Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparaçao ou substituiçao de alternador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparaçao ou substituiçao de alternador?

    Boas.
    Há uns meses o meu 308 2011 hdi deu um alerta "CARGA DA BATERIA OU ALIMENTAÇÃO COM DEFEITO"...defeito que desapareceu em segundos...
    Um diagnóstico nessa altura, foi detetado que o alternador (Valeo) estava a cargar a 13.5v um pouco baixo,mas dentro ainda da tolerância...
    Nunca mais deu esse erro...até hoje.
    Em meia hora deu o alerta 3x com luz de bateria acesa...

    Alerta rápido e apaga. No quadrante não há erros.
    Outro diagnóstico desta vez na minha oficina habitual, foi detetado carga baixa da bateria mas em bom estado. Conclusão alternador com defeito intermitente...
    O bom nesta oficina (Bosch) é que eles reparam o dito cujo, e só substituem se não compensar reparar.

    Alguém faz ideia ou já teve este problema e para quanto vai esta brincadeira?
    Valerá mais se tiver de ser substituído, mandar por um novo ou reconstruido?

    Era só para ter uma ideia de preços no melhor e pior cenário, pois em mais de 30 anos com carros nunca tive uma avaria deste tipo...
    Os preços dos alternadores estão na net, mas todos sabemos que nas oficinas o preço é diferente...

    #2
    Pode custar 10€ a reparar ou 300€.

    O que revelou o diagnóstico ao alternador?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Pode custar 10€ a reparar ou 300€.

      O que revelou o diagnóstico ao alternador?
      carregava 13 a 13.5V, Bateria carga baixa...
      Disseram que a bateria tem que levar uma carga e o alternador tem que ser removido e analisado.
      Podia ser o modulo ou outra coisa. Vão ver e consoante a analise ligam-me. Ou reparam ou se não compensar dão me orçamente de um de substituição...

      Comentário


        #4
        Então quando souberem o que avariou, posso dizer uma estimativa.

        Sem isso, posso dar 10 avarias e não acertar em nenhuma.

        Comentário


          #5
          Pois. Mas na pior das hipóteses, um alternador recondicionado?
          Um ainda disse que a maioria dos clientes quando substitui é por um novo.
          Deve ser doido...Algum dia eu ia dar 1000 euros por um novo? Recondicionado por menos de metade do preço e garantia de 2 anos... Penso eu.
          A polie se tiver defeito na embraiagem pode dar este erro e carregar mal?
          Editado pela última vez por ToniGT; 03 June 2022, 21:21.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
            Pois. Mas na pior das hipóteses, um alternador recondicionado?
            Um ainda disse que a maioria dos clientes quando substitui é por um novo.
            Deve ser doido...Algum dia eu ia dar 1000 euros por um novo? Recondicionado por menos de metade do preço e garantia de 2 anos... Penso eu.
            A polie se tiver defeito na embraiagem pode dar este erro e carregar mal?
            O pior cenário é o preço de um recondicionado. Hoje em dia não costuma ser um drama em termos de valores, a menos que a oficina "meta a unha".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
              Pois. Mas na pior das hipóteses, um alternador recondicionado?
              Um ainda disse que a maioria dos clientes quando substitui é por um novo.
              Deve ser doido...Algum dia eu ia dar 1000 euros por um novo? Recondicionado por menos de metade do preço e garantia de 2 anos... Penso eu.
              A polie se tiver defeito na embraiagem pode dar este erro e carregar mal?
              Sim pode.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                O pior cenário é o preço de um recondicionado. Hoje em dia não costuma ser um drama em termos de valores, a menos que a oficina "meta a unha".
                Pois isso é que é sempre uma incógnita.
                A gente sabe que o preço da peça é entre os 200 e os 300 euros recondicionados, mas as oficinas quase sempre aplicam o dobro do valor das peças, o que é um exagero a meu ver.

                Mas não pudemos fazer nada. É assim em quase todo lado... Contando que fique tudo em condições há primeira... com a sorte que tenho, já nem digo nada.
                Estive a espreitar é um Valeo CL15 TG15C135 Penso ser de 150 Amperes.
                ´
                Pode ser que seja só as escovas. Vi na net que aquilo dá para des-soldar e soldar umas novas.

                Ontem andei com o carro todo o dia no pára- arranca e nada de erros...talvez estejam em fim de vida...
                Para a semana dou o Feedback do que era...
                Obrigado aos dois.
                Editado pela última vez por ToniGT; 05 June 2022, 09:26. Razão: Atualização

                Comentário


                  #9
                  Tá feito.
                  Regulador de tensão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                    Tá feito.
                    Regulador de tensão.
                    Era a placa electrónica do alternador então.
                    Por quanto ficou, se não é indiscrição perguntar?

                    Comentário


                      #11
                      placa Valeo 100€ + iva + mão de obra
                      Total 240 euros

                      Comentário


                        #12
                        Chiça...Há 3 anos meti um alternador numa Passat B5, NOVO, que me custou 140€...

                        Comentário


                          #13
                          Uma breve pesquisa nos sites do costume remete para alternadores novos à volta dos 160€...Bosch, Valeo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                            Uma breve pesquisa nos sites do costume remete para alternadores novos à volta dos 160€...Bosch, Valeo...

                            Pois eu sei. Para o meu modelo começa nos 200€ Reconstruidos... novos são 920 euros. A peça em causa, a que leva as escovas também, são perto de 80€ na net, não está muito fora. Mais testes, mão de obra (para tirar e meter são umas 3 horas (HDI é um biscate)
                            não achei muito fora de preço, e tem 2 anos de garantia.
                            Mas nas oficinas é meter o dobro do que custam na net, e se levamos a peça, alem de correr o risco de não ser compatível, também não há garantia ou simplesmente nem aceitam material de fora.

                            Só por curiosidade, pedi um orçamento de substituição de alternador reconstruido numa outra oficina Bosch, e eram 780€ !!!
                            Alternador reconstruido 499€ + uma correia de acessórios 120€ !!!! + 1.5 h de MO mais uns pentelhos...e com um aviso de que de momento os seus fornecedores não dispunham de alternador reconstruido.
                            Caso optasse por seguir com a substituição, teriam de mandar um da origem (1.100€)
                            Quando fui buscar o carro na outra oficina Bosch e apresentaram-me a conta de 240€, até achei barato

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ToniGT Ver Post
                              Pois eu sei. Para o meu modelo começa nos 200€ Reconstruidos... novos são 920 euros. A peça em causa, a que leva as escovas também, são perto de 80€ na net, não está muito fora. Mais testes, mão de obra (para tirar e meter são umas 3 horas (HDI é um biscate)
                              não achei muito fora de preço, e tem 2 anos de garantia.
                              Mas nas oficinas é meter o dobro do que custam na net, e se levamos a peça, alem de correr o risco de não ser compatível, também não há garantia ou simplesmente nem aceitam material de fora.

                              Só por curiosidade, pedi um orçamento de substituição de alternador reconstruido numa outra oficina Bosch, e eram 780€ !!!
                              Alternador reconstruido 499€ + uma correia de acessórios 120€ !!!! + 1.5 h de MO mais uns pentelhos...e com um aviso de que de momento os seus fornecedores não dispunham de alternador reconstruido.
                              Caso optasse por seguir com a substituição, teriam de mandar um da origem (1.100€)
                              Quando fui buscar o carro na outra oficina Bosch e apresentaram-me a conta de 240€, até achei barato
                              Pois eu pesquisei para a tua versão...algo não está bem...

                              Comentário


                                #16
                                O que viste, são os preços dos recondicionados. Não novos. E dentro da mesma versão, existe vários preços. Precisamente por causa disso é preferível pagar para não ter problemas depois.
                                Até para mudar o óleo, que para o meu 308 é o Total Quartz ineo 5w30, já o comprei pela internet na Tex**** e paguei 35€ já com os portes de envio.
                                Quando pedi numa oficina para o mudar e com o filtro e mão de obra há conta da mesma, fizeram má cara e nem uma etiqueta puseram com os Kilometros.
                                Quando paguei há esposa do mecânico, dei-lhe 10€ de gorjeta, e o marido quando soube veio a correr com uma etiqueta...estava eu já para arrancar todo f@@@@@
                                Nunca mais.
                                Há pouco mandei substituir óleo igual Total e filtro de de óleo na Bosch serviçe, e só no óleo foram 67€ + IVA (82.41€)!! Já perguntei orçamento noutras oficinas e anda tudo lá perto. Parece que andam combinados.
                                No total foram 140€
                                E agora? O que é que um gajo pode fazer? É pagar e não bufar.

                                Mandei substituir um kit de embraiagem há uns meses e mais tarde vi que estava tudo babado de óleo e fluido da caixa por baixo...
                                Dirigi-me há mesma oficina. Retentor com defeito e trincaram o outro do semi eixo ao montar.
                                Assumiram sem problemas e foi tudo substituído. Agora está tudo impecável.
                                É para isso que se paga a mais.

                                Quanto aos preços dos alternadores, estes são os recondiçionados desde 137€ AS-PL até aos 926€ Valeo novo. Agora pergunto...porque há uma variedade de preços tão alto para o mesmo modelo?
                                Seja como for está reparado. E reparar algo levando as peças , já quase ninguém o faz, e a garantia do serviço não existe.

                                Uma oficina não pode depender de comprar na net o material. Se for preciso substituir a(s) peça(s) por algum motivo, fica o cliente há espera que a mesma chegue por dias. O armazém local compra a fornecedores, que por sua vez compram aos fabricantes...
                                A oficina também mete mais algum, e o preço final pagamos nós. É tudo a ganhar. Por isso nunca podem vender ao preço que nós compramos na net , pois há menos intermediários.

                                Fica aí os exemplos do preço dos alternadores NOVO e RECONDIÇIONADOS , e também o regulador do alternador, que como se pode ver, não é barato.

                                Peugeot 308 I 1.6 HDi 2009 - 2014 92 cv Diesel.jpg

                                Alternador para Peugeot 308 I 1.6 HDi 2009 - 2014 92 cv Diesel.jpg

                                Regulador do alternador PEUGEOT 308 (T7) 5 Portes 1.6 HDi 8V FAP 92 cv.jpg

                                Screenshot Alternador para Peugeot 308 I 1.6 HDi 2009 - 2014 92 cv Diesel.jpg
                                Editado pela última vez por ToniGT; 16 June 2022, 11:21.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X