Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos de substituir motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Custos de substituir motor

    Boa noite,

    Tenho dúvidas acerca dos reais custos de substituir um motor de um carro que já tenha muitos kms para um com menos kms e gostava de saber se alguém aqui consegue dar uma ajuda. Vê-se, por exemplo, muitas carrinhas Audi A4 1.9 tdi de 2002-2004 com muitos kms, até que ponto é viável comprar a bom preço e depois eventualmente substituir por um motor com menos kms? E onde comprar? Há como saber se os kms são reais desses motores usados?
    E depois substituir também amortecedores, etc que um carro com muitos kms precise também. Há muita coisa para além de amortecedores?

    Isto para saber se é viável. À partida fica-se com um carro em bom estado em vez de estar a comprar um com 200000km por preços elevados e depois não se sabe se está em bom estado ou não

    Cumps

    #2
    Miet

    O dinheiro que vais gastar, mais vale comprares logo um carro mais recente e que possas sustentar e não um velho com essas ideias, isso é mandar dinheiro fora.

    Comentário


      #3
      Com o dinheiro que vais gastar, compras um carro mais recente com menos KM. No final disso tudo vais fazer contas ao que gastaste e percebes que o que "enterraste" num carro velho dá para algo bem mais recente.

      Espreita uns Clio/Punto/Corsa/208 da praxe. Não sei qual o teu orçamento mas qualquer um desses consegues com poucos anos e poucos KM com valores relativamente baixos

      Comentário


        #4
        O que procuro mesmo é uma carrinha. Preferencialmente a A4 mesmo, por gosto pessoal. O que se encontra é com 200.000 km por 8000€ e por aí fora (carissimo) ou então com uns 330.000 - 350.000 por 4500€ e por aí. Sendo que as de 8000€ é difícil saber o real estado geral. As outras iam-se "renovando", era essa a ideia. Daí a pergunta. Pelo que vejo pela internet e pelo youtube há quem faça este tipo de coisas como se nada fosse digamos assim (noutros carros ainda assim). Gostava de ter ideia de valores para fazer contar e ver se é mesmo assim tao dispendioso

        Por exemplo, alguém que tenha uma carrinha destas e tenha de substituir o motor. Quanto ficará...?

        Comentário


          #5
          Não faço a mais pequena ideia, no entanto como já foi dito, a opção mais sensata é comprar algo mais recente e com menos KM possível

          Comentário


            #6
            Umas 16h de serviço.. a correr bem.
            Mais motor, consumíveis, ...

            Comentário


              #7
              eu tenho um de 150cv e só para a cabeça do motor, mesmo hoje em dia, seriam quase 1000€. o mecânico há uns tempos falou-me disso, pois o meu já vai com 354 mil e falou-me numas boas centenas aproximadas ao milhar só para a cabeça do motor.

              Comentário


                #8
                fui verificar e já se arranjam motores equivalentes por 1000€...

                Comentário


                  #9
                  Só para esclarecer, a pergunta é mesmo por gosto pessoal e porque gostava de ter uma carrinha. Mais precisamente uma A4 sejam as dos anos 2001-2005 ou até o modelo anterior. Não estou a optar por isto ou por um citadino ou algo do género.

                  Numa pesquisa rápida também vi estes motores por esses valores de 1000€. Até vi mais baratos, no intervalo de 750€-850€. Mas sem confirmação de kms…será que dá para ter? Depende de onde se compre?

                  16h de serviço não estava a contar com tanto, mas sendo assim aponto para 600€ de mão de obra por alto (penso que não fuja muito disto)
                  Consumíveis será distribuição, filtros (estou correto?) e mais?
                  E falta o turbo. Em alguns dos motores que vi diziam que traziam turbo, outros não dizia nada. Caso seja preciso, rondará que valores? 200-300€?

                  Obrigado. Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Tenho ideia que entre MO e consumíveis são facilmente 1000€.

                    Juntando-se o preço do motor e afins... é demasiado investimento para continuar a ter um carro velho.

                    Comentário


                      #11
                      O problema maior nem será a quilometragem do motor...será o estado geral da mecânica e restante veiculo.

                      Preocupado com quilometragem do motor...depois estado dos amortecedores, da embraiagem e bimassa, no motor que vieres a comprar ter a certeza da troca de substituição e bomba de água, depois estado do turbo e revisão ao mesmo, válvula egr...depois todas aquelas coisinhas que podem falhar sensores de temperatura, mesmo o sistema de refrigeração...

                      Ou seja comprar um carro bem rodado e utilizado com mais que um dono de certeza com eventuais toques aqui e ali...

                      Bem o que comprares leva a um mecânico de confiança e antes de efetivar o negocio mete o carro no elevador.

                      Entretanto valida os km em ipo e verifica se não tem nada pendente nas finanças(quando tiveres o escolhido)

                      Comentário


                        #12
                        Mas não desfazendo a ideia de não compensa gastar num carro velho, a questão é que por 2000 euros mais o carro dele há troca, não consegue comprar nada mais recente.
                        Se puder financeiramente, o melhor seria realmente comprar algo mais recente...
                        Mas se não pode, qual a melhor opção?
                        Gastar 2000 euros num motor usado + MO sem saber o seu histórico? Depois terá de gastar mais ainda...
                        Ou primeiro pedir um orçamento para reconstruir o seu motor? Pode o preço não ser superior e pelo menos ficava a saber com o que fica...pelo menos sobre o motor...depois falta o resto, mais para gastar.
                        Uma decisão que apenas o proprietário terá de decidir...Era o Euro milhões...
                        Editado pela última vez por ToniGT; 24 May 2022, 10:31.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um A6 de 2001 1.9 com 280mil e não o trocava por um mais recente... Sei o carro que tenho o como são fiáveis esses motores. Em relação a cabeça, a junta queimou junto aos colectores que ao que parece costuma acontecer e não chegou a 500€ juntamente com outras coisas como oleo e filtros... As vezes mais vale um carro antigo e fiável do que uma pandeireta mais recente que mais parece um chocalho e so dão é problemas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulomrtins Ver Post
                            Tenho um A6 de 2001 1.9 com 280mil e não o trocava por um mais recente... Sei o carro que tenho o como são fiáveis esses motores. Em relação a cabeça, a junta queimou junto aos colectores que ao que parece costuma acontecer e não chegou a 500€ juntamente com outras coisas como oleo e filtros... As vezes mais vale um carro antigo e fiável do que uma pandeireta mais recente que mais parece um chocalho e so dão é problemas
                            Eu também não me chatearia nada de ter um carro com 300.000 km com a maioria deles feitos na minha mão.

                            Outra coisa é comprar um carro com 300.000 km que não se sabe os (maus) tratos que levou ou a manutenção que (não) teve.

                            Comentário


                              #15
                              A carrinha ter 350k não quer dizer que esteja com o motor prestes a partir, mas claro que o melhor é ir contando que vá precisar de algumas intervenções. Um carro não é só motor...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Eu também não me chatearia nada de ter um carro com 300.000 km com a maioria deles feitos na minha mão.

                                Outra coisa é comprar um carro com 300.000 km que não se sabe os (maus) tratos que levou ou a manutenção que (não) teve.
                                Já o comprei com 150.000k.. isto foi só para dizer que há motores e motores e carros e outros carros... uns envelhecem bem e melhor que outros e tentar perceber como o carro foi cuidado durante esse tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                  A carrinha ter 350k não quer dizer que esteja com o motor prestes a partir, mas claro que o melhor é ir contando que vá precisar de algumas intervenções. Um carro não é só motor...
                                  Como qualquer outro carro ou outro motor tenha ele 100.000km ou mais e depois ha motores e carros mais problemáticos que outros

                                  Mais depressa comprava agora uma carrinha A4 ou A6 que outro carro mais recente pelo mesmo preco

                                  Comentário


                                    #18
                                    bem, o meu hoje fez 354 mil e ainda não partiu.
                                    só 13247kms iniciais é que não foram feitos comigo, tirando o test-drive no final da primeira semana, em que passou os 1000kms comigo e depois já meu, os que a minha mulher andou, que foram poucos milhares. nunca irei ter outro carro tão fiável e a precisar de tão pouco. o problema é mesmo o resto: comprar um carro (bastante) usado destes, seja que marca for, mas que seja um motor reconhecidamente bom sem saber como foi tratado pelos donos anteriores. o motor e o carro em si duram, mas é sempre um risco demasiado elevado. se num carro com 4 ou 5 anos o é, imagine-se nestes já com cerca de 20 anos, mesmo tendo qualidade de construção ou sendo fidedigno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      bem, o meu hoje fez 354 mil e ainda não partiu.
                                      só 13247kms iniciais é que não foram feitos comigo, tirando o test-drive no final da primeira semana, em que passou os 1000kms comigo e depois já meu, os que a minha mulher andou, que foram poucos milhares. nunca irei ter outro carro tão fiável e a precisar de tão pouco. o problema é mesmo o resto: comprar um carro (bastante) usado destes, seja que marca for, mas que seja um motor reconhecidamente bom sem saber como foi tratado pelos donos anteriores. o motor e o carro em si duram, mas é sempre um risco demasiado elevado. se num carro com 4 ou 5 anos o é, imagine-se nestes já com cerca de 20 anos, mesmo tendo qualidade de construção ou sendo fidedigno.
                                      Pelo preço certo, ainda é de comprar. Agora maior parte deles têm ouro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                        O problema maior nem será a quilometragem do motor...será o estado geral da mecânica e restante veiculo.

                                        Preocupado com quilometragem do motor...depois estado dos amortecedores, da embraiagem e bimassa, no motor que vieres a comprar ter a certeza da troca de substituição e bomba de água, depois estado do turbo e revisão ao mesmo, válvula egr...depois todas aquelas coisinhas que podem falhar sensores de temperatura, mesmo o sistema de refrigeração...

                                        Ou seja comprar um carro bem rodado e utilizado com mais que um dono de certeza com eventuais toques aqui e ali...

                                        Bem o que comprares leva a um mecânico de confiança e antes de efetivar o negocio mete o carro no elevador.

                                        Entretanto valida os km em ipo e verifica se não tem nada pendente nas finanças(quando tiveres o escolhido)
                                        Tens aqui a resposta, um carro com +10 anos é tudo menos motor, e com as electrónicas pior ainda.

                                        Se conseguires ver quem foram os proprietários, até pode dar uma ideia se foi mais ou menos cuidado, mas é sempre um tiro no escuro, pois há para aí muita malta que nem oleo e filtros mudam a tempo e horas, quanto mais as suspensões, triângulos, sino-blocos, transmissões, embraiagens, distribuições, lá está prepara-te para gastar mil logo assim, sem contar com o motor, pois esse deixa-se para mais tarde.

                                        Começas pelos elementos de segurança, pneus, jantes, travões (discos, e pastilhas), suspensões, sino-blocos, tirantes e triângulos, rótulas....só aqui e se tiveres azar já foram mais de mil....logo a seguir, apoios de motor e distribuição, óleo e todos os filtros....

                                        Caso esses elementos, estejam devidamente reparados ou em bom estado, passas à parte da transmissão, embraiagem, caixa.....
                                        No fim, motor e seus componentes, bomba injectora, turbo, egr etc

                                        Lá está não há ninguém que te venda um veiculo em segunda mão em que possas checkar muitos desses componentes a fundo...
                                        liga menos À estética exterior, normalmente é um truque desses revendedores.

                                        Tenta dar uma volta no veiculo nem que para isso invistas uns euros em gasóleo, já o fiz, e testas a direcção, suspensão e afins em curvas e subidas e uma ou outra travagem...se o veiculo tiver mau comportamentos, vibrações na direcção, travagem desequilibrada, fugir na direcção, muito fumo nas acelerações, muitos ruídos, é mau sinal.

                                        Posso te adiantar que eu andei quase 5 meses a tentar arranjar um patrol, até que encontrei um , um pouco mais caro mas valeu bem a pena.....é de 1994, e claro que tinha alguns problemas, mas não investi mais que 500 euros de inicio, e neste momento (com mais de 5 anos na minha mão) mais uns 2 mil, mas tem levado quase tudo novo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          @Miet também podes ver os preços para retficar o teu motor.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X