gráfico de potência, ou estou a ler mal o mesmo, ou o "antes" da potência e binário era muito mais linear acima das 3000 rpm e só após a reprogramação, as novas curvas é que estão com essa enorme montanha-russa de valores? Então o turbo enchia bem antes e depois passou a dar problemas, ou será porventura alguma afinação que eles supostamente deveriam fazer e não fizeram, contrariando o que apregoam?
                                          Antes era mais linear mas no banco de potência acusou apenas 95cv e 219nm em vez de 110 e 260.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Qual é mesmo o objectivo do tópico? Um diagnóstico ao carro?

                                            Se o carro tem problemas, tem de ir a um mecânico... Qual é a dúvida? Não vai ser andar 1000km às 5000rpm que vai fazer renascer os cavalos desaparecidos e corrigir essa reprogramação feita em cima do joelho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              Qual é mesmo o objectivo do tópico? Um diagnóstico ao carro?

                                              Se o carro tem problemas, tem de ir a um mecânico... Qual é a dúvida? Não vai ser andar 1000km às 5000rpm que vai fazer renascer os cavalos desaparecidos e corrigir essa reprogramação feita em cima do joelho.
                                              Eu só queria pedir uma opinião, tentar ver se o fap está obstruído e manter a repro, ir lá meter o mapa de origem, pedir o reembolso e tentar perceber porque é que o carro acusa tão pouca potência de origem. Como já comentei, não sei o que fazer e queria pedir a vossa opinião. Ir à marca não me vai adiantar de nada, para eles o carro vai estar OK de certeza, terei de ir a alguém que perceba mas não conheço ninguém.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se calhar nem tens avaria nenhuma ... simplesmente as potencias foram testadas de formas diferente.

                                                Já vi tanto carro novo a acusar menos ou mais potencia num banco ...sem qualquer avaria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Se calhar nem tens avaria nenhuma ... simplesmente as potencias foram testadas de formas diferente.

                                                  Já vi tanto carro novo a acusar menos ou mais potencia num banco ...sem qualquer avaria.
                                                  Sim, mas aquelas oscilações na curva de potência não é de todo normal.... dá quase a sensação que estavam a levantar o pé e voltar a carregar.

                                                  Edit: lembrei-me do nome do sensor que me chegou a dar problemas:


                                                  Cheguei a ter um problema semelhante, e no fim era o sensor MAP que estava com problemas. mudei o dito e resolveu.

                                                  Mas no meu via mesmo a pressão do turbo, ia ao máximo, depois baixava um pouco, depois ia ao máximo novamente, depois baixava um pouco, isto até as 3000rpm. Daí para a frente ficava estavel.
                                                  Editado pela última vez por darkwings; 28 April 2022, 15:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Sim, mas aquelas oscilações na curva de potência não é de todo normal.... dá quase a sensação que estavam a levantar o pé e voltar a carregar.

                                                    Edit: lembrei-me do nome do sensor que me chegou a dar problemas:


                                                    Cheguei a ter um problema semelhante, e no fim era o sensor MAP que estava com problemas. mudei o dito e resolveu.

                                                    Mas no meu via mesmo a pressão do turbo, ia ao máximo, depois baixava um pouco, depois ia ao máximo novamente, depois baixava um pouco, isto até as 3000rpm. Daí para a frente ficava estavel.
                                                    Pois mas no meu caso as oscilações só aparecem a partir das 3500rpm. Mas agora que falas nesse sensor, eu antes de fazer a reprogramação fiz um diagnostico e acusou um erro de calculo de injeção. Fui à marca e fizeram-me uma atualização e voilá, desapareceu o erro e o carro efetivamente começou a gastar um pouquinho menos. Depois de certificar-me que não tinha mais nenhum erro no diagnóstico, segui até à PKE para fazer a reprogramação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Se calhar nem tens avaria nenhuma ... simplesmente as potencias foram testadas de formas diferente.

                                                      Já vi tanto carro novo a acusar menos ou mais potencia num banco ...sem qualquer avaria.
                                                      Certo, mas também é muito raro acusar a potência dita pelo fabricante, muitas das vezes é mais, muitas das vezes é menos mas neste caso estamos a falar de uma diferença enorme.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E quando é menos, há barraca. Exemplo: Clio II 2.0 de "200cvs" que afinal..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por reborn624 Ver Post
                                                          Boas malta,

                                                          Atualmente tenho um Clio IV de 110cv (pelo menos devia de ter :P ) e fui fazer uma reprogramação para consumos.

                                                          Acontece que quando fizeram o teste de potência sem a reprogramação o meu carro acusou apenas 95cv e 219 de binário (devia de ter 110cv e 260nm), alguma coisa não está OK.
                                                          Após a reprogramação conseguimos alcançar 115cv e 263nm mas as curvas a partir das 3500rpm não são lineares (Vou anexar uma fotografia).


                                                          Comentaram-me que o turbo não está a encher corretamente e podia ser do filtro de partículas, mas não sei até que ponto isto é verdade porque o meu carro tem apenas 46mil km. Mas também anda muito em cidade ultimamente.


                                                          Poderá ser alguma anomalia com o turbo?

                                                          Eu não ando acima das 2500rpm, é muito raro. Haverá algum problema?

                                                          Que opiniões existem aqui?


                                                          Obrigado!
                                                          [ATTACH]155335[/ATTACH]
                                                          Não existe repgramação para consumos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                            Não existe repgramação para consumos.
                                                            ..existe. Mexes no mostrador que dá as médias/instantâneo e ficam todos felizes [emoji23]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X