Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de pastilhas de travão - Mercedes E220d W213

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituição de pastilhas de travão - Mercedes E220d W213

    Na revisão A de um Mercedes E220d W213 de 2017 e com 80.000 Km, avisaram-me de que precisava de mudar de pastilhas de travão nos dois eixos. Efetivamente quando o fui buscar avisava de que era necessária a mudança, embora quando o deixei na oficina não houvesse esse aviso.
    Parece-me normal mudar as pastilhas aos 80.000 Km num carro automático, com aquele peso e que anda muitas vezes em cruise control, mas será que é?
    A marca deu-me um orçamento de 440,00 Euros para efetuar a troca das pastilhas e sensores, o que me parece excessivo, mas será que é?
    O carro não tem macaco nem chaves para tirar as rodas pelo que ser eu a fazer o trabalho é difícil.
    Assim, pedia a vossa opinião para saber se devo aceitar o orçamento da marca ou procurar noutra oficina que façam o trabalho, e nesse último caso, quais as melhores pastilhas a colocar e o que é razoável como orçamento.

    Obrigado!
    AlexG

    #2
    80000kms com um jogo de pastilhas? Bem bom.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      80000kms com um jogo de pastilhas? Bem bom.
      Obrigado pela tua resposta mas 440 Euros para as mudar é também um orçamento bem bom?

      Comentário


        #4
        https://www.norauto.pt/e/pastilhas-e...-travagem.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AlexGC Ver Post
          Obrigado pela tua resposta mas 440 Euros para as mudar é também um orçamento bem bom?
          Só para a Mercedes...qualquer oficina te faz isso por uma fraccção do preço...

          Comentário


            #6
            E mais nos tempos que correm, é conveniente pedir orçamento a mais de uma oficina...
            Mas é preciso também saber qual é o tipo de qualidade do material empregue...
            Os discos e pastilhas de qualidade superior, não pode ter o mesmo orçamento que qualidade inferior, e com sistema de travagem convém não facilitar.


            Por isso não é só ver onde é mais barato. Fatores como os materiais aplicados e o profissionalismo, tem seu preço.

            Para terminar, se o material for de qualidade para os dois eixos, pareçe-me dentro do preço. Provavelmente deverão também substituir o fluido dos travões que acresce mais 20 ou 30 euros,... que já deve estar incluído (ou não) nesse orçamento...Se não estiver, convém mandar mudar.
            Editado pela última vez por ToniGT; 29 April 2022, 19:10.

            Comentário


              #7
              Não esquecer tambem dos sensores/avisadores que estão no orçamento da marca.

              Comentário


                #8
                Mudei no Mercedes Classe A, pastilhas trás e à frente, o carro tem cerca de 53.000 kms.

                Ainda não tinha o avisador aceso, ainda duravam mais algum tempo, mas a oficina aconselhava a mudar.

                Eu como conheço a minha condução, optei por mudar.

                Na zona de Lisboa o mais barato que consegui e onde depois optei por fazer a substituição, foi na Sousa e Santos, Mercedes no Montijo, ficou em 372 Euros.

                Na Sodicentro, Mercedes em Leiria, o orçamento era de 325 Euros, mas com a deslocação, não me compensava.

                Se fores da zona Norte, a Auto Bemguiados, Mercedes em Vila do Conde, pratica bons preços e ainda por cima publicados no site, o que acho excelente.

                Aqui vai:

                https://www.autobemguiados.mercedes-...cos-fixos.html

                Cada um escolhe o que quer. eu opto por colocar no carro, pastilhas de origem...já caí no erro de colocar em outros carros que tive, de boas marcas, como texter e trw por exemplo...numa condução normal, pouca diferença faz, agora quem anda rápido e precisa de travar...faz toda a diferença...quer no poder de travagem, quer no barulho que produz ao travar, quer no aquecimento do conjunto de travagem.

                É a minha experiencia, outros terão outras.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pela vossa ajuda!

                  Já tenho outros orçamentos, e com os vossos contributos, estou em condições de tomar uma decisão.

                  Realmente quem quer pensar em poupar uns trocos tem que comprar um macaco e um conjunto alargado de ferramentas e começar a sujar as mãos.


                  AlexG
                  Editado pela última vez por AlexGC; 03 May 2022, 09:13.

                  Comentário


                    #10
                    O macaco, a ferramenta e o pano de trapos não incluem formação e experiência [emoji6]

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AlexGC Ver Post
                      Muito obrigado pela vossa ajuda!

                      Já tenho outros orçamentos, e com os vossos contributos, estou em condições de tomar uma decisão.

                      Realmente quem quer pensar em poupar uns trocos tem que comprar um macaco e um conjunto alargado de ferramentas e começar a sujar as mãos.


                      AlexG
                      Para conhecimento de todos, sugiro, caso assim entendas, a divulgação dos preços e qual o material a aplicar.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        O macaco, a ferramenta e o pano de trapos não incluem formação e experiência [emoji6]
                        Sempre me disseram, não sabe , não mexe.

                        Existem pessoas profissionais da coisa e é a esses que se deve pagar para executar o serviço competentemente.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Sábios conselhos que eu segui: melhor que inventar é fazer a reparação na oficina da marca …


                          Como sou curioso, pedi o material substituído, mas não mo deram devido à política da oficina.


                          O custo, quase igual por eixo, foi aproximadamente o seguinte (cada parcela já com IVA):
                          - Pastilhas: 135,00 Euros
                          - Sensores de desgaste: 10,00 Euros
                          - Montagem das pastilhas: 40,00 Euros
                          - Teste rápido: 15,00 Euros


                          Parcelas únicas:
                          - Remoção das rodas: 20,00 Euros
                          - Teste percurso: 15,00 Euros


                          Deram-me o carro cerca de duas horas depois de eu o entregar, o que não significa que a reparação tenha demorado esse tempo.


                          Assim, não sei qual a marca das pastilhas nem sei qual o estado das que lá estavam.
                          Foram-me avisando que os discos ainda não necessitavam ser substituídos, mas que na próxima muda de pastilhas muito provavelmente também deveriam ter que ser mudados.


                          AlexG

                          Comentário


                            #14
                            Onde foi realizada a substituição das mesmas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AlexGC Ver Post
                              Sábios conselhos que eu segui: melhor que inventar é fazer a reparação na oficina da marca …


                              Como sou curioso, pedi o material substituído, mas não mo deram devido à política da oficina.


                              O custo, quase igual por eixo, foi aproximadamente o seguinte (cada parcela já com IVA):
                              - Pastilhas: 135,00 Euros
                              - Sensores de desgaste: 10,00 Euros
                              - Montagem das pastilhas: 40,00 Euros
                              - Teste rápido: 15,00 Euros


                              Parcelas únicas:
                              - Remoção das rodas: 20,00 Euros
                              - Teste percurso: 15,00 Euros


                              Deram-me o carro cerca de duas horas depois de eu o entregar, o que não significa que a reparação tenha demorado esse tempo.


                              Assim, não sei qual a marca das pastilhas nem sei qual o estado das que lá estavam.
                              Foram-me avisando que os discos ainda não necessitavam ser substituídos, mas que na próxima muda de pastilhas muito provavelmente também deveriam ter que ser mudados.


                              AlexG



                              Só dá para rir, mesmo...montagem das pastilhas...remoção das rodas...vá lá que não cobraram para as voltar a montar
                              Editado pela última vez por DonJuan1; 05 May 2022, 09:06.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, deviam ter-se cobrado por conduzirem o carro até ao interior da oficina...por o colocarem no elevador...ou por terem de introduzir a chave na ignição...há pessoas que gostam mesmo de ser roubadas à descarada...
                                Editado pela última vez por DonJuan1; 05 May 2022, 12:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aproveitando aqui este tópico só para colocar uma questão que tem a ver com este serviço.

                                  Quando num orçamento indicam a troca do fluido de travões, o que é feito é a troca do fluido dos travões no reservatório só ?
                                  Ou inclui a troca do fluido nas 4 rodas por sangramento ?

                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    fonix 20Eur para remoção das rodas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                      Aproveitando aqui este tópico só para colocar uma questão que tem a ver com este serviço.

                                      Quando num orçamento indicam a troca do fluido de travões, o que é feito é a troca do fluido dos travões no reservatório só ?
                                      Ou inclui a troca do fluido nas 4 rodas por sangramento ?

                                      Obrigado
                                      certamente sera o circuito todo, até porque retirar so no reservatório poderia provocar entradas de ar para o circuito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                        Aproveitando aqui este tópico só para colocar uma questão que tem a ver com este serviço.

                                        Quando num orçamento indicam a troca do fluido de travões, o que é feito é a troca do fluido dos travões no reservatório só ?
                                        Ou inclui a troca do fluido nas 4 rodas por sangramento ?

                                        Obrigado



                                        Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                        certamente sera o circuito todo, até porque retirar so no reservatório poderia provocar entradas de ar para o circuito.


                                        Se é para ser feito, é por sangramento nas rodas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fonix.... A mim ha 6 meses trocaram-me discos e pastilhas por 150€, que se **** a ***** dos carros com sensores.
                                          Não têm olhos na cara para ver se estão gastas?

                                          E foi numa oficina multi marcas durante uma revisão, nem procurei alternativas, devia haver mais barato...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                            Fonix.... A mim ha 6 meses trocaram-me discos e pastilhas por 150€, que se **** a ***** dos carros com sensores.
                                            Não têm olhos na cara para ver se estão gastas?

                                            E foi numa oficina multi marcas durante uma revisão, nem procurei alternativas, devia haver mais barato...
                                            Pastilhas de discos só 150€? Isso é oferecido...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Pastilhas de discos só 150€? Isso é oferecido...
                                              Ninguém dá nada a ninguém e tb não há milagres.....

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X