Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no carro ou na reprogramação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    .duplicado

    Comentário


      #32
      As reprogramaçoes só trazem melhorias de consumo se o aumento de binário for substancialmente,mas se for a fundo vai beber mais , tenho por exemplo o caso do meu fiesta 1.0 que passou a consumir menos no dia a dia.
      Como já foi dito,se fosse profissional da área num carro assim nem mexia até o cliente trazer o carro com o problema resolvido. o que está a acontecer aqui,a questionar-se o trabalho da empresa, mesmo sendo ele muito bom acaba por se questionar sempre e possivelmente perder clientes no futuro, deste modo acho que deviam pegar no carro 100% saudável.
      As linhas originais parecem me lineares .

      Comentário


        #33
        Como alguém sugeriu, decidi voltar a fazer um teste de potência aqui numa casa perto da minha localidade e parece-me que está tudo ok. Podia ser mesmo o FAP porque desde a reprogramação fiz cerca de 1200km só em AE e deve ter ajudado imenso. Vou anexar o gráfico de agora. Pelo menos estão mais lineares. Outra coisa que nesta casa fizeram foi retirar o fusível do ABS antes de fazer o teste de potência.

        ApplicationFrameHost_yQ29qS38pf.jpg

        Comentário


          #34
          Ja agora, quanto custam esses testes de potência?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por reborn624 Ver Post
            Como alguém sugeriu, decidi voltar a fazer um teste de potência aqui numa casa perto da minha localidade e parece-me que está tudo ok. Podia ser mesmo o FAP porque desde a reprogramação fiz cerca de 1200km só em AE e deve ter ajudado imenso. Vou anexar o gráfico de agora. Pelo menos estão mais lineares. Outra coisa que nesta casa fizeram foi retirar o fusível do ABS antes de fazer o teste de potência.

            [ATTACH]155354[/ATTACH]
            As linhas estão corrigidas, o problema mantem-se...

            Possivelmente terás um problema de pressão de turbo ou de injeção, algum sensor de avanço/ignição, porque alguma coisa está a cortar rendimento acima das 3000 rpm...

            Estranho como numa casa de reprogramações nao te dizem isto e metem ficheiros...

            Mete o carro stock e resolve o problema

            Comentário


              #36
              Aliás o carro deve estar um autêntico mono a conduzir, sobe de rotação com potencia até às 3000 e a partir dali deve perder todo o fulgor, arrastando-se até ao limite de rotação...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Ja agora, quanto custam esses testes de potência?
                Entre 30-50€, pelo menos de várias casas que perguntei, foi esse o mínimo e o máximo.

                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                Aliás o carro deve estar um autêntico mono a conduzir, sobe de rotação com potencia até às 3000 e a partir dali deve perder todo o fulgor, arrastando-se até ao limite de rotação...

                Hmm eu acho o carro muito ágil agora, muito mesmo... Mas lá está, pode não ser perceptível na condução no dia a dia, não noto quebras na aceleração mas eu também não ando propriamente sempre acima das 3000.

                Mas sim, tenho mesmo de perceber o que está mal com o carro
                Editado pela última vez por reborn624; 02 May 2022, 09:56.

                Comentário


                  #38
                  Até às 3000 deve estar mais agradável, a potência sobe de forma normal e tens mais potência do que tinhas... Acima das 3000 parece estar a tocar em valor limites, o que origina "cortes", por isso é que a potência anda ali a oscilar nos mesmos valores...

                  Possivelmente até poderá estar melhor que antigamente, pode ter mais potência naquele plano... Mas as linhas estão más!

                  Comentário


                    #39
                    O problema continua aí... Testes de potência e milhares de kms em AE só servirão para perder tempo e dinheiro.

                    Vai a um mecânico e faz um diagnóstico correcto, não vai ser num fórum online que vais resolver.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X