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Casquilhos Ford Focus SW (2006)

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    Casquilhos Ford Focus SW (2006)

    Bons dias, camaradas de oficina.

    A minha Ford Focus SW (mk2. 2006, 1.4 a gasolina) foi à inspecção periódica neste sábado, veio de lá com a folha verde limpinha.

    Já é a segunda vez que me avisam que os casquilhos posteriores dos triângulos de suspensão estão a ceder.

    Embora seja um carro já velhote e que circula pouco (5000 km/ano) não queria desleixar.

    Eu sei que há carros onde é possível trocar apenas os casquilhos mas outros em que é obrigatório trocar todo o triângulo (m€no$ vantajo$o).

    Sabem-me dizer se nestas Ford podem ser trocados os casquilhos apenas?

    #2
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Bons dias, camaradas de oficina.

    A minha Ford Focus SW (mk2. 2006, 1.4 a gasolina) foi à inspecção periódica neste sábado, veio de lá com a folha verde limpinha.

    Já é a segunda vez que me avisam que os casquilhos posteriores dos triângulos de suspensão estão a ceder.

    Embora seja um carro já velhote e que circula pouco (5000 km/ano) não queria desleixar.

    Eu sei que há carros onde é possível trocar apenas os casquilhos mas outros em que é obrigatório trocar todo o triângulo (m€no$ vantajo$o).

    Sabem-me dizer se nestas Ford podem ser trocados os casquilhos apenas?



    Se for o casquilho grande do braço, dá para trocar sim só o dito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Se for o casquilho grande do braço, dá para trocar sim só o dito.
      Segundo o inspector, estamos a falar dos casquilhos posteriores, i.e., que ficam mais atrás.

      Às tantas, dado que os casquilhos são baratos, até vale a pena trocá-los todos se o triângulo já estiver cá fora, não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Bons dias, camaradas de oficina.

        A minha Ford Focus SW (mk2. 2006, 1.4 a gasolina) foi à inspecção periódica neste sábado, veio de lá com a folha verde limpinha.

        Já é a segunda vez que me avisam que os casquilhos posteriores dos triângulos de suspensão estão a ceder.

        Embora seja um carro já velhote e que circula pouco (5000 km/ano) não queria desleixar.

        Eu sei que há carros onde é possível trocar apenas os casquilhos mas outros em que é obrigatório trocar todo o triângulo (m€no$ vantajo$o).

        Sabem-me dizer se nestas Ford podem ser trocados os casquilhos apenas?



        Se for o casquilho grande do braço, dá para trocar sim só o dito (isto à frente).


        https://www.auto-doc.pt/trw/2196714?...nte%20(JBU661)




        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Segundo o inspector, estamos a falar dos casquilhos posteriores, i.e., que ficam mais atrás.

          Às tantas, dado que os casquilhos são baratos, até vale a pena trocá-los todos se o triângulo já estiver cá fora, não?

          Serão os das rodas de trás, é isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Serão os das rodas de trás, é isso?
            É no triângulo da suspensão dianteira. O triângulo apoia em 2 pontos no chassis. É o apoio que fica mais próximo do habitáculo.

            Isto partindo do princípio que eu entendi bem o que o inspector disse.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              É no triângulo da suspensão dianteira. O triângulo apoia em 2 pontos no chassis. É o apoio que fica mais próximo do habitáculo.


              Então será o apoio que te coloquei acima, que é o maior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Então será o apoio que te coloquei acima, que é o maior.
                A troca deste casquilho implica novo alinhamento de direcção?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  A troca deste casquilho implica novo alinhamento de direcção?


                  À cautela, mais vale.

                  Mas podes sempre fazer a troca e não o fazer e ír "vendo", se sentes que há algum "desvio" na direcção. Mas claro que poderá acabar por existir e não o sentires, mas os pneus sofrerem com isso.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado, nto. És sempre um porreiraço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Obrigado, nto. És sempre um porreiraço.


                      Ora essa, andamos cá todos para nos ajudarmos.

                      Comentário

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