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Problema no carro ou na reprogramação?
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As reprogramaçoes só trazem melhorias de consumo se o aumento de binário for substancialmente,mas se for a fundo vai beber mais , tenho por exemplo o caso do meu fiesta 1.0 que passou a consumir menos no dia a dia.
Como já foi dito,se fosse profissional da área num carro assim nem mexia até o cliente trazer o carro com o problema resolvido. o que está a acontecer aqui,a questionar-se o trabalho da empresa, mesmo sendo ele muito bom acaba por se questionar sempre e possivelmente perder clientes no futuro, deste modo acho que deviam pegar no carro 100% saudável.
As linhas originais parecem me lineares .
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Como alguém sugeriu, decidi voltar a fazer um teste de potência aqui numa casa perto da minha localidade e parece-me que está tudo ok. Podia ser mesmo o FAP porque desde a reprogramação fiz cerca de 1200km só em AE e deve ter ajudado imenso. Vou anexar o gráfico de agora. Pelo menos estão mais lineares. Outra coisa que nesta casa fizeram foi retirar o fusível do ABS antes de fazer o teste de potência.
ApplicationFrameHost_yQ29qS38pf.jpg
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Originalmente Colocado por reborn624 Ver PostComo alguém sugeriu, decidi voltar a fazer um teste de potência aqui numa casa perto da minha localidade e parece-me que está tudo ok. Podia ser mesmo o FAP porque desde a reprogramação fiz cerca de 1200km só em AE e deve ter ajudado imenso. Vou anexar o gráfico de agora. Pelo menos estão mais lineares. Outra coisa que nesta casa fizeram foi retirar o fusível do ABS antes de fazer o teste de potência.
[ATTACH]155354[/ATTACH]
Possivelmente terás um problema de pressão de turbo ou de injeção, algum sensor de avanço/ignição, porque alguma coisa está a cortar rendimento acima das 3000 rpm...
Estranho como numa casa de reprogramações nao te dizem isto e metem ficheiros...
Mete o carro stock e resolve o problema
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostJa agora, quanto custam esses testes de potência?
Originalmente Colocado por jolopes Ver PostAliás o carro deve estar um autêntico mono a conduzir, sobe de rotação com potencia até às 3000 e a partir dali deve perder todo o fulgor, arrastando-se até ao limite de rotação...
Hmm eu acho o carro muito ágil agora, muito mesmo... Mas lá está, pode não ser perceptível na condução no dia a dia, não noto quebras na aceleração mas eu também não ando propriamente sempre acima das 3000.
Mas sim, tenho mesmo de perceber o que está mal com o carroEditado pela última vez por reborn624; 02 May 2022, 09:56.
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Até às 3000 deve estar mais agradável, a potência sobe de forma normal e tens mais potência do que tinhas... Acima das 3000 parece estar a tocar em valor limites, o que origina "cortes", por isso é que a potência anda ali a oscilar nos mesmos valores...
Possivelmente até poderá estar melhor que antigamente, pode ter mais potência naquele plano... Mas as linhas estão más!
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