Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparar ou substituir módulo do ABS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparar ou substituir módulo do ABS

    Boas,

    estou com um problema no meu VW Golf VI de 2009. Acendeu as luzes do ABS e ESP e tem a luz do travão de mão a piscar.

    Já estive em duas oficinas que ligaram o carro à máquina e os dois disseram que é o módulo do ABS avariado e que tem de ser substituído.
    O problema é o preço que me disseram que custa a substituição.

    Já estive a pesquisar e há pessoal que compra módulos recondicionados e instala nos carros e fica a funcionar bem e há oficinas que também instalam este tipo de módulos (sem ser novo), mas não encontrei nenhum sitio que façam isso na zona de Lisboa.

    Alguém conhece ou pode indicar um local na zona de Lisboa ou arredores onde façam essa substituição do módulo?

    #2
    Define "muito dinheiro" e define quanto estás disposto a pagar pela reparação que posso ajudar a escolher.

    Comentário


      #3
      https://pt.telepecas.com/anuncio/pec...13-baesSS.html

      https://www.b-parts.com/pt/pecas-aut...3-2014-7627408


      Referência 1K0907379BL

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Define "muito dinheiro" e define quanto estás disposto a pagar pela reparação que posso ajudar a escolher.
        Não tenho um valor máximo que esteja a pensar gastar. Quero gastar o menos possível mas gostava de levar o carro a um sitio de confiança e alguém que perceba bem do assunto, que esteja habituado a resolver este tipo de avarias.

        Numa oficina deram-me um orçamento de um módulo recondicionado por cerca de 600€ + IVA e se for um módulo novo custaria cerca de 1400€ + IVA. E depois ainda tenho de contar com a mão de obra.

        Ainda não fui a uma oficina da VW mas o preço de um módulo novo deve ser ainda mais elevado e o custo da mão de obra também.

        Comentário


          #5
          Essa referencia penso que não dá neste carro.

          A referencia do que está montado de origem é 1K0614517BD

          É um VW Golf VI TSI 122cv de 2009.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
            Não tenho um valor máximo que esteja a pensar gastar. Quero gastar o menos possível mas gostava de levar o carro a um sitio de confiança e alguém que perceba bem do assunto, que esteja habituado a resolver este tipo de avarias.

            Numa oficina deram-me um orçamento de um módulo recondicionado por cerca de 600€ + IVA e se for um módulo novo custaria cerca de 1400€ + IVA. E depois ainda tenho de contar com a mão de obra.

            Ainda não fui a uma oficina da VW mas o preço de um módulo novo deve ser ainda mais elevado e o custo da mão de obra também.
            Esses 600 é um bom preço. Dispensa reprogramação e depois é só purgar.

            Opções mais em conta só se for "fazer em casa"

            Comentário


              #7
              ABS é para betinhos, é sacar o modulo e ligar os tubos método tradicional e já esta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                ABS é para betinhos, é sacar o modulo e ligar os tubos método tradicional e já esta
                .. e desligar os LED's no quadrante.

                Se depois o carro não passa dos 50 é outra história.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  .. e desligar os LED's no quadrante.

                  Se depois o carro não passa dos 50 é outra história.
                  Ja nao se fazem carros como em outros tempos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Ja nao se fazem carros como em outros tempos
                    Calma que na Rússia já estão a tratar disso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Calma que na Rússia já estão a tratar disso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Esses 600 é um bom preço. Dispensa reprogramação e depois é só purgar.

                        Opções mais em conta só se for "fazer em casa"
                        Pelo que pesquisei até agora, descobri duas pessoas que compram os módulos do abs (versões mais recentes inclusive) pela net, normalmente no ebay, e depois fazem a instalação e codificação no carro, e com menos custos.
                        Já fizeram em vários carros e fica um trabalho muito bom.

                        O problema é que são do norte do país. Aqui na região de Lisboa ainda não encontrei ninguém, infelizmente. Dava um jeitão ter alguém nesta zona que também estivesse à vontade com este assunto.

                        Comentário


                          #13
                          Olá,

                          Eu tinha um Leon 1P de 2009, que deve ter o mesmo "hardware" que o Golf, e em 2017 fui chamado pela SEAT para uma mudança do módulo ABS de forma gratuita.
                          Estava abrangido por um "recall" e sugiro que contactes a VW para tentar perceber se o teu não está abrangido por algo semelhante. Pode não estar, mas não custa perguntar

                          Comentário


                            #14
                            Pela diferença de preços, vale a pena "tirar o dia" e ir até ao Norte...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricky48 Ver Post
                              Olá,

                              Eu tinha um Leon 1P de 2009, que deve ter o mesmo "hardware" que o Golf, e em 2017 fui chamado pela SEAT para uma mudança do módulo ABS de forma gratuita.
                              Estava abrangido por um "recall" e sugiro que contactes a VW para tentar perceber se o teu não está abrangido por algo semelhante. Pode não estar, mas não custa perguntar
                              Informação de valor e que confirmo.

                              Comentário


                                #16
                                nao sei se isto funciona ou nao, mas experimemtem:

                                https://www.vw.com/en/recalls.html

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X